Noivinhas, como estão? Espero que todas bem!
Fechamos com o Buffet em Setembro de 2019 para a realização de nosso casamento em Setembro de 2021.
Em novembro de 2020 decidimos postergar a data de nosso casamento para 2022, visto que a situação da Pandemia estava bem crítica. Porém, nos foi cobrado 23% do valor contratado para realizar a troca da data. Tentamos negociar este valor, mas não tivemos sucesso!
Infelizmente, não tivemos condição de assumir tal dívida e optamos por manter a data.
Em abril de 2021, vendo o País em situação crítica ainda, entramos em contato novamente com o Financeiro do Buffet Napoleão para negociar a alteração da data, e desta vez (pasmem) nos informaram que o valor para remarcar a data é de 31% do valor do contrato. E a explicação para a cobrança deste valor, é o reequilíbrio financeiro.
Entendemos que houveram diversos aumentos na Pandemia (inclusive sofremos com isso diariamente), mas nada justifica um valor tão alto para realizar a troca da data. Estamos muito angustiados com essa situação. E para piorar, há uma semana a data que gostaríamos em 2022 (24/09) estava disponível. E hoje ao questionar, me falaram que só há duas datas disponíveis em Julho/22 caso eu opte por remarcar. Ou seja, como não conseguimos chegar em um acordo onde ambas as partes não fiquem no prejuízo, as datas se esgotaram.
Já tentamos negociar amigavelmente e a resposta obtida foi: "O Buffet não está negociando valores de reajuste." Mesmo com diversas explicações, com outras propostas. A resposta foi negativa da parte deles.
Explicamos que é sabido por todos que os salários não acompanharam tais aumentos e que as rendas não comportam o valor proposto unilateralmente pela Contratada. (Podemos observar isto olhando para a variação do salário mínimo que em 2019 era de R$ 998,00 e agora em 2021 é de R$ 1.100,00) E eles simplesmente responderam que não levam em conta o Salário Mínimo para justificar seus valores.
A verdade é que eles saem ganhando em qualquer situação:
Se mantermos a data: o horário contratado não será realizado, pois contratamos das 20h as 03h e eles estão fazendo as festas até as 21h (horário liberado pelo Plano SP) e não pode haver Pista de Dança. Ou seja, meus convidados ficarão 5h sentados, afastados uns dos outros (ainda sim correndo riscos) sem poder usufruir tudo o que contratei para uma data que deveria me fazer feliz.
Estou angustiada, desesperada, tomando remédio para ansiedade e perdida! Porque não estou curtindo esse pré-casamento, muito pelo contrário, estou odiando!
Já pensei em desistir de tudo, mas com os fornecedores todos pagos, o prejuízo será muito maior!
Não fiz o Pre-Wedding e nem pretendo, pois nem me organizei para isso. Infelizmente, vou perder o valor investido =(
Só queria compartilhar minha tristeza e deixar todas alertas com as cláusulas de contratos e empresas que prometem um atendimento incrível na Venda, mas o pós, é péssimo!
Obs.: No Contrato só fala de uma multa de 15% mais o valor atual da locação do espaço caso a alteração de data ocorra com no mínimo 8 meses de antecedência. Porém, quando fomos em novembro, faltavam 11 meses e ainda assim o valor era de 23% e a explicação é sempre pelo aumento das coisas na Pandemia.