*Bem-casados ingredientes*
150 gramas de açúcar
200 gramas farinha de trigo
10 gramas de emulsificante para sorvete
8 gramas de fermento em pó
7 ovos (claras e gemas separadas)
Primeiro passo é peneirar as gemas no bowl da batedeira, sem mexer com a colher, apenas deixe as gemas cair sozinha, e descarte a película que ficou. Adicione o emulsificante e o açúcar e bata até ficar uma gemada bem clara e com volume, reserve. Bata as claras até o ponto de neve e desligue a batedeira. Com o fouet acrescente as claras na mistura de ovos e mexa delicadamente e por último acrescente a farinha com o fermento juntos peinerando na tigela. Não bata muito essa massa, pois é uma massa delicada e se mexer muito ela perde consistência e não cresce. Sempre.de baixo pra cima, nunca em movimento circular. Coloque na manga de confeitar e com bico perle faça bolinhas de aproximadamente 5 ou 6 cm em uma forma baixa coberta com papel manteiga, ou própria para bem casado untada com manteiga ou desmoldante, isso é opcional. Asse por aprox 10 minutos 180° C, até que fique levemente dourado.
Retire os bem casados, espere esfriar rechear. Depois de montado pode banhar.
Para a calda leve ao fogo 2 xícaras de açúcar de confeiteiro com meia xícara de água, sem mexer e quando começar a ferver pode desligar. Banhe os bem casados e deixe secar em papel manteiga.
Dicas: > Na receita ela usa o emsulficante da marca mustab para sorvetes, mas eu usei o da marca arcolor para bolos e deu certo, pois ele tem estabilizante e vai dar consistência na massa.
> Quanto mais novo for os ovos, menos cheiro de ovo sua receita vai ter. (gema carinha)
> Use ingredients em temperatura ambiente.
> Não use forma alta, pois o calor não será suficiente para assar todos os bem casados por igual, fazendo eles ficarem uns mais escuros que os outros. Pode usar forma de rocambole ou própria para bem casado. Caso só tenha forma alta, use a forma virada para baixo, assim eles irão ficar todos iguais.
> Use a própria tampa do fermento para fazer os círculos no papel, caso na saiba fazer tamanhos iguais.
> Pode colocar essência ou extrato de baunilha na receita
> Não dobre a receita, ela não pode ficar muito tempo parada fora do forno, pois vai perder consistência. Assim que fizer a massa leve para assar e repita outra receita.
> Use um doce de leite pastoso e de qualidade. Um doce que eu gosto muito é o itambé.
> Eu tenho o vídeo da aula dela, caso alguém se interesse pode me chamar no privado que eu mando. Abraços