Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Regiane
Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo

Recepção bolo e champanhe com bolo de pote - recepção rápida no salão da igreja

Regiane, dia 15 de Setembro de 2022 às 17:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 13

Boa tarde, noivinhas! Quero a opnião de vocês e também deixar a ideia para as noivinhas que estão com o orçamento apertado. Me caso no ano que vem e decidimos não fazer festa para investir no nosso apartamento. Também não abrimos mão da cerimônia religiosa e da benção na igreja. Depois de ver muitos posts aqui na comunidade decidi pela recepção "bolo e champanhe" para "não passar em branco". Porem, devido as questões de pandemia todas as igrejas que vimos só liberam o salão por 1h/1h30 para utilizar. Então pensei o seguinte (depois de muito fazer conta e quebrar a cabeça): Fazer a recepção 'bolo e champanhe' com Bolo de pote. O bolo já seria o própio bolo e também a lembrancinha, mais refrigerante (ou em copos ou mini refri) e o brinde. Pensei em colocar uma caixinha com os doces também, mas devido ao custo não sei ainda se vou colocar essa opção. Teremos 150 convidados e pensei dessa forma pra aproveitar o espaço de forma rápida, cumprimentar a todos e não passar em branco o nosso dia especial. O que vcs acham noivinhas? Pelo que pesquisei para o meu numero de convidados+20% a mais de margem o preço sairia em 1.500 de bolo de pote mais 400 reais de refrigerante e 100 de descartáveis. Mais a decoração que creio que sairá uns 400 reais pra uma mesa com bolo fake e flores. O que vcs acham? Me contem aí.

13 Respostas

Última atividade por Ana, dia 16 de Setembro de 2022 às 19:15
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa ideia, comemorar e não deixar passar em branco
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ajudou bastante, porque quando entramos em contato com buffet, ficou muito fora do nosso orçamento, já que optamos por mobiliar o apartamento.
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando a família pode ajudar é ótimo não é. Vamos ver se conseguiremos por uns salgados tb pra fazer tipo coquetel.
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também uma ótima ideia. Como são muitos da pra fazer um mutirão pra montagem.
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! Pensei nisso também. Já fica como lembrancinha e quem quiser comer no local come no local ou leva de lembrança.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, achei super bacana a ideal até por que você também pode realizar os bolos e montar no pote, assim não passará em branco e você consegue se organizar até lá.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei uma ótima ideia!! Inicialmente, eu também faria uma recepção no salão da igreja, mas ele está em reforma e não vai dar para utilizar. Porém, tentei adaptar uma recepção.. eu aluguei somente um espaço, contratei uma decoração mais barata também, ganhamos toda a comida dos nosso familiares, só vamos ter que gastar com as bebidas. Vai ser um recepção, delicada e linda!!! Tenho certeza que a sua também será!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boa opção sim, até o bolo de pote é bacana como lembrancinha.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei uma boa ideia se você pretende fazer algo simples e rápido com um custo menor.
    Eu não usaria bolo de pote, acho que pode dar a impressão de prgar pra levar, e eu gostaria que meus convidados ficassem alí uns minutos, pra comer o bolo e tal. Mas isso é uma questão pessoal. Eu daria preferência pro bolo em fatias mesmo e acho que ficaria mais barato aqui na minha região. Acho que o refrigerante servido nos copos descartáveiz pode sair mais econômico do que mini garrafinhas.
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu aceitou super. Principalmente por ser mais em conta... rss.
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Fernanda! É exatamente isso que quero! 😊
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é uma ótima opção com um custo para realização bem baixo... super atende a sua ideia de receber a benção de Deus, interagir com os convidados e não terem um gasto alto.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vai ficar lindo e simples! Eu mesma faria algo do tipo se meu noivo concordasse rs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas