Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Noiva Principiante Abril 2017 Pernambuco

Recepção bolo e champanhe : como organizar?

Ana Carolina, dia 19 de Julho de 2015 às 19:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14

Meninas, me ajudem.

Estou toda enrolada...

Caso em setembro /2016 e sei que quero a recepção bolo e champanhe e que a cerimonia será pela manha de um domingo, até aí OK!

Daí pra frente, sei mais nada!

Por ser bolo e champanhe sigo a ideia de mini wedding, com poucos convidados?

Tem lembrancinha,sandália,lagrimas de alegria, plaquinhas pra foto?

Sirvo somente bolo e champanhe, ou algo mais?

Me ajudem por favor, já vi checklist, mas fico meio confusa do que pode e nao pode ter.

Smiley atonished

14 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 3 de Junho de 2016 às 11:28
  • Bruna
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas , venho lendo muito sobre este tipo de recepção, e achei muito interessante para quem não quer gastar muito , você pode sim optar em servir alguns salgados e outros tipos de bebidas , vou me casar em outubro e não queria deixar ds celebrar com quem a gente ama e sem deixar rsta data rspecial passar em branco .
    • Responder
  • Mayane
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Minas Gerais
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, nao tenho condições de bancar uma festa e queria muito pelo menos um brinde com convidados!

    Quero fazer a cerimonia no final do dia, em local aberto, tipo um sitio... vcs acham que ficaria feio servir apenas bolo com chamanhe?

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2015 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cerimônia. Beijos
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Mama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vc vai se casar pela manhã, seria legal servir petiscos e/ou sanduichinhos variados, além do bolo. E também seria interessante fazer uma mesa de doces. Para beber, água e refrigerantes ou até mesmo suco, pois não é todo mundo que bebe álcool durante o dia. E é sempre bom ter opções não-alcoólicas, né? Para lembrancinha, algo comestível como bem casado ou pão de mel. Não é necessário oferecer chinelos, pois esse tipo de celebração dura menos tempo...
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sua cerimônia será às 17:00 ou a recepção?

    • Responder
  • Alexsandra
    Noiva Constante Julho 2015 Bahia
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha o casamento é seu faça cnforme sonhou,mais acho que por ser de dia voçê pode incrementar alguns docinhos até mesmo para arrumar a mesa,canapés e frios também são boas sugestões, por ser pela manhã acho legal servir água,sucos,chá e refrigerante ao inves de só champanhe.Lembrancinhas nada tão pesado algo que sirva para comer como bem casados.

    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a sandália não é necessária, até mesmo porque ela é bem vinda depois de dançar e machucar os pés na pista, para casamentos de dia, uma música ambiente já é perfeita.

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha por ser de manhã somente bolo com champanhe não é o mais indicado. Você pode incluir sucos naturais e refrigerantes e o ideal é servir também alguns lanchinhos frios e canapés e fazer também uma mesa de doces, não precisa ser nada sofisticado, mas acho legal ter e não precisa ser necessariamente um mini wedding. Passar gravata ou sapato da noiva não é recomendado para esse tipo de cerimônia, até porque a duração é muito curta. A lembrancinha acho importante fazer, o legal é ser algo comestível, tipo um bem casado ou um pão de mel. As plaquinhas não sei se será tão necessária, já que é uma festa curta, mas se vc quiser pode fazer algumas, vai render uma fotos divertidas.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por ser de manhã não sei se o mais adequado é o bolo e champanhe pois é bebida alcoólica e ainda é de manhã, já pensou em fazer um café da manhã ou até um brunch? O casamento é seu e vc faz da forma que sonhar é só uma dica. Boa sorte
    • Responder
  • Thabata
    Noiva Principiante Fevereiro 2016 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu serviria alguns canapés na recepção, e colocaria sucos, refri e chás como opção de bebida. Porque nem todo mundo curte beber de manhã no domingo. E assim evita tb que o pessoal fique bêbado, por estar com o estômago vazio.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal a idéia de servir uns salgadinhos antes do bolo...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2015 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha irei fazer o meu TB bolo com champanhe, para 160 pessoas. No meu terá o bolo, doces, sequilhos, pastel santa clara e de lembrança os bem casados. Para bebida terá espumante, whisky, suco (caixa), refrigerante e água. A cerimônia será na igreja e a recepção no proprio salão de festa igreja as 17:00. Qualquer duvida é só falar!!!!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vc pode continuar com o estilo mini wedding sim. Se você quiser pode servir mais coisas, como alguns petiscos,aí vai de vocês. E também dar lembrancinhas e ter a lágrima de alegria, com o estilo de vocês. Boa sorte!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hm, eu fico meio perdida no bolo com champanhe também kk mas acho que segue o estilo mini wedding e não precisa de muita coisa! Você pode fazer lembrancinhas, lagrimas de alegria e tal. Mas acho que você pode focar mais nos detalhes de decoração do que em plaquinhas pra pista e sandálias. Acho que não tem problema em você servir alguns salgadinhos e docinhos, só pra não ficar só o bolo sabe? Enfim, acho que vale fazer como você quiser kkk Mas passando a ideia de mini wedding.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas