Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Fevereiro 2022 Paraná

Reajuste nos preços para adiamento do casamento

Larissa, dia 10 de Março de 2021 às 13:57 Publicado em Fórum Suporte 0 12

Olá noivinhas,

estava pensando em adiar o casamento, quando fui conversar sobre isso com o buffet, ele me solicitarão 20% a mais do valor total para fazer adiamento.

No contrato está que adiamento por motivos de forças da natureza, não teria esse reajuste.

Alguém passou por isso e sabe? Sabe se é legal?

12 Respostas

Última atividade por Marcella, dia 11 de Março de 2021 às 12:25
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Larissa! Sou mega leiga em assuntos jurídicos. Mas, pelo que ouvi falar do meu assessor, se o buffet, mesmo com as restrições, pode prestar o serviço contratado, é muito difícil não cobrar esse valor acrescido por adiamento. Seria diferente se, por exemplo, fechasse tudo novamente e o buffet não pudesse prestar esse serviço e tivesse que adiar, aí sim o valor a mais não é devido. Querendo adiar por medo, mas o buffet estando "disponível" para o serviço, com certeza eles vão querer cobrar a mais. Mas, por via de dúvidas, melhor procurar um advogado mesmo. Às vezes tem alguma MP que te assegure desse valor.

• Responder
  • Cassiana
    Noiva Esperta Abril 2022 Santa Catarina
    Cassiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui não passei por isso ainda.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa, aqui estamos passando a mesma situação. Nós adiamos em um ano, de setembro 20 pra setembro 21, e por mim já adiava de novo, porém como o decreto de calamidade publica acabou em 31/12/20, agora teríamos reajuste de todos os fornecedores.
    😓😓😓😓😓
    Não sei ainda como vamos fazer, se fazer algo só com os padrinhos, enfim. A gente já mora junto, então era pra ser mais uma comemoração para a família, e não vamos poder fazer mais.Estou muito triste, decepcionada, mas não vejo outra alternativa. Não há a menor condição de se fazer festa (ou mesmo de querer fazer festa) quando estão morrendo o equivalente 5 aviões caindo cheios de gente com Covid por dia nesse país. E se o povo insistir em fazer festa nessa situação em que estamos, vai piorar mais ainda.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Larissa!

Smiley ring

O ideal, como as meninas disseram, é buscar um advogado para auxiliar você com as dúvidas técnicas e legais do seu contrato de casamento, e também é importante estar disposta a conversar e negociar com o fornecedor como você pretende fazer.

Feito disso e se não houver avanço, caso o fornecedor esteja cadastrado no site/app, sugiro que você escreva um e-mail para help@casamentos.com.br, relatando a questão para que nossa equipe possar atuar.

Boa sorte, noivinha!

Smiley heart

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Larissa o melhor é esperar e fazer isso com 1 mês de antecedência pq ai sim vc entraria na margem de "estado de força maior" porém mesmo assim e bom tirar as dúvidas com um advogado
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Karina, talvez o jeito seja esperar chegar mais perto para tomar essa decisão então, vamos tentar conversar e negociar....

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então talvez o jeito seja aguardar mais antes de adiar, e tentar negociar para achar uma saída boa para os dois lados.

Obrigada

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se eu fosse vc eu procurava um advogado pq não é culpa sua por ter a pandemia não deve cobrar isso de vc
    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu troquei minha data ano passado por medo da pandemia, ainda não estava em lockdown e solicitei com bastante antecedência e eles disseram que se eu trocasse pra até 3 meses depois, não geraria multa.

Somos de Maio também e estamos pensando em trocar, mas no cenário em que estamos, eu não acho válido trocar só por mais 3 meses, se for pra trocar eu vou trocar pra no minimo 6 meses pra frente pra ter certeza de que dará certo. :/ Eu acredito que nesse caso, eles irão querer me cobrar multa, porque o Lockdown aqui na minha cidade só está previsto pra esse mês de Março, ainda não está decretado "nada que impossibilite" de fazermos a festa em maio. (Apesar de achar que só o fato dos casos piorando já deveria ser considerado um impedimento!!)

Veja o que pode ser feito com um advogado.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, assim como as outras meninas falaram, te aconselho a procurar um advogado e se informar direitinho pra saber o que é certo e o que não é.

Smiley kiss

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha então questões legais são bem específicas e tem varias brechas por exemplo, no seu caso fala que o adiante por força maior não vai ter multa, porém se o seu casamento e apenas em Outubro mas quer adiar em Março o Buffet pode cobrar a multa pq o "Motivo de Força Maior" só pode ser considerado em Outubro , então o melhor que vc pode fazer é ver com um advogado
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, aqui nós tbm temos essa cláusula de adiamento, de 20% também. Eu sou leiga no assunto, mas imagino que a não cobrança do valor se aplicaria em casos de total impossibilidade de fazer o casamento (tipo decreto probindo). Como para maio ainda não temos nada definido, eles provavelmente não abrirão mão. Não que eu ache justo, mas acho que é legal, sim.

De toda forma, é sempre bom ouvir a opinião de alguém q entende, né? tomara q vc consiga.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas