Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Principiante Junho 2022 Goiás

Recepção Bolo e Champanhe: vocês vão servir champanhe ou refrigerante?

Mariana, dia 30 de Agosto de 2021 às 08:52 Publicado em Fórum Festa 0 9

Bom diiiia noivinhas!
Estou com uma duvida, vou me casar na Igreja e no final vou fazer uma recepção rápida com docinhos e bolo. Vocês vão usar champanhe mesmo ou refrigerante e suco? Acho que champanhe nem todos gostam e deve ser caro.

9 Respostas

Última atividade por Suzana, dia 30 de Agosto de 2021 às 16:00
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O espumante é para o momento do brinde, mas acho legal ter uma opção sem alcool para as crianças e para quem não consome bebida alcoolica.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu ia fazer isso mas mudei para a festa.. minha ideia era o refrigerante pois nem todos gostam de bebida alcoólica e as crianças também não podem beber!!!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mari, acho bom ter as 3 opções, pq pode ter convidado que não consome álcool.

• Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem todo champanhe é caro.

Existe champanhes bons por uns 25-30 reais a garrafa,

Salton Moscatel, e é docinho

O que eu acho que seria bom vc colocar seria uma opção de suco ou refrigerante, porque tem gente (como eu) que não toma álcool. =)

• Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha... por aqui eu pretendo servir refrigerante mesmo... e sucos, chás.
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, assim como as meninas disseram, acredito que isso depende muito de vocês e dos convidados. Não existem regras para este momento: vocês podem escolher brindar com outra bebida ou nem escolher brindar, dependendo do caso. Já fui em casamentos que apenas os noivos brindaram, então os convidados acabaram brindando cada um com sua bebida de escolha no momento que foram servidos pelos profissionais do buffet. Como, de fato, o champanhe acaba sendo mais caro mesmo e vocês gostariam que esse momento ocorresse, talvez essa maneira de apenas vocês dois brindarem com o champanhe seja válida.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana, acho legal servir sucos tbm. O champanhe é mais pela ideia de brinde, de brincar a felicidade dos noivos, etc., Mas use aquilo que combina mais com vocês!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari,
    Isso na verdade depende de você, do seu noivo e dos seus convidados. Se é algo que vocês não fazem questão e vêem que não vai ser bem aproveitado, então não é necessário! 🤍
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que vocês como noivos, conhecendo os convidados, devem oferecer aquilo que sabem que os vossos convidados gostam. Para alguns casamentos pode ser que os convidados gostem do champanhe, mas se sabes que não faz o tipo dos vossos, então podias comprar uma garrafa ou duas de champanhe (dependendo do número de pessoas que achas que gostam) e mais refrigerantes e sumos (sucos).
    Nos casamento não há regras pré-definidas, tudo gira em torno dos noivos, e da vibe dos convidados.
    Um beijão 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas