Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luara
Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo

Recepção apenas para pais e padrinhos

Luara, dia 9 de Abril de 2025 às 12:38 Publicado em Fórum Festa 0 14

Olá, estou noiva e queria uma opinião sincera. A família do meu noivo é bem grande e não conseguiremos fazer festa para todos devido ao curto orçamento (ainda precisamos mobiliar a casa). Pensamos em fazer algo menor e na igreja convidaremos nossos amigos e restante da família, já avisando que não haverá festa e que a única coisa que iremos fazer é almoçar com nossos pais e padrinhos. Ao final da cerimônia, pensei em deixar um espaço para fotos e cumprimentos com todos os convidados que forem e, daremos uma lembrancinha para cada um, logo após saíremos almoçar. Soaria algo rude sendo que avisaremos antes nossas condições para que ninguém se sinta frustrado?
Obs: decidimos não enviar lista de presentes para nenhum convidado, exceto se alguém fizer questão de nos presentear.

14 Respostas

Última atividade por Karla, dia 22 de Abril de 2025 às 23:35
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é rude ainda mais que vc já está avisando
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, não soa rude não, pelo contrário, soa honesto, consciente e pé no chão.

Vocês estão sendo transparentes desde o início, deixando claro o que vai rolar e o que não vai, e isso já evita expectativa errada de quem for convidado. A maioria das pessoas entende quando o casal fala que tá priorizando montar a casa ou que tá com orçamento limitado, isso é real e muita gente se identifica.

A ideia de fazer um momento de fotos e agradecimento depois da cerimônia é muito elegante. Demonstra carinho e atenção com os convidados, mesmo sem uma festa tradicional. E ainda dar uma lembrancinha é um toque super gentil. Isso mostra que vocês se importaram com cada um que foi.

Sobre a lista de presentes: perfeito também. Quem quiser dar algo, vai dar de coração. Quem não quiser, vai entender numa boa. Vocês estão fazendo tudo com equilíbrio e respeito. Pode seguir nessa linha tranquilos.

No fim, casamento é sobre vocês dois, e tá tudo certo em adaptar o sonho à realidade. Deus os abençoe.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Principiante Fevereiro 2026 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu faria algo por adesão, assim poderia incluir todos convidados.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode fazer por adesão, deixar claro que a pessoa está convidada, mas que o almoço é por conta dela.
    Eu estou muito propensa a fazer uma recepção neste molde.
    Quem realmente quiser estar e puder estar irá se esforçar e estar.Quero investir mais na nossa viagem 🧳
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que acharam um lugar maior para a comemoração de vcs!
    Isso , deixei em aberto para quem quiser presentear vcs, aposto que vai ser algo incrível.
    • Responder
  • Luara
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Júlia, acho que tentarei por adesão para os convidados. Todos ficam a vontade para ir se quiserem comemorar conosco Smiley smile

• Responder
  • Luara
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Ju Smiley smile

• Responder
  • Luara
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Michele, realmente é algo que não vai ser aceito por todos. Consegui um lugar maior, e agora acho que conseguiremos convidar as pessoas por adesão, será melhor assim. Sem exigência de presente e quem quiser comemorar conosco poderá participar também Smiley smile

• Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que sou antiquada com isso.
    Pqe a gente sempre vê as pessoas falando que tem que ir na cerimônia tbm e não só na festa, que fica chato e tals, eai as pessoas vão na cerimônia e não vão na festa? Sei lá! EU acho esquisito.

Acho que a opção do casamento por adesão seria bem melhor do que chamar somente os pais e padrinhos.Sei lá, parece menos indelicado se for assim. Mas senão houver jeito, vai do jeito que dá, mas tenta avisar as pessoas da sua situação.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, passei por algo parecido porém minha família que é grande.

Mas no final acabamos com uma lista de 35 pessoas apenas, vamos fazer em uma capela e uma recepção pequena em uma chácara.

Minha mãe queria que eu fizesse dessa forma em chamar pelo menos o pessoal para igreja, mas optamos por não. Eu acho que se você avisar o pessoal antes, não há problema algum, é o que estou fazendo mas no caso avisando que vamos fazer apenas com algumas pessoas próximas e pais, pois temos bastante contato com a minha família.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixando claro o motivo,acredito que não teria problema algum. Afinal,as pessoas “mais importantes” já estarão com vocês.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a Pâm sobre casamento por adesão, mas se ficar inviável faz desse jeito sim. Não vejo problema. Como vc diz da uma lembrancinha, um bem casado e vida q segue. Num restaurante vc vai com seus padrinhos e pessoas próximas.
    • Responder
  • Luara
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Pâmela, sim pensamos! Mas aí esse convite se estenderia somente para algumas pessoas da família pois o lugar que estamos vendo para fazer essa recepção mais simples comporta no máximo 50 pessoas Smiley sad

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Já pensou em fazer um casamento por adesão em restaurante? Assim você pode estender o convite a todos e vai quem quiser.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe