Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo

Reajuste de valor por mudança de data

Vitória, dia 27 de Agosto de 2020 às 01:05 Publicado em São Paulo 0 3
Olá noivinhas de plantão.
Primeira vez que escrevo por aqui, mas gostaria que tirassem uma dúvida , caso souberem. Estou com casamento marcado para novembro, porém nessa incerteza de como estarão as coisas até lá, e tbm por ainda NÃO estar permitido, qualquer tipo de evento em Sp incluindo casamentos, eu e meu noivo estamos pensando em adiar. Porém conversando com um fornecedor, o mesmo me disse que seria cobrado um reajuste em 15% no valor do meu contrato... porque a lei que previa adiamento sem custos foi até dia 31 de julho, e eu entrei em contato com ele em agosto...
E a minha dúvida é, isso confere? Alguém tbm está tendo esse tipo de problema para adiar a data?
Eu e meu noivo estamos muito indecisos, pois disseram que talvez a partir de 12/10 poderiam voltar acontecer casamentos porém claro com restrições.. mas ainda não é nada oficial. 😫😫
HEEEEELP noivinhas!

3 Respostas

Última atividade por Alexandro, dia 27 de Agosto de 2020 às 22:33
  • Alexandro
    Noivo Ativo Dezembro 2021 São Paulo
    Alexandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preciso ver se essa lei nos garante, como mudamos para o ano que vem, me falaram q o buffet está resguardado de lei e cobrariam o ipca.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que seria bom vocês tentarem negociar, noivinha! Argumente sobre as possibilidades do adiamento por causa da pandemia, regras a serem seguidas e tudo mais.. dê uma olhada no seu contrato também pra ver se não tem nada antes acordado!

    Eu mudei meu casamento de fevereiro para agosto do próximo ano e teremos que pagar algumas multas como o do local da recepção e a decoração (6% de reajuste). No nosso caso, como nosso casamento ainda tinha um tempo hábil pra acontecer, conversamos com esses fornecedores e resolvemos pagar a multa pois pensamos que era melhor pagar do que ficarmos apreensivos e ansiosos com a possibilidade de um adiamento mais pra frente e não terem datas em comum

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom Dia Noivinha.

    Como esta o coração ?

    Meu casamento também estava marcado para Novembro deste ano, mas decidimos adiar, é um casamento grande e por mais que até posso acontecer será com muitas restrições, e achamos que seria um risco desnecessário. Também vamos nos casar no civil e morar juntos, remarcamos a festa para Outubro de 2021.

    Quanto a sua duvida, meu Buffet também queria cobrar multa pelo adiamento, e depois de alguns e-mails acertamos e não sera cobrado, temos uma lei que pode ser usada ao nosso favor, não fala exclusivamente do nosso caso, mas pode ser usada como entendimento.

    LEI Nº 14.046, DE 24 DE AGOSTO DE 2020

    E o PROCON já orientou sobre os eventos particulares, por ser uma situação atípica, as cláusulas de multa em caso de cancelamento, não será cabível, faço o entendimento também para adiamento.

    É uma situação muito complicada, e muito recente, não temos nada concreto ainda.

    Mas manda um e-mail, solicitando a alteração de data, dizendo achar um risco muito alto, que tem pessoas de idade etc. Tenta negociar de uma forma amigável.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas