Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Sul

Recepção

Natalia, dia 16 de Dezembro de 2020 às 20:54 Publicado em Fórum Festa 1 9
Olá noivinhas!

Meu casamento será em abril, e queremos fazer uma festa, mas sem gastar horrores. Por isso, estamos programando a recepção num pequeno salão da casa do meu noivo, com um gramado grande e um laguinho com coqueiros, para umas 50 pessoas.
No entanto, para não precisarmos de mesas, louças, e cozinheiros, pensei em servir espetinhos de diversas carnes, pães de alho, e claro, docinhos e torta. Nesse estilo, não terei mesas para todas as pessoas, pq a intenção é não ficarem congeladas em mesas e sim se socializarem. É algo diferente do que é feito por aqui, mas eu acho bem legal, menos formal é verdade, mas acredito que a parte formal a celebração na igreja comportará.O que acham meninas?

9 Respostas

Última atividade por Juliana Novaes, dia 17 de Dezembro de 2020 às 16:43
  • Juliana Novaes
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana Novaes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Irei fazer a cerimônia e recepção no mesmo lugar, somente para 50 pessoas também, acho bem legal.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha, a ideia é bem legal! Mas ninguém merece passar uma festa, mesmo que seja de curta duração o tempo todo em pé .... A socialização é algo super importante, não gostamos dos nossos convidados presos a uma cadeira! Mas é muito importante temos empatia ... Ja pensou na possibilidade de banquetas giratórias, aquelas mesas altas e etc! Acho essencial ter um espaço para as pessoas sentarem.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem diferente rs

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, gostei da forma que está pensando, acho que dá certo. Veja a possibilidade de colocar algumas mesas/bancadas altas, louges, pq assim as pessoas não ficam 100% do tempo em pé.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, penso o seguinte:
    Mesmo que vcs queiram que as pessoas socializem, é importante ter mesas para as pessoas apoiarem copos e pratos enquanto comem, podendo ser mesas estilo bistrô, com bancos altos ou mesmo sem bancos (sugiro fortemente os bancos), tipo isso aqui
    Recepção 1
    Mesmo que vcs sirvam cardápio volante, com garçons, as pessoas não conseguem segurar o prato e copo de bebida e comer ao mesmo tempo. Sobre a comida: vcs iriam preparar tudo por conta? Pq mesmo que vcs não tenham uma equipe de buffet, ou cozinheiros, ainda vão ter que comprar e preparar toda a refeição, o que dá bastante trabalho para 50 pessoas. Poderiam misturar com alguns quitutes prontos, como mini quiches e sanduides, porém ainda assim é vão precisar de no mínimo vasilhames e bandejas para servir e copos e taças (feio usar descartáveis em casamento). Tudo isso pode ser alugado, não custa tão caro, mas se for ver o preço da locação de um conjunto de jantar simples, não sei se faz tanta diferença (costuma ficar em torno de 1,50 a 2,50 por pessoa, com prato, copo/taça e talheres). Também recomendo garçons, um a cada 15 pessoas se for voltante, para servir bebidas e tirar os pratos sujos e repor a comida. Dois garçons e um copeiro já seriam suficientes.E se não for ter mesas e cadeiras para todos, poderia ao menos fazer uma área de lounge para as pessoas sentarem um pouco para conversar e descansar, pq ninguém aguenta ficar de pé o tempo todo.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei a ideia super diferente
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal a ideia
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Natalia, pra o pessoal comer de toda forma precisarão de algum tipo de apoio.
    Você pode utilizar aquelas mesinhas mais altas tipo de bar e não colocar as cadeiras, mas pense se não tem algum idoso ou alguém que precise sentar, assim você poderia fazer ao menos um lounge com sofás.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas