Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamila
Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo

Recepção com comanda individual

Kamila, dia 27 de Setembro de 2017 às 09:21 Publicado em Fórum Festa 0 22
Bom diaaa meninas,
Estou criando esse fórum pra saber as opniões de vcs, sobre recepção pós cerimônia em restaurante com comanda individual (onde cada convidado paga a conta q consumir).
Tenho vista muitas novinhas, q estão sem condições de fazer festa, optando por isso.
Claro q nem todos podem ou vão participar, mas tenho visto relatos de pessoas q fizeram e tem sido um sucesso.Achei uma ótima ideia, pra quem casar só na igreja, e quer ter um momento com os padrinhos, pais e amigos próximos.
O que vcs acham?Alguém está se programando pra fazer?

22 Respostas

Última atividade por Naiara, dia 28 de Agosto de 2023 às 19:54
  • Naiara
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostaria muito de fazer assim, justamente pelas condições, mas não estou encontrando nenhum lugar próximo a minha região que faz dessa forma.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Julho 2020 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso é complicado. A grana é curta, mas a família do noivo virá de fora. Por isso pensei na opção de restaurantes por comandas.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Janeiro 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Amanda!

    Por favor, pode dizer o local que sua amiga escolheu? Sou de São Paulo tb e estou em busca de um local bacana!

    Muito obrigada!

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaaaau q top! É isso. Todos temos direito. E se os nossos familiares e amigos concordam, não tem pq não fazer!Vai ser incrível com ctza noivinha!Parabéns ! Conta depois pra gente...é importante mostrar para outras noivas q essa opção não é um bicho de 7 cabeças. Mto obrigada por dar sua opinião. 😊
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd Mariana. É mto inportante que fique bem explicado, para q na jaja constrangimentos na hora de cobrar.Mto obrigada por dar sua opinião noivinha 😊
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Top Júlia, sabemos q mtas pessoas não concordam. Mas se a família e os amigos apoiam, pq não né?! O importante é fazer desse dia o mais feliz de todos! Mto obrigada pela sua opinião noivinha! 😊
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kamila, eu vou fazer assim... e particularmente? Não me envergonho de dizer que não terei condições de fazer um festão!

    Nós conseguimos comprar o nosso apartamento, se tivéssemos investido na festa, provavelmente não teríamos conseguido comprar o nosso cantinho.

    Penso que todos nós temos o direito de comemorar nosso grande dia de alguma forma, certo? E se essa é a maneira que o casal tem de comemorar, porque não fazer?

    O bacana é escolher um local que fique acessível, realmente.. convidado acaba gastando demais... mas sendo comunicado disso com antecedência e organização, acho que vale a pena comemorar esse momento.

    Fiz um debate falando de como será o meu, e quando eu fizer.. vou vir contar de como aconteceu.

    Aqui conto um pouco de como me organizei.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que dá para fazer sim, sem problemas. Só explique tudo direitinho para os convidados antes. Acho que valor e tipos de comida são essenciais para deixar bem claro para eles.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu vou fazer e já comuniquei a família, Eles não acharam isso um problema...Isso pode parecer meio egoísta mas estou pensando no nosso bem estar, e essa recepção por adesão é o ideal...Sei que algumas pessoas não vão, mas eu compreendo perfeitamente, cada um sabe de si o que pode o que não pode... Pretendo reservar um restaurante que tenha um preço em conta é que tenha variedade como churrasco, porções, jantar e tal...
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Tati. Mto obrigada por deixar sua opinião aqui 😊
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    . Mto obrigada por deixar sua opinião 😊
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mto obrigada por deixar sua opinião aqui 😊
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mto obrigada por deixar sua opinião Fernanda
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Amanda. Mto obrigada por deixar sua opinião aqui 😊
    • Responder
  • Danieli
    Super Noiva Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Particularmente não faria por adesão. Minha cunhada fez, eles pagaram as bebidas e os convidados a janta, foi bem legal a festa e etc mas sai caro pro convidado também, por exemplo, eu me sinto mal em não dar um presente. Então, tem o presente, mais o vestido, maquiagem, cabelo e a janta. Junta tudo isso e dá um bom valor, então penso nisso tudo e me coloco no lugar dos convidados, eu preferiria fazer algo mais intimista que pudesse pagar ou um bolo com champagne para todos.
    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é uma ideia muito boa! Dá pra comemorar com os pais e padrinhos e, claro, os convidados que quiserem participar. Só deixe claro para os seus convidados que o esquema será esse e o restaurante escolhido, com antecedência. Assim, eles podem se programar para irem ao restaurante após a cerimônia, ou para casa mesmo.


    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É até uma maneira de ver quem realmente faz questão de celebrar com voces. Meu noivo me contou que uma vez uns conhecidos deles fizeram isso, e foi bem pouca gente. Quando chegaram la, eles falaram que só queriam ver quem realmente estaria comemorando com eles, e os noivos pagaram pros convidados que foram. Saiu bem mais em conta!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, eu não acho muito legal, se você não tem condições de realizar alguma comemoração, acredito que seria legal um "bolo e champagne" ou fazer algo bem intimista mesmo, em casa, para os mais chegados, pais e padrinhos mesmo, ou não faze-lo. Mas, cada um cada um.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Considero valido sim noivinha. Muitas noivas estão aderindo a isso e super funciona.

    Se forem pessoas intimas vc pode avisar diretamente ou colocar no convite. Caso tenha condições vc pode falar com o restaurante e comprar um bolo e eles servirem, ou até mesmo fazer a mesa de doces, muitos locais permitem. Só sugiro que procure um estabelecimento com um preço que se adeque a seus convidados pra não ficar desconfortável.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha uma amiga minha vai fazer isso e eu não vejo problemas, se for só para padrinhos e amigos próximos tenho certeza que vão entender. E você pode fechar mais alguma coisa, por exemplo pagar as bebidas que eles consumirem, e deixar o rodízio ou os pratos por conta deles. Minha amiga irá fazer assim.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por dar sua opinião Fernanda 😉
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe, mas não acho isso legal!Comemoração de casamento (festa) é capricho, vaidade e coisas a mais.Sim, casar na igreja é receber a bênção de Deus, sendo assim, você se despede lá mesmo e acaba, se preferir, faz uma coisa mais intimista ou se não tiver condições não faz nada e só faça quando puder.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas