Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Constante Agosto 2016 São Paulo

Receitas caseiras e dicas - pele, dentes e unhas

Bruna, dia 26 de Janeiro de 2016 às 02:25 Publicado em Fórum Beleza 0 13

Bom meninas e meninos, contando brevemente minha história, sou uma noiva desempregada e desesperada em cuidar da pele e do corpo e das unhas, ja que meu casamento será daqui há um pouco mais de 6 meses!

Procurei a grande internet para achar soluções baratas e caseiras de me preparar!

Após vários dias pesquisando e coletando muitas informações e opiniões de usuárias dessas receitas, cheguei a algumas ótimas!

Comecei a utilizar há poucas semanas, mas já percebi diferenças!

VAMOS LA!

Smiley sexy

1ª TRATAMENTO PARA PELE EM 3 ETAPAS

ETAPA 1 - Esfoliação com Café e Mel

Esfoliação com Café e Mel

INGREDIENTES:

2 colheres de pó de café usado

2 colheres de mel

2 colheres de açucar

aveia em flocos fino (opcional)

PREPARO: Misture bem os ingredientes, e passe no rosto em movimentos circulares, aproveite para fazer uma massagem, que além de relaxar ativa a circulação proporcionando um melhor resultado. Deixe agir por uns 5 a 10 minutos. Enxague e seque o rosto.

ETAPA 2 - Mascara de Pepino com limão para clarear a pele, diminuir oleosidade e fechar os poros!

Mascara de Pepino com limão para clarear a pele, diminuir oleosidade e fechar os poros

INGREDIENTES:

1/2 pepino fatiado em rodelas

5 a 10 gotinhas de limão (quanto mais manchas na pele, mais gotas)

Maizena (algumas colheres, vai depender da consistência)

PREPARO: Bater o pepino no liquidificador com 5 gotinhas de limão. Depositar em uma tijela e misturar a maizena, até o ponto de creme, se quiser pode acrescentar mais algumas gotinhas de limão após bater. Passar no rosto, cobrindo ele inteiro. Fatiar mais duas rodelas de pepino, colocar nos olhos e deitar relaxar, deixango agir de 20 a 30 minutos. Enxaguar bem, se possível com um sabonete que seja hidratante.

IMPORTANTE: CUIDADO COM O USO DO LIMÃO NA PELE E SAIR AO SOL, PODE PROVOCAR MAIS MANCHAS AO INVÉS DE CLAREAR! PORTANTO, INDICA-SE FAZER ESSA MASCARA A NOITE!

ETAPA 3 - Hidratação da pele com iogurte natural

Hidratação da pele com iogurte natural

Essa etapa é a final e a mais simples.

É só você abrir o iogurte natural e passar no rosto, deixar agir por uns 20 minutos e enxaguar!

PRONTO! \o/

FORTALECER AS UNHAS COM LIMÃO, OVO E ALHO!

Fortalecer as unhas com limão, ovo e alho!

INGREDIENTES:

Caldo de 1 limão

1 colher(café) de casca de ovo triturada

3 dentes de alho amassados

PREPARO: Primeiramente, amassar bem o alho, deixando bem picadinho. A casca de ovo deve estar seca antes de triturar. Misturar todos os ingredientes. Tampar e deixar em descanso por no minimo 12 horas, quanto mais tempo melhor. Para o limão sugar as propriedades do ovo e do alho. Passado esse tempo, peneirar a mistura e se você tiver um vidrinho vazio de esmalte que de pra colocar dentro, aproveita ele, caso não tenha, pode deixar em algum potinho com tampa.

Passar todos os dias, com a unha sem esmalte. Deixar agir por uns 20 minutos antes de passar base ou esmaltar. Em um mês terá resultado!

É demorado, porém muito bom!

CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO

Clareamento Dental

PS: FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA, NÃO DEMONSTRA O REAL RESULTADO DO CLAREAMENTO

Agua oxigenada 10 volumes ANTISÉPTICA

Tem que ser a antiséptica que é a unica que pode entrar em contato com a mucosa bucal.

Fazer bochechos após a escovação da manhã (na hora que acorda) e da noite(na hora de dormir)!

Se você sentir que esta ficando sensível o dente, diminuir para uma vez ao dia, ou em dias alternados!

BICARBONATO DE SÓDIO

Escovar os dentes 1 vez por semana, com o bicarbonato!

PS: DENTISTAS NÃO INDICAM O USO DE BICARBONATO, POR ELE SER CORROSIVO EM EXCESSO!

13 Respostas

Última atividade por Thaynara, dia 29 de Janeiro de 2016 às 12:17
  • Thaynara
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei vou fazer todas elas
    • Responder
  • Marcella
    Noivo Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto legal...adorei a esfoliação e a máscara de pepino
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É vou fazer assim mesmo. As minhas são muitos fracas mesmo , ela começa de desfazer quando cresce um pouquinho. Já estou tentando de tudo. Senão vou fazer algum tratamento pra fortalecer elas. Obrigada flor Smiley kiss
    • Responder
  • Luana e Anderson
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Luana e Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou!!!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Janaina, a aveia é opcional, ele vai dar mais esfoliação. Mas so o café, açúcar e mel ja da um resultado perfeito. A pele fica macia depois. Eu faço sem a aveia. Toda semana. Minha pele ta ficando de nenem kkkkkk
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carolina, vc pode fazer essa receita sem o alho, so colocar cravos no lugar, mas deixa em repouso a mistura uma dois dias, pra curtir bem. Depois passa na unha, vê se da algum resultado. Senão eu indico o casco de cavalo, como as meninas ai ja falaram. Ele é bom, mas pra mim não da, pq roo as unhas, e o com alho eu não coloco o dedo na boca kkkkkkk
    • Responder
  • Dâmaris
    Super Noiva Abril 2016 Santa Catarina
    Dâmaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas noivinha, obrigada!!Smiley winking

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro essas dicas caseiras e baratas!!!

• Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casco de cavalo já usei. Vou no óleo de cravo obrigada!!
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carolina, compra Casco de Cavalo ou óleo de cravo. É barato e ajuda MUITO. Beijos!!
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal! Adorei a máscara hidratante
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria algum para as unhas mas se o alho, fiz um com alho , não resolveu nada só deixou minhas unhas mas fracas e cheirando à alho kkk. Teria alguma sem o alho ?
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei aquele con p caffè Vou provar,mas tenho che achar essa aveia,Obrigado pela dica beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas