Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laíza
Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo

Recepção

Laíza, dia 27 de outubro de 2022 às 08:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Bom dia noivas!
Eu tinha feito uma pré reserva em um restaurante, o meu será por adesão (ou seria), que a capacidade era de 100 pessoas, porém o restaurante resolveu reformar o espaço e me chamou pra conversar pra dizer que depois da reforma a capacidade será diminuída para 50 pessoas, falei pra eles que isso teria que ser avisado antes, eles falaram que é um projeto novo, fiquei muito chateada, eu acho uma falta de consideração com o cliente, até pq meu casamento é em janeiro, e outra, eles falaram pra mim que janeiro eles costumam tirar férias coletivas na primeira semana, e falaram também que terei que pagar pelos convidados faltantes, sendo que é por adesão e não buffet fechado, que por mais que as pessoas confirmem, imprevistos acontecem, se tivessem me esclarecido antes, tudo bem, mas ele deixaram pra falar em cima da hora, menos mal que nao assinei nenhum contrato, agora não sei o que eu faço, pq a maioria dos meus convidados vem de fora, vou acbar fazendo só a cerimônia sem jantar, pq a essa altura do campeonato não dá pra voltar atrás

16 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 27 de outubro de 2022 às 23:34
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laiza, que bom que foi feito somente uma pré reserva. Mas a situação não deixa de ser chata né?
    Tenho certeza que você encontrará outro espaço e dará tudo certo. busque indicações na região que você mora
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calmaaa Laiza, ainda bem que você não fechou contrato... agora é ir atrás de outro local pq esse com certeza não da para permanecer...

Você tem 1 mês para alterar isso... vai dar certo !!!

• Responder
  • Laíza
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado a todos pela força, já consegui resolver 😊
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii La!
    Que chato, sinto muito por isso! Mas ainda dá tempo, mulher. Você consegue achar outro rapidinho ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sinto muito por isso. Acredito que ainda dá tempo de tentar ver outros restaurante.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Laíza, procura outro restaurante! Eu sei que parece que está bem em cima da hora, mas acredito que você consiga fechar com outro ainda!

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Laiza. Acredito que por ser um casamento por adesão vc ainda tem tempo hábil pra encontrar outro restaurante pra seguir com seus planos.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata, eles erraram feio. Mas olha, acho que ainda da tempo de vc ver outro restaurante por adesão.

• Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Laíza, que situação chata!

Foi até melhor você não ter assinado nenhum contrato, mas isso também prejudicou o seu poder de negociação. Porque sem nada acordado, no papel, não tem como você contra argumentar com o restaurante. Smiley sad

Você tem novas opções? Sua casa comporta essa quantidade de pessoas?

Às vezes um salão mais simples não fica tão caro.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada, eles deveriam falar com antecedência mesmo! Acho que você ainda pode encontrar algum outro restaurante, de preferência os que não cobrem por "ausência" (não faz sentido para mim também, se der certo procure por algum que continue funcionando para outras pessoas mesmo com a sua recepção acontecendo).
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque não procura outro local? Não se atenha a isso, noiva. Dos males o menor, você não fechou contrato e isso é o mais importante. Eu diante da falta de consideração procuraria outro local e faria uma bela reclamação no Google sobre o local
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tentou ver outros locais? Por ser por adesão talvez fique mais facil. Voce pode reservar um restaurante x e pedir o máximo de confirmação dos seus convidados, mas que o restaurante nao necessariamente seja so pro seu casamento. Fui em um que foi em uma churrascaria, foi tranquilo porque o restaurante funcionou normalmente mesmo com os convidados que nao puderam ir de ultima hora.

• Responder
  • Laíza
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, creio que Deus está provideciando, mas tem hora que desanima
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Laíza!
    Eu inicialmente ia fazer por adesão em restaurante também, mas graças a alguns acontecimentos do destino e à ajuda financeira da minha mãe, mudamos para o formato tradicional. Estávamos com medo dessas inseguranças que você relatou.
    Espero que você consiga resolver sua recepção e encontre um lugar ainda melhor que o primeiro.

• Responder
  • Laíza
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou correndo atrás, mas confesso que estou bem desanimada
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba noivinha que situação chata ein, além da reforma trouxe informações novas que não foram acordados no primeiro bate papo, não teria um outro lugar disponível para realizar a recepção?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas