Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Principiante Agosto 2022 São Paulo

Reajuste de 31% do Buffet Napoleão para alterar data - Absurdo!

Bruna, dia 5 de Julho de 2021 às 21:00 Publicado em São Paulo 0 6

Noivinhas, como estão? Espero que todas bem!

Fechamos com o Buffet em Setembro de 2019 para a realização de nosso casamento em Setembro de 2021.
Em novembro de 2020 decidimos postergar a data de nosso casamento para 2022, visto que a situação da Pandemia estava bem crítica. Porém, nos foi cobrado 23% do valor contratado para realizar a troca da data. Tentamos negociar este valor, mas não tivemos sucesso!

Infelizmente, não tivemos condição de assumir tal dívida e optamos por manter a data.

Em abril de 2021, vendo o País em situação crítica ainda, entramos em contato novamente com o Financeiro do Buffet Napoleão para negociar a alteração da data, e desta vez (pasmem) nos informaram que o valor para remarcar a data é de 31% do valor do contrato. E a explicação para a cobrança deste valor, é o reequilíbrio financeiro.

Entendemos que houveram diversos aumentos na Pandemia (inclusive sofremos com isso diariamente), mas nada justifica um valor tão alto para realizar a troca da data. Estamos muito angustiados com essa situação. E para piorar, há uma semana a data que gostaríamos em 2022 (24/09) estava disponível. E hoje ao questionar, me falaram que só há duas datas disponíveis em Julho/22 caso eu opte por remarcar. Ou seja, como não conseguimos chegar em um acordo onde ambas as partes não fiquem no prejuízo, as datas se esgotaram.

Já tentamos negociar amigavelmente e a resposta obtida foi: "O Buffet não está negociando valores de reajuste." Mesmo com diversas explicações, com outras propostas. A resposta foi negativa da parte deles.

Explicamos que é sabido por todos que os salários não acompanharam tais aumentos e que as rendas não comportam o valor proposto unilateralmente pela Contratada. (Podemos observar isto olhando para a variação do salário mínimo que em 2019 era de R$ 998,00 e agora em 2021 é de R$ 1.100,00) E eles simplesmente responderam que não levam em conta o Salário Mínimo para justificar seus valores.

A verdade é que eles saem ganhando em qualquer situação:
Se mantermos a data: o horário contratado não será realizado, pois contratamos das 20h as 03h e eles estão fazendo as festas até as 21h (horário liberado pelo Plano SP) e não pode haver Pista de Dança. Ou seja, meus convidados ficarão 5h sentados, afastados uns dos outros (ainda sim correndo riscos) sem poder usufruir tudo o que contratei para uma data que deveria me fazer feliz.
Estou angustiada, desesperada, tomando remédio para ansiedade e perdida! Porque não estou curtindo esse pré-casamento, muito pelo contrário, estou odiando!

Já pensei em desistir de tudo, mas com os fornecedores todos pagos, o prejuízo será muito maior!

Não fiz o Pre-Wedding e nem pretendo, pois nem me organizei para isso. Infelizmente, vou perder o valor investido =(

Só queria compartilhar minha tristeza e deixar todas alertas com as cláusulas de contratos e empresas que prometem um atendimento incrível na Venda, mas o pós, é péssimo!

Obs.: No Contrato só fala de uma multa de 15% mais o valor atual da locação do espaço caso a alteração de data ocorra com no mínimo 8 meses de antecedência. Porém, quando fomos em novembro, faltavam 11 meses e ainda assim o valor era de 23% e a explicação é sempre pelo aumento das coisas na Pandemia.

6 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 29 de Novembro de 2022 às 02:48
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Processei eles sem dó e recomendo que todas que pagaram esse reajuste processem e recebam os valores em dobro. Eles arrecadaram milhões de reais nessa.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também passei por algo parecido e preferi manter a data, é muito desgastante para nós, noivas, esse tipo de situação. Eu estava adoecendo e não estava curtindo essa fase boa pré casamento.
    Não sei como te orientar, já que eles tem o respaldo legal para validar esse aumento, mas deixo o meu abraço solidário. Desejo que tudo dê certo e o seu dia C seja lindo.

    • Responder
  • Monique
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, nossa que chato, alterei todos os meus contrato pagando 15% a mais, exceto o vestido que ela cobrou um absurdo q acabei cancelando e estou procurando outro lugar. Sugiro também um advogado para vc reaver o dinheiro investido. Boa sorte.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Os reajustes para eventos são feitos pelo IGP-M, que aumentou 37% neste ano. Porém, como isso ficaria inviável para manutenção de diversos tipos de contratos (aluguel de imóvel, por exemplo), as empresas estão cobrando valores menores.

    Tente contatar o PROCON e ver se eles conseguem lhe orientar.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bruna!

    Smiley ring No caso seria esse fornecedor aqui?

    Espaço Napoleão - Napoleão Buffet


    Se sim, e como ela está cadastrado no site, recomendo entrar em contato com a nossa equipe, explicando a situação por esse e-mail: help@casamentos.com.br.

    Estou torcendo para que você fique bem e possa aproveitar a organização do seu grande dia. Smiley heart

    Smiley kiss

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Vamos lá, realmente ta um absurdo esse aumento, nada aumentou nesse valor para justificar de tal maneira. O que indico a vc é procurar a ajuda de um advogado. Ele vai te direcionar em relação as leis do consumidor e ai vai te dar a melhor solução pra isso. É muito chato ver isso né, eles basicamente aumentam o valor pra compensar o tempo q ficaram fechados
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas