Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Noiva Novata outubro 2024 Alagoas

Recepção bolo e champanhe no salão da igreja

Tamires, dia 2 de Março de 2022 às 17:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16
Oi noivinhas , Quero tirar uma dúvida com vocês ... Não quero festa em meu casamento o noivo até queria mais a gente optou pela nossa lua de mel e em mobiliar nossa casa , então seria muito gasto fazer festa porque a família é grande se fosse chamar todos ! Quero algo mais íntimo e simples . Pensamos em fazer nosso casamento em uma igreja que fica cerca de 1h da minha cidade, Até porque eu e ele não abrimos mão da cerimônia e da recepção para agradecer a presença dessas pessoas importantes em nossa nova vida juntos, Pretendo fazer a recepção no salão da própria igreja já que é optamos fazer uma pequena comemoração com bolo e champanhe rápida para irmos aproveita a nossa lua de mel em uma outra cidade em uma fazenda hotel. O que vcs acha? Me passem algumas dicas noivinhas.

16 Respostas

Última atividade por Camila, dia 7 de Março de 2022 às 15:25
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é super válido! É também uma forma da sua grande data não passar em branco!

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava analisando isso mesmo , pois cadeiras as pessoas se acomoda e como é algo rápido só para não passar em branco ... Obrigada 😘
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ideia , Vou colocar incluso nos convites , pensei dar bem casados em uma embalagem bonita como lembrança para os convidados
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamires , ótima idéia ainda não tinha pensado nisso 🙈
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tamires! É uma ótima opção! Minha sugestão seria deixar claro no convite "os noivos receberão os cumprimentos e farão um brinde no local da cerimônia". Outra sugestão é arrumar um belo espaço para as fotos. Vocês receberiam os cumprimentos e dariam um bolo no pote e bem casado para os convidados. Por fim, concordariam todos para o brinde após as fotos. Outra opção é já ir dando o bolo/bem casado e as pessoas já irem embora. Caso queiram que permaneçam para o brinde ser com todos é só colocar uns pufes e mesas altas tipo de bar/lounge, sabe? Assim as pessoas vão entender que é algo rápido, mas que devem ficar alguns minutinhos. Importante tbm o cerimonial conduzir as pessoas após a cerimônia.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia, seria legal incluir alguma opção salgada também (lanche de metro ou salgadinhos).
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ótimo se festa não é prioridade. Eu faria mesmo só o bolo e champanhe. Você teria que alugar taças e seria legal algum sofá ou aquelas mesas altas só pras pessoas apoiarem as taças.

Se quiser incrementar, uns canapés é uma boa tbm
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a ideia, noivinha!

Seria legal incluir uns docinhos, bolo, uns salgadinhos e uma lembrancinha.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fica ótimo 😍
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ótima ideia, Tamires. Se couber no orçamento, acho legal incluir os salgados. Dá pra fazer muita coisa da decoração por conta própria mesmo e acho que você deve só ficar atenta ao horário do casamento pra não bater com o horário do almoço ou jantar. Tem vários vídeos no YouTube que explicam muito bem essa dinâmica da recepção bolo com champanhe, eu gosto muito dos vídeos da Bel Ornelas.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2022 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma ótima ideia noivinha ☺️☺️
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho sua idéia muito legal noivinha!!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica legal se for fazer uma decoração simples, uma amiga fez e evitou colocar mesas, indicação de uma outra amiga, pq mesa convida as pessoas a sentar e ficar, e em um bolo e brinde o mais fácil é evitar que as pessoas não sentem ( claro, só as que tem alguma necessidade como avós ou alguém com algum situação de dificuldade de locomocao) então ela colocou mesas bistrô, só pra ter apoio de copos ou se vai passar algum coquitel (salgadinhos/finger doido). Recepção bolo e champanhe no salão da igreja 1

Recepção bolo e champanhe no salão da igreja 2

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido, inclua essa informação no convite e deixe o dress code o mais casual possível.
    Uma lembrancinha no final é um agrado fofo pra quem foi prestigiar.
    Recepção bolo e champanhe no salão da igreja 3

Recepção bolo e champanhe no salão da igreja 4
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alini, Também pensei nisso ... Gostaria de incluir até uns salgados ( Muitos não gosta de doces e eu só uma delas rsrs ) o que você acha ?
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Tamires, eu gosto da ideia, acho que só incluiria uns docinhos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas