Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juli
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Recém casada x Vida profissional

Juli, dia 2 de Setembro de 2021 às 16:50 Publicado em Fórum Vida de casal 2 12
Oi meninas , casei em junho no civil e nos mudamos ele seguida. Eu trabalho de segunda a sexta e sábado faço atendimento particular o dia inteiro em uma cidade vizinha. Acontece que eu fico super cansada , e sobrecarregada, e meu marido também porq tenta me ajudar durante a semana a noite após o trabalho e aí não consigokosnter um tempo para nós, porq quando acabamos vamos dormir , nem conversar direito conversamos. Eu pensei eu abrir mão desse trabalho no sábado e manter o meu na semana , já que o do sábado é um complemento. Não comprometeria a renda das coisas do Dia a dia , mas talves de sair um fds a mais, comprar uma roupa. Enfim , vocês acham que eu estou certa em abrir mão ? Porq já escutei piadas do tipo "já tá abrindo mao das suas coisas por causa de marido l"

12 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 20 de Setembro de 2021 às 11:31
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Juli,

    Eu entendo perfeitamente voce. É muito cansativo mesmo.

    Eu sou a favor de voce abrir mão do sabado, ainda mais porque não compromete a renda de voces em nada essencial.

    Eu acho que o tempo com o seu esposo e o seu casamento são mais importantes que dinheiro extra. Voces podem se curtir de diversas formas mesmo sem grana, basta usar a criatividade.

    Mas isso é a minha opiniao e seria a opção que eu faria. Espero que voce consiga tomar a melhor decisão pra voces.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é algo que você deve pensar muito bem.

    Eu reclamo as vezes com meu noivo que estou trabalhando demais e ele também, que só conseguimos aproveitar durante os finais de semana. Ele me da muita força, falando que temos uma responsabilidade grande nos nossos trabalhos e que tudo isso vale a pena, porque vamos ter nossa realização profissional e individual também, principalmente agora, antes de tentarmos engravidar...

    Eu sei que isso é o que eu sempre sonhei, então mesmo cansada eu faço o melhor para conciliar um pouco de tudo, mas algo sempre fica de fora... no meu caso é a organização da casa: nossa baguncinha pessoal é presente sempre, mas isso pq decidimos nos dedicar ao trabalho durante a semana e a nós dois no final de semana, aproveitarmos a vida em casal.

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso que vc deve ponderar o que será melhor para você nessa nova fase, não só pelo recém casamento mas pela sua qualidade de vida também, hoje eu sequer me imagino tendo somente um único dia para dar conta de casa, minhas coisas pessoais e dar atenção ao companheiro.
    Se o seu marido te apoia e abrir mão disso não te afeta de nenhum modo, então vai ficar tudo bem.

    • Responder
  • Maiara
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não casei, mas acho que não é somente abrir mão das suas coisas pelo marido, mas sim para os dois, principalmente na parte de dar atenção e conversar, o que é um relacionamento saudável sem o diálogo.
    Se você consegue abrir mão, pelo menos por enquanto, sem atrapalhar a renda de vocês, aproveita pra curtir o marido, a vida de casada , a sua casa, o tempo passa muito rápido, única coisa que não podemos é deixar o tempo passar sem aproveitar e quando olhar pra trás se arrepender das coisas que não fizeram juntos.
    Um beijo.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju,

    Eu ainda não me casei, mas eu acho essencial vocês terem tempo um para o outro, mesmo que estejam cansados, conversem, namorem. Tirem um dia na semana pra ser o dia da familia, passear, se não tiver grana, um almoço diferente em casa mesmo, pra sair da rotina.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Eu não acho que vc esteja abrindo mão de algo pelo seu marido. Vc esta fazendo uma escolha pra sua vida! Acho que devemos trabalhar pra viver e não viver para trabalhar. De que adianta vc ter uma renda a mais se não tem tempo pra usufruir dela?

    Antes de tomar uma decisão, converse com seu marido sobre oq esta sentindo e peça a opinião dele e tomem uma decisão juntos se isso vai afetar ou não as finanças da casa e seja feliz! Vá viver sua vida com tempo pra curtir com quem vc ama!

    • Responder
  • Paola
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de qualquer coisa, converse com seu marido.
    Entenda o lado dele também e tome uma decisão que você se sinta confortável. Não faça nada porque outras pessoas estão falando (nem ficar e nem sair do emprego), faça por voce!
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Juli!
    Acho louvável teres pensado nessa possibilidade. A verdade é que todos queremos ter casamentos felizes e duradouros mas para tal as vezes temos mesmo de abrir mão de alguma coisa. E se nem tempo para conversarem direito vocês têm, acho que isso pode afetar sim a vossa vida juntos, mentiria se dissesse o contrário.
    Vendo que deixando esse trabalho de sábado não afetaria em nada na renda do dia a dia, e digamos que era apenas mais um extra, acho uma boa opção. Converse com o teu esposo e ouça a opinião dele também. E quanto aos outros, sempre vão falar, se não for por isso, por qualquer outra razão. Acho que sermos maduras é também notarmos qual é o momento de parar ou abrandar né?! Deixar de trabalhar aos sábados, não te diminui em nada, continuas a ser a mesma Juli linda, batalhadora, inteligente, sofisticada, e amada, e se dá para ser mais descansada, porque não né? KkkkkBeijinhos 😘
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá

    só voce sabe o que é melhor pra voce, siga seu coração!!!

    minha opinião é que se o trabalho de sabado nao faz tanta falta, eu abriria mão sim!!

    para aproveitar o fim de semana, fazer coisas diferentes.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê,
    Depende muito do que significa esse trabalho para você, porque realmente não podemos abrir mão dos sonhos, mas se não for algo dos sonhos, acho que vale a pena largar pelo marido sim, não dá bola para o que os outros dizem (falar mal todo mundo fala e da pitaco na vida alheia) até porque é muito importante manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, não largar o marido também, se não a vida a dois acaba afundando com os anos né....
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, está afetando bastante a nossa relação. E acabamos que nem tempo para nós estamos tendo. Já conversamos e ele disse que me apoia independente da minha decisão final.
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, você melhor do que ninguém sabe o que é melhor para vocês. Se não vai comprometer a renda do dia a dia e se vocês vão conseguir tirar esse tempo para vocês, acredito que seja uma boa vocês terem um tempo a mais para vocês. Se durante a semana é corrido e vocês não conseguem aproveitar como gostaria, nada mais justo que isso acontecer nos finais de semana. Conversa com seu esposo, ouça a opinião dele e decidam juntos o melhor para vocês. E em relação às pessoas de fora, deixem falarem, somente vocês sabem o que precisa ou não ser feito. E no final das contas, o que importa é vocês serem felizes e conseguirem aproveitar um ao outro. Bjos!! 🖤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas