Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo

Receita de pudim top!

Sara, dia 23 de Setembro de 2016 às 13:47 Publicado em Fórum Vida de casal 0 5

Oi amores e amoras! td bem?

Quem aqui gosta de cozinhar? eu AMO!!! mas só passei a gostar depois de 1 ano e meio de casados kkk eu não sabia cozinhar, mas graças a Deus existem os programas de culinária que nos ajudam muito Smiley xd e depois que aprendi descobri que AMO, não deixo mais meu marido cozinhar em casa, só eu rsrsrs

Pudim era uma coisa que eu não fazia nem a pau, primeiro que eu morria de medo do banho maria e depois pq eu achava que tinha que esperar muito tempo para desenformar, mas ai descobri essa receita diferente e deliciosa! (OBS.: NÃO FAÇA SEMPRE, POIS VC CORRE O RISCO DE VICIAR DO PUDIM)

Ingredientes:

Pudim:

4 ovos

1 lata de leite condensado (a mesma medida de leite)

1 potinho de cream cheese (o potinho que uso tem 150gr, já fiz 2 versões, com 1 potinho e com 2, as 2 ficam ótimas, mas prefiro com 1 potinho)

Calda: 1 xícara de açúcar (eu coloco a olho), 1 ou 2 dedinhos de água

Preparo da calda: coloque o açúcar em uma panelinha até ele virar caramelo, abaixe o fogo e adicione a água (não deixe o rosto próximo olhando a panela, pois sobe uma fumaça muito quente qnd adiciona a água), continue mexendo até formar o caramelo de novo, desligue o fogo e despeje o caramelo em uma forma de furo central, espere esfriar um pouquinho e com a ajuda de uma colher espalhe o caramelho pelas laterais da forma, fica mais fácil para desenformar (eu acho)

Preparo do pudim: bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje na forma caramelizada, leve ao forno em banho maria em fogo médio por aproximadamente 1h, depois retire do forno e deixe esfriar um pouco, leve a geladeira, não precisa ser por muito tempo, pode ser por 40min a 1h aproximadamente, só para o pudim esfriar mais, depois que esfriar se vc movimentar a forma vai perceber que esta praticamente solto da forma e pode desenformar.

Espero ter ajudado, eu vi essa receita em um canal do youtube de um casal fofo, mas não me lembro o nome, eles davam uma quantia exata de cream cheese, mas como eu não tenho balança em casa e nunca lembrava a quantia certa, passei a usar 1 potinho de 150gr rsrsrsrs deu certo.

Beijos

5 Respostas

Última atividade por Kíssila, dia 27 de Setembro de 2016 às 12:29
  • Kíssila
    Noiva Master Janeiro 2018 Minas Gerais
    Kíssila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Delicia heim, vou tentar fazer srsrss

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que delícia, nunca fiz com creme de leite! com cream cheese fica mais firme, eu não gosto de pudim com muitos furinhos, gosto daqueles mais cremosos, e com cream cheese ele fica desse jeito, nossa, não resisto kkkkk

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart que delícia, ninguém resiste

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que delícia amooooo pudim, com creem cheese nunca fiz, sempre coloco uma lata de creme de leite pra ele ficar bem branquinho, que é do jeito que eu mais gosto. Smiley heart

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obaaa, vou tentar!!! O Paulo amaaaa pudim

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas