Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Abril 2026 Minas Gerais

Recém casadinhas me ajudem. Assessoria completa ou Cerimonial?

ANGELICA, dia 26 de Fevereiro de 2025 às 13:03 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 9

Bom dia meninas lindas. Esse é o meu primeiro debate no site, e queria uma opinião de vocês, principalmente as recém casadinhas, pois já passaram por tal experiência.
Vamos lá...

Uma Duvida que muitos tem! Qual a diferença de assessoria e cerimonial?
Resumindo de uma forma bem genérica, Assesssoria - planejamento, Cerimonial - execução!
A Assessoria de casamento é responsável por auxiliar os noivos na escolha de todos os fornecedores, na organização da lista de convidados e todos os outros itens principais do casamento. A assessoria também trabalha na leitura de contratos, check-list de datas das atividades dos noivos.

O Cerimonial - Responsável pelo bom andamento das atividades no dia do casamento, com formalidades da cerimônia e também da festa. Execução de todos os protocolos tanto para a cerimonia, quanto para a recepção.

Qual vale mais a pena? Quais vocês contrataram? Me conte a opinião de vocês. Vi outros debates que muitos se arrependeram da assessoria completa, e que hoje contratariam somente a parcial.

Obs: Sou uma pessoa desenrolada, que amo eu mesma pesquisar as coisas. Já fechei local, buffet, fotógrafo, drinks e a música.
Quem for de BH tem alguma indicação?

9 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 3 de Março de 2025 às 09:02
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Por aqui quando ficamos noivos nós já nos planejamos para pagar o quanto fosse no pacote completo, quando fechamos com a cerimonialista já estávamos com local e decoração 99% fechados porém é a melhor coisa ao nosso ver pacote completo, só passamos para ela quais fornecedores já tínhamos pesquisados sozinhos..

• Responder
  • A
    ANGELICA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda

• Responder
  • A
    ANGELICA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou fazer isso, obrigada linda

• Responder
  • A
    ANGELICA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Karla

• Responder
  • A
    ANGELICA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Otimo sua dica

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assessoria completa, mas invista em uma boa assessora
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É ótimo que você esteja trazendo essa questão para debate! Muitos noivos ficam confusos entre o papel da assessoria e do cerimonial, e sua explicação está bem clara.

De fato, a assessoria completa envolve o acompanhamento desde o planejamento até a execução, o que é ótimo para quem prefere não se preocupar com todos os detalhes e quer um suporte constante. No entanto, como você já é uma pessoa proativa e já fechou alguns serviços importantes, talvez a assessoria parcial seja mais vantajosa para você. Ela permite que você mantenha o controle sobre as escolhas, enquanto conta com apoio em momentos cruciais ou na finalização.

Quanto ao cerimonial, ele realmente é essencial para o dia do casamento, mesmo que você seja desenrolada. Eles coordenam todos os momentos importantes, como a entrada dos noivos, padrinhos e os protocolos da festa, garantindo que tudo aconteça conforme planejado e sem que você precise se preocupar com os detalhes durante o evento.

Dado que você já está adiantada e parece gostar de organizar, o cerimonial com uma assessoria parcial pode ser o melhor caminho, ou somente a Cerimonial para o dia C você ficará focada somente em vocês.

Deus os abençoe.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

pra mim assessoria e cerimonial é o mesmo profissional, o que muda é se você quer completa ou apenas o do dia.

Eu contratei apenas a do dia, pois no meu orçamento não consegui completa, mas se eu tivesse orçamento eu fecharia a completa com certeza.

Mas feche pelo menos a do dia

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noiva, minha cerimonialista foi contratada apenas para o dia em si, porém, durante o processo ela nos ajudou muito. Indicou fornecedores da confiança dela, deu dicas, sugestões que nós mesmos não sabíamos. E foi assim, essencial no nosso processo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe