Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo

Recepção Após casamento no civil

Letícia, dia 4 de Junho de 2024 às 11:03 Publicado em Fórum Festa 0 6

Bom dia, noivinhas, estou pensando em fazer um almoço após o meu casamento no civil, será para 90 pessoas (tudo família rsrs), acontece que falando com o cozinheiro ele disse que não colocaria entrada antes de servir o almoço, porque o pessoal acaba não comendo o prato principal. Acontece que a família do meu noivo é do tipo que gosta de ficar até mais tarde na festa, aí pensei: será que ficaria ruim servir esses petiscos após o almoço? Tipo deixar na mesa pra quem quiser comer ou só sirvo o almoço mesmo?

6 Respostas

Última atividade por Karina, dia 6 de Junho de 2024 às 16:25
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, que horas é o casamento?
    Se for muito perto do almoço até dar para começar com almoço e depois petiscos, mas a lógica geralmente é a entrada e depois o almoço.
    E quando tem a entrada as pessoas comem menos comida e no orçamento acaba sendo menos custo.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende muito de várias coisas, quais são as entradas, qual é o prato principal, quais os horários que serão servidos... Todos os casamentos que fui tinha entrada no começo pelo menos, geralmente não costuma ser uma comida pesada, é de fato algo pro seu convidado ficar ali beliscando enquanto o prato principal não vem, particularmente não acho que deixar pra servir depois do prato principal será mais proveitoso, pois geralmente depois do prato principal a pessoa fica bem cheia, só tem espaço pra sobremesa e olhe lá, então ao meu ver você deixando pra servir depois acabaria desperdiçando a entrada

• Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Letícia, então, isso depende muito do buffet, mas foi uma variedade muito grande de queijos e embutidos, além de torradas e patês... ficou td uma delícia!

• Responder
  • L
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie, o que você colocou na mesa de frios? A minha ideia principal era essa, frios e depois churrasco

• Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, eu me casei de manhã, a festa começou por volta das 12:30h deixamos uma mesa de frios grande e lá pelas 14:30h começou a ser servido o almoço (churrasco e acompanhamentos), às 18h servimos lanchinhos gourmet... acho q investir em comida sempre vale a pena!

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Letícia, eu nunca vi essa de não servir entrada. Eu serviria entrada, prato principal, sobremesa e um lanchinho antes deles irem (pode ser um café com bolo).

O bom que as entradas normalmente são mais baratas, então você não gasta tanto no almoço (em relação à quantidade) e sobremesa. E um bolo com café é barato e todos ficarão mais que satisfeitos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas