Eu venho de família italiana, então cresci vendo minha avó e mãe fazendo massas e molhos deliciosos, mas infelizmente não herdei o talento pra cozinha 😭🤣 então hoje venho ensinar um molho de tomate fácil que minha mãe faz sempre...
Você vai precisar de: 1 cebola, uns 4 dentes de alho, sal, pimenta, azeite e temperos a gosto, tomatinhos cereja (minha mãe faz de olho, mas sugiro uns 20 pra dar uma boa quantidade).
Pica a cebola e o alho, coloque numa forma grande e coloque os tomatinhos na forma junto, regue com azeite pra dar o caldinho e coloque no forno pré aquecido a 280 graus. Deixe assar por uns 15-20 minutos, mexendo às vezes pra garantir que todos os tomates assem.Depois disso, coloque tudo no liquidificador e ajuste o tempero como quiser (com sal, orégano,manjericão e etc), bate tudo até virar uma pasta... se quiser que seu molho não fique pedaçudo, peneire com paciência o seu molho...caso goste dele com pedacinhos, reserve, espere esfriar um pouquinho e sirva no seu macarrão! Bom apetite 😍