Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tati
Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal

Recém casados e meu marido não expressa como está se sentindo, alguém passou por isso?

Tati, dia 25 de Dezembro de 2020 às 21:31 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 12
Estou casada há um mês. O temperamento do meu marido é mais fechado e calado, só que agora no início do casamento eu não estou conseguindo saber como ele está se sentindo, se ele está se sentindo é isso me deixa um pouco angustiada. Já falei com ele e ele fala que está bem, mas não expressa muita felicidade, ou tristeza, tb não conversa muito sobre o que está achando.. alguém mais passando por isso?

12 Respostas

Última atividade por Anna Clara, dia 27 de Dezembro de 2020 às 20:26
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo. Geralmente os homens não sabem se expressar mesmo, e nós mulheres ficamos neuróticas com isso, rss.
    Mas conversa com ele sobre como vc está se sentindo recém casada e aproveita pra perguntar como ele se sente tbm. É uma forma de não ser invasiva. Começa falando como vc se sente 😍
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom vamos lá. Li todos os comentários antes pra entender a questão. Você pediu opinião então lá vai.

Você não acha que tá exigindo um pouco demais dele? Veja ele está tentando criar uma rotina, uma forma de viverem juntos. Isso é normal. Agora vocês são casados. A vida precisa ter o sentido prático e por um lado eu entendo ele. Rotina, preocupação com a Casa, em manter tudo organizado é bem normal. Acho que tá faltando você dar espaço. Meu pai sempre diz que a gente só conhece a pessoa de verdade quando casa. E tá certo. Não Tô dizendo que vocês não vão fazer coisas de casal recém casado, mas a rotina faz parte da vida adulta.

Sobre não demonstrar o que tá sentindo: prazer deserto do Saara. Olha eu entendo ele demais. Eu tenho preguiça de ficar sorrindo o tempo todo, não sou o tipo de pessoa que demonstra o que sente, até por proteção. Ele tem problemas de ansiedade. O ansioso tem um medo exacerbado do que os outros vão pensar e tendência a ansiedade social. Eu entendo pq também tenho. E desculpe a sinceridade, mas foi muito irresponsável dos dois decidir parar de tomar medicação sem consultar médico. Quem define o que está funcionando ou não é o profissional que conhece a situação. Ansiedade é doença. Já imaginou alguém parar de tomar medicação pra câncer pq "acho que não tá funcionando" ? E sim é a mesma coisa.

Então, não fique perguntando como ele tá. Não fique em cima pra saber se ele está feliz. Isso piora a ansiedade porque a gente fica na ânsia de provar o tempo todo que tá tudo bem. Seja madura pra entender a personalidade dele e nunca, jamais o meça com a sua régua. De espaço a ele.

Ah e volte ao médico e se for o caso troque a medicação.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você notou diferença do namoro para agora, pode ser que algo não esteja agradando ele. Pode ser saudade da família, por exemplo. Mas conversem sobre isso, tentem fazer algo que ele gosta, pra ele se sentir melhor. Mas não esqueça da sua saúde mental também.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tati, se ele tomava uma medicação pra isso é pq ele precisava, não é? Eu não acho legal parar de tomar algo sem prescrição médica, isso por até estar interferindo na apatia, qualquer medicação ou falta dela pode ter efeito colateral...
    Se ele diz que esta tudo bem, será que simplesmente não ta tudo bem mesmo? Se ele faz esse comentário póstumo de dizer que gostou, isso não é ele demonstrando que gostou? Rs... Pelo que vc fala parece mesmo que a personalidade dele é essa.
    Meu noivo/marido também não é de demonstrar mto as coisas, ele fala que esta feliz mas não sorri todos os dias, não está sempre empolgado, as vezes quer dormir ao invés de conversar, faz parte, vão ter dias que eu tbm não vou querer. A rotina de casamento é cansativa, é monótona, é natural que a gente tenha comportamentos diferentes do que na época do namoro
    • Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele parou por conta da nossa conversa.. mas já tinha parado antes e disse que não teve efeito colateral, por isso optamos por fazer isso. É uma dosagem pequena.
    Eu pergunto e ele fala que está tudo bem, mas não vejo reações que demonstram isso.

As vezes saímos para algum lugar, para a família dele por exemplo, ele passa o tempo quase todo mais calado, sem demonstrar nada, aí eu penso, será que ele gostou? Será que ele estava bem? Aí no caminho da volta ele solta: foi muito bom estar lá hoje. E eu penso.. nossa! Não dava pra pensar que ele gostou.
    Então não sei se ele gosta realmente das coisas, ou fala pq já é automático..
    • Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ser fechado é uma característica dele.. mas antes ele demonstrava pequenos momentos de entusiasmo, o que não tenho conseguido perceber agora.. ele parece estar só preocupado em seguirmos uma rotina com as coisas da casa, não para e relaxa, não fica animado.. enfim.. ele está me tratando bem, mas não percebo alegria nele e isso me preocupa.. parece que ele entrou em um modo automático. Entende?

Isso é normal?
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi no outro comentário que vc disse que ele parou de tomar a medicação para ansiedade, isso foi prescrito por médicos? Ou ele parou justamente por conta da sua reclamação sobre apatia?
    As vezes a personalidade dele realmente é mais calada, no casamento a gente percebe coisas que não via durante o namoro, pq no namoro as pessoas tendem a querer agradar as outras o tempo todo. Infelizmente, não acontece isso no casamento. Veja se ele simplesmente não está sendo ele mesmo, nem todos os dias as pessoas demonstram estar felizes, é natural. Caso vc veja que realmente há algum problema em relação a apatia dele, converse com ele que pra vc é importante ele falar sobre os seus sentimentos, mas não esquece que não demonstrar sempre não significa não sentir.
    • Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Namoramos 1 ano e 10 meses e estamos casados há um mês. Ele sempre foi mais fechado, mas parecia demonstrar um pouquinho mais de entusiasmo! No início do casamento ele estava tomando um remédio para ansiedade e isso estava deixando ele com sono, conversamos e ele parou de tomar, voltou um pouco o humor, mas ainda sim ele não está da mesma forma que no namoro.. isso é normal? Eu achei que ele se comportaria como no namoro. Fico sem saber como ele está se sentindo
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tati!

Há quanto tempo vocês namoram? Sabe dizer se isso é uma característica dele ou se mudou após o casamento?

O meu noivo também era um pouco fechado, com dificuldade de demonstrar sentimentos. Mas a gente trabalhou muito isso e melhorou bastante. Foi questão de muita conversa, afeto e empatia. Ele pode não ser o mais aberto com outras pessoas perto, mas é comigo!

Você tem perguntado a ele como ele se sente? Tomado a iniciativa para essa conversa, um dia, enquanto estão jantando juntos, jogando conversa fora? Na minha opinião, os homens não entendem muito entrelinhas e mensagens subjetivas, indiretas... Acho que precisamos ser bem diretas sobre o que queremos saber ou o que queremos deles.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo no início do nosso relacionamento também era assim. Tivemos uma conversa muito séria em que eu disse que precisava que tudo ficasse muito claro para que a gente pudesse trabalhar para melhorar. Então ele foi se abrindo mais. Quando ele disser o que sente, tente não julgar tanto para que ele tenha mais confiança e possa ir se abrindo cada vez mais.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tati, quanto tempo de relacionamento no total vocês dois tem? Ele era assim antes do casamento? Perceba se teve alguma mudança depois do casamento ou não, se antes ele era mais expressivo e tal.. caso ele tenha mudado, converse melhor com ele. Se não tiver mudado, então confie quando ele disser que está tudo bem.
    • Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complementando

Ele não expressa felicidade, tristeza, parece estar apático .. isso é comum?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas