Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Maio 2023 São Paulo

Recepção

Gabriela, dia 22 de Novembro de 2022 às 23:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Oieee,
Eis aqui uma noiva com um dilema hahahah

Vamos nos casar na igreja catolica na região do ABC, algo que não abro mão e gostaria de comemorar com um almoço, um recepção, algo simples...maaaas é aí que tá,o noivo só quer o casamento, nada de festa pq nao temos $$$, mas disse qye o que eu decidir está feito...
Me ajudem com ideias para um Recepção simples, please ❤️❤️❤️

20 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 24 de Novembro de 2022 às 11:01
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! Tudo bem?

    Eu também não abria mão de casar na igreja católica e também não tínhamos muito dinheiro para uma festa mas, no nosso caso, depois de uma longa conversa, chegamos à conclusão de que não queríamos festa, rs.

    Como já escrevi bem detalhadamente sobre o assunto em resposta a outra noivinha, vou linkar aqui o passo a passo de como foi a nossa recepção "petit comité" no salão da Igreja (dê uma olhada no meu comentário) e aqui meu relato de tudo o que deu certo e errado. Em poucas palavras, o Petit Comité é maior que um Bolo com Champagne, mas menor que um Coquetel.

    Espero que te ajude de alguma forma pois, para mim, para o meu noivo e para os nossos convidados, foi mais que perfeito!

    Smiley heart

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já procurou algum lugar por adesão? Aí vc faz a cerimônia na igreja e os convidados que quiserem ir, vão custear a própria festa, no seu caso, um almoço.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um bolo e champanhe no salão da igreja
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, recepção em restaurante é uma ótima opção. A maior parte das pessoas não se importam se você pedir para cada um arcar com o seu consumo, mas tem alguns restaurantes que fazem um precinho legal também.
    Além de poder escolher um restaurante com a cara do casal, poupam trabalho com decoração ou trabalho de arrumar a casa se optar em fazer em casa
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Após o casamento vocês podem almoçar em um restaurante, ou fazer algo em casa somente para os íntimos.
    Se fizer em casa, use uma mesa com bolo e doces. Dá lindas fotos, e para servir pode ser um almoço simples, como estrogonofe ou massas, ou então salgadinhos.
    • Responder
  • Casal
    Noiva Constante Junho 2025 Rio de Janeiro
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, confesso que faria igual, até mesmo por falta de grana, mas meu noivo é festeiro e quer festa, então eu falei pra ele que já que ele quer fazer tem que ser do jeito que eu quero kkkk Mas eu super adoro essa ideia de comemorar num restaurante com os mais próximos.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, puxa vida eu estava neste mesmo dilema.

    Iriamos nos casar agora dia 22 de dezembro e após a cerimonia no civil iriamos almoçar com nossos pais, irmãos e padrinhos em algum restaurante, mas ai meu noivo acabou se empolgando com a ideia do casamento e resolvemos adia-lo para o próximo ano e fazer uma recepção intimista, somente para familia e amigos beeeeeeeem próximos =D

    Espero que dê tudo certo no seu =D

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Maio 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na procura, queria um almoço simples, só para não passar em branco... porque dependendo já iria pagando até a data ou guardando o valor.. se souber de algum legal, pode me passar noivinhaaaa ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou do ABC tambémmm noivinhaaaa! tem varios restaurantes legais que vocês podem fazer por adesão pós cerimonia, ja pesquisou?

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Maio 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que coisa mais lindaaa !!!!

    • Responder
  • Laysa
    Noiva Novata Julho 2023 São Paulo
    Laysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, sou nova, mas já pensei em fazer desta maneira.
    Você poderia ir a algum restaurante que goste após o casamento, ou dependendo, poderia até fazer um almoço mais simples caso já tenha alguma casa pra realizar, depende muito do número de pessoas
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olha vocês poderiam fazer um almoço não sei se você teria um espaço que não tivesse que pagar para facilitar, faria uma decoração mais simples dá para aproveitar e curtir

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Xará

    Vocês chegaram a cogitar um casamento por adesão (em que os convidados pagam o valor do menu?)

    Outra opção, já que ele não quer festa, seria fazer uma reunião ou jantar em um salão de festas, apenas com bolo, bem simbólica.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês podem fazer uma recepção simples com bolo, refrigerante/suco/champanhe após a cerimônia e se der certo incluir alguma coisa salgada (salgadinhos, tortas). Vi uma noiva da comunidade que fez uma recepção bem curtinha de duas horas, então no seu caso pode ser algo similar entre 1h/2h. Acho que se for para pagar é uma das alternativas mais em conta!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Maio 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi novinha, esse é o problema..

    o bendito do noivo não quer festa por não termos $$, mas tbm não quer ngm pagando kkkk

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que uma maneira legal de economizar e comemorar seria ir em um rodízio e cada um paga o seu !
    Você poderia fornecer apenas um bolo com champagne e está ótimo !
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Gabriela, a Carol fez um casamento estilo bolo e champanhe, vou deixar o link da publicação aqui, espero que te ajude.

    Enfim, casadaaaa! 10/09/2022

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, acho super valido sua ideia. Faça seu casamento na igreja e depois veja um restaurante para almoçar com seus familiares e amigos mais próximos, acredite eu achei que seria muito caro até isso, mais fui surpreendida. Faça orçamento, as vezes vc acha que é inalcançável e não é. Boa sorte Smiley ring

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriela, vc já pensou em fazer um casamento por adesão num restaurante? Acho super válido... vc só faria uma decoração básica e compraria o bolo (e doces se quiser) e o restante cada um paga o que consumir.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha pode fazer um almoço, ou um brinde com champanhe e bolo, ou fazer um mini wedding. Algumas noivinhas também optam por casamento por adesão, escolher o restaurante e ir almoçar cada convidado pagando o seu. Olha esse post aqui na comunidade que pode te ajudar.

    https://www.casamentos.com.br/artigos/como-organizar-um-mini-wedding--c5420

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas