Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Novata outubro 2021 São Paulo

Reajuste de flores

Michelle, dia 10 de Maio de 2022 às 18:36 Publicado em Fórum Festa 0 6
Oi gente! Queria ouvir opiniões. Meu casamento é em menos de 3 semanas, fechei o contrato em fevereiro de 2021 pra outubro e tive que remarcar. Fechei um pacote completo incluso buffet, foto, decoração, DJ.. me foi cobrado um reajuste de 10% o que achei justo, visto q eu tive q trocar a data por problemas meus. O problema é que hoje, 18 dias antes do meu casamento, vieram me falar de um reajuste no valor da decoração (q eu nem sei exatamente quanto é por ter fechado um pacote). O valor q me passaram é quase o mesmo q eu paguei pra reagendar a festa toda! A justificativa é que as flores aumentaram mto nos ultimos meses. Entendo, porem temos um contrato fechado já. O casamento ta todo pago. Eles podem fazer esse tipo de reajuste tao em cima da hora? Eu to bem chateada pq ja nao basta toda a ansiedade que to lidando, ainda tenho que lidar com isso ainda. O que vcs acham?

6 Respostas

Última atividade por Giuliana, dia 7 de Junho de 2022 às 18:49
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tudo tem que ta especificado no contrato, se nao tiver eles nao podem fazer a cobrança. Caso eles exijam voce pode pagar e depois entrar na justiça para reaver. No contrato que fechei ja tem uma clausula mencionando o possivel aumento então eu assinei ciente disso e com o maximo de % que pode aumentar.

    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,
    Assim como muitas noivinhas aqui te orientaram: reveja o seu contrato quantas vezes for necessária para que isso fique claro à todos os envolvidos 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá uma olhada no seu contrato noiva, geralmente estará lá especificando as porcentagens e motivos. Se não tiver não podem cobrar.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Michelle, no seu contrato tem algo falando sobre isso? Se têm, infelizmente você vai precisar pagar, agora se não têm, você não tem obrigação nenhuma, quando a gente fecha o contrato eles já colocam as possíveis alterações de preços futuros.

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Michelle! Pois é, fiz reunião técnica semana passada e a decoradora falou a mma coisa pra gente sobre o preço das flores. Por sorte eu não fechei um tipo específico de flor para a decoração e queremos mais folhagens, mas ainda assim ela relatou q anda tomando prejuízo, especialmente nos casamentos que são remarcação. Veja seu contrato, como a Vanessa disse, e caso não exista a cláusula, tente entrar em um novo acordo sobre a decoração, modificando os tipos e quantidades de flores.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No contrato não tem cláusula de reajuste para fins de equilíbrio econômico-financeiro? Geralmente preveem possibilidade de reajuste entre 5% a 25% do valor total em caso de demonstrada onerosidade excessiva das despesas para execução do contrato.
    Da uma olhada nisso. No caso da decoração, diversos decoradores estão reajustando os contratos que foram fechados há tempos pq houve aumento de 400% nas flores, então estão repassando para os clientes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas