Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mary
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Recém casada

Mary, dia 18 de outubro de 2019 às 15:31 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 31
Olá meninas boa tarde.
Não sei vocês, mas tenho apenas 15 dias de casada e não estou mais aguentando a vida a dois e muito difícil principalmente quando tudo e largado nas suas costas enquanto neguinho fica sentado no sofá estou prestes a pedir divórcio acho que ja deu.
Como é a convivência de vocês, o marido ajuda nas tarefas??Obs: eu ainda trabalho e estudo...ele só trabalha.😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

31 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 23 de outubro de 2019 às 16:39
  • Daniela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, meu agora marido, qd solteiro tinha a mãe que fazia tudo. Absolutamente tudo. E desde o inicio deixei.claro pra ele que eu não sou ela, não sou mãe dele e que casados, ambos teríamos responsabilidades. Claro que os primeiros dias são uma adaptação (casei agora dia 12/10), mas é uma via de mão dupla, converse e mostre que não é só vc, que ambos precisam se ajudar para crescer e dar conta de tudo.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha minha linda, acho que é tudo questao de conversa, voce tem que chegar e conversar com ele, explicar que esta sobrecarregada e precisa de ajuda, acredito que nao sera isso que ira acabar com um casamento, sei como é dificil mais nada que uma conversa franca resolva

    • Responder
  • Tati Saraiva
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Tati Saraiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom mesmo!
    • Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Show essa resposta....acho que o segredo é esse mesmo, psicologia reversa...👌👌👌👌
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Março 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que resposta incrível! 😍👏👏👏👏👏
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assim, se vc já conversou com ele e não resolveu eu faria outras coisas:

    1º Falaria "se eu tiver que fazer tudo sozinha nós vamos pagar uma faxineira e fim".

    2º Se vc chegar em casa depois dele e tudo tiver do mesmo jeito, deixe do mesmo jeito...se não tiver comida fale "Onde nós vamos jantar hoje?".

    A relação é uma questão de equilíbrio, se ele chega mais cedo em casa ele deveria ir fazendo as coisas, não ficar esperando por vc.

    Vcs tem que dividir as tarefas, se ele não quiser fazer a parte dele ele tem que dar um jeito...pagar uma empregada, seja o que for...só não pode ficar tudo nas suas costas.

    Eu chegaria e ficaria assistindo TV junto com ele, não ficaria fazendo as coisas enquanto ele fica à toa...agiria da mesma forma que ele age pra ver se acorda, choque de realidade rs

    Mas respira, casamento tem suas dificuldades...

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha !!
    Converse com ele, expõe todo esse sentimento pra ele!
    Mas não no início é assim mesmo a adaptação é difícil!Mas não faça nada quando estiver com raiva ok ?
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha convivência com meu esposo é ótima, e ele tem carregado a casa nas costas enquanto estou por conta do bebê. Divisão de tarefas domésticas é uma coisa que deve ser conversada antes de casar e é essencial observar como ele é com a mãe - ele tratará a esposa da memsa forma!
    Enfim, mas isso eu acho que não é motivo pra divórcio. Adultos devem se resolver e não chutar o balde na primeira dificuldade. Se quiser conversar um pouco no privado pode me chamar.
    Que Deus te dê sabedoria ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem faça essa experiência, para de cuidar das coisas dele, ele vai arrumar um jeito, converse com ele francamente e manda a real se continuar assim vc vai pedir a anulação, ele te ajudar não é um favor nem vai transformar ele em um Super Marido, ele fazer isso é o mínimo da obrigação dele , afinal a casa e dos dois ambos tem responsabilidade, pq como vc mesma disse vc e a Esposa não a empregada dele, boa sorte
    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom no meu caso é diferente, mas isso não vai longe pq eu ja não aguento mais.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja estpu muito sobrecarregada, e não sai da minha cabeça pedir o divórcio, estpu só esperando passar o luto da família.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tínhamos conversado antes do casamento que seria dividido ele super concordou mas a realidade e outra me sinto como se fosse uma empregada doméstica e não uma esposa nesse caso é preferível ficar sozinha.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, mais e muito difícil viu.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente isso é uma coisa que tem que ser vista antes , converse com ele pq dividir as tarefas é o mínimo, agora se ele não quiser vc deve parar de fazer as coisas para ele, pq isso vai forçar ele a fazer as coisas nem que seja cuidar das próprias roupas .
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo noivinha, TUDO tem que ser dividido a 2. Claro que se sobrar só pra você os afazeres você vai ficar sobrecarregada.
    Isso já devia ser resolvido no começo!
    Aqui casamos a 3 meses, mais vida de "casados" ja levamos a 5 anos! E aqui é tudo dividido sim.. ele me ajuda com a casa, com a comida, com as crianças.. é claro que tem dias que ele chega mega cansado do serviço (só ele trabalha, eu não!) Ai eu relevo. Mais procuramos dividir tudo sim, se nao, não há casamento que dure.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho 33 ele 38 temos 2 anos e meio de relacionamento.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dizem que o primeiro mês é o pior!! Sente com ele e distribua tarefas. Ele não tem que te ajudar, esse termo é errado. Se ele mora com vc ele faz, não ta te fazendo um favor, ele mora aí!!!


    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes que tentei conversar ele fala que ta cansado, estamos de férias do trabalho mas eu ainda estudo pela manhã estou na fase do meu tcc, então quando eu chego está tudo do mesmo jeito que deixei nem a cama ele arruma, bom dia, boa tarde e boa noite não existe no dicionário dele passa o dia vendo futebol eu o dia nos a fazeres de tudo, todo dia comida ftesca, roupa limpa mas infelizmente não dá mais só não sei como falar que quero me separar pq ta tudo muito recente estpu bem desesperada e não tenho ninguém nem que posso conversar.
    • Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não desista assim do seu casamento...Eu sei muito bem que o início do casamento não é fácil,eu já fui casada e lembro que o primeiro ano pra mim foi o mais difícil, pq a gente não conhe o outro ainda ,vai conhecendo com o dia a dia e às vezes nos assustamos com o que conhecemos, mas é muito pouco tempo pra jogar a toalha casadinha, tenho certeza que vcs se casaram pq se amam ,viram qualidades lindas um no outro então lembrem se dos motivos que fizeram vcs se casaram! CONVERSEM não tem pra onde correr vcs precisam conversar se ele não quiser ,insista mas não desistam um do outro. Que JEOVÁ abençoe vcs😘😘❤
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom Mary, acho que as meninas ja devem ter falado, mas realmente o comeco eh complicado. Cada um tem uma educacao e cultura diferente. Porem nao tem jeito, vc precisa conversar com ele.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa moça só te aconselho a não tomar nenhuma atitude de cabeça quente.. Tenho 19 anos de vida a dois ,eu nunca trabalhei fora , então eu mesma que cuido do serviço de casa e sei que é muito cansativo mesmo pra quem não trabalha fora.
    Mas se você se casou é porque é importante ,como todas disseram converse ,explique que está sobrecarregada,tenho certeza que o sentimento que uniu vocês vai falar mais alto
    Fique bem ,fique com Deus e que Ele esteja a frente de todos seus planos e decisões 🙏
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais importante é conversar. Ainda não casei, não sei como será a nossa rotina, mas já ouvi de conhecidas minhas que a fase de adaptação é difícil. Converse com ele, entre em um consenso, dividam as atividades da casa. Se ele não tem o costume, não sabe, ensine-o, com paciência. Não é fácil, mas se conversarem e buscarem se entender e cooperar um com o outro, as coisas irão se encaixando.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mary eu antes mesmo de casar já falo sobre a divisão de tarefas. Se os dois trabalham fora é obrigação dos dois ajudar na organização da casa. Se acalme, descanse e converse com ele.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São apenas 15 dias, calma......

    O melhor a se fazer é conversar, dialogar, converse com seu marido sobre sua saturação e diga o que espera dele, a ajuda que precisa.

    E nunca tome uma decisão de cabeça quente.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mary, o primeiro ano de casamento é o mais complicado pois aprendemos muito sobre o outro.

    Converse com ele, 15 dias é muto pouco tempo de convivência. Lembre-se dos motivos que te fizeram casar com ele!

    Seja clara com ele, diga que precisa de ajuda.

    Pelo seu debate percebi que você está bem cansada, desanimada... Tire um tempo, cuide de você! Essa rotina de trabalho e estudos é massante demais.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mary não desista assim, casamento é tentar todos os dias qndo não esta bem.

    Eu e meu noivo já moramos juntos a 1 anos e ele é bem participativo fazemos as coisas juntos para terminar mais rapido e ter tempo a dois.

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mary...

    Antes de tomar alguma medida, senta com seu esposo e conversem. Diga o que etá incomodando e cheguem a um acordo!

    • Responder
  • Lainy
    Noiva Constante Dezembro 2019 Bahia
    Lainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vida de casados é difícil sim, principalmente no começo quando ainda não se conhece bem o costume de cada um, mas não pensa assim, tenta manter a calma, conversa com ele sobre dividir as tarefas. Um exemplo tenho 8 meses casada e nunca reclamei, meu esposo me ajuda em tudo, de varrer a casa a lavar os pratos ou banheiros. Isso tem que ser da parte dele também de ti ajudar. Mas não deixa isso assim não senão acostuma.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não consigo nem ter mais diálogos estou muito chateada.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mary graças a Deus o meu marido é beeeeem prestativo e me ajuda em tudo, aliás, faz a parte dele.

    O negocio é vocês conversarem e entrarem em acordo, não é normal você se sentir assim com 15 dias de casados :/

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Mary, se está tão sobrecarregada assim é bom terem uma boa conversa e dividirem as tarefas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas