Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vivian
Noiva Novata Agosto 2026 Rio de Janeiro

Recém-noivinha

Vivian, dia 14 de Janeiro de 2025 às 17:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Meninas, preciso de dicas de como fazer um casamento econômico.

4 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 17 de Janeiro de 2025 às 22:33
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivian, o que mais encarece um casamento é a quantidade de convidados, inicialmente - porque tudo que fizer será calculado "per capita": espaço para comportar todo mundo, buffet, lembrancinhas... Claro que pode fazer um casamento para 10 pessoas (micro wedding), e ter itens super exclusivos a ponto de sair mais caro que uma festa para 100, mas creio que não seja o caso. Outros itens que dizem para economizar é o DIY, mas eu não acho que vale a pena querer fazer aquilo que não se tem prática (cansa aprender, cansa fazer e gasta-se muito com material perdido enquanto pega o jeito e nem sempre pode contar com alguém para ajudar, pode ser mais estressante do que proveitoso). O que eu realmente acho que ajuda a economizar: mandar convites digitais, que já é algo comum; não decorar toda a igreja e o salão - decore apenas o altar e a mesa do bolo porque estes são os pontos focais (que ficarão nas fotos), e não corre o risco de ter que pagar um adicional para a decoradora se alguém resolver levar os arranjos para casa (que pode acontecer quando coloca arranjos nas mesas), acordar com o fotógrafo para entregar todas as fotos do casamento em um pen drive ou dvd, sem álbum (depois você monta o álbum, se quiser, quando tiver algum dinheiro sobrando); lembrancinhas comestíveis: são mais baratas e mais bem aceitas (suspiros, potes de mel, bem casados, pães de mel, brigadeiros, bolachinhas, potinhos de tempero); ter um DJ invés de orquestra, tanto para cerimônia quanto para o salão; optar por menus mais em conta (não é ter um buffet baratíssimo porque qualidade tem preço, é só ter boas opções bem preparadas, como buffet de massas ou opções sem carne vermelha); não se preocupar em oferecer bebida alcóolica se o buffet não incluir no preço; casar em uma sexta ou em um domingo. Coisas assim...
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do que é econômico pra você. Veja até quanto você vai/quer gastar e inicie os orçamentos

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Parabéns! por aqui tem muitas noivinhas realizando o mini wedding e o casamento por adesão.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu reuni tudo o q eu tinha aqui neste debate espero q seja útil Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas