Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo

Recepção com os convidados pagando

Thalita, dia 13 de Abril de 2022 às 10:48 Publicado em Fórum Festa 0 24
Guardado
Oi noivinhas, não terei festa por condições financeiras, estava pensando em fazer uma recepção em uma pizzaria que o rodízio incluí pizza, caldinhos e sorvetes a 50,00 reais por pessoas, vcs acham chato eles pagarem a conta?

Acho chato/não faria

71%

60 votos

Eu faria sim

28%

24 votos

24 Respostas

Última atividade por Tayná, dia 14 de Abril de 2022 às 08:21
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha. Eu acho bem comum fazer isso, não vejo problema em fazer isso não.

• Responder
  • Bruno
    Noivo Curioso Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom é uma opção, sabe que convidado sempre reclama de algo, então faça algo que não seja pesado pra você também que te agrade
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc diz a lista de presente?
    • Responder
  • Bruno
    Noivo Curioso Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento e caro, tira a ideia dos presentes e deixa cada um pagar o rango e bola pra frente

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, mas eu iria em um assim sem problemas se os noivos fossem pessoas queridas por mim. O importante seria deixá-los feliz!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho chato, avise as pessoas com antecedência, assim quem puder vai se programar e ir. Eu fui em dois casamentos por adesão e foi um momento bem gostoso, além disso, o valor cobrado também era de 50 reais, valor acessível. Uma coisa que você pode fazer é pedir a confirmação para reservar um espaço específico para os seus convidados e quem sabe conseguir algum mimo (uma das minhas amigas conseguiu suco de laranja de graça por ter levado bastante gente).
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como meu convites estão prontos estou pensando em fazer como se fosse um individual informando sobre o tipo da recepção,valor e pedindo confirmação pra fazer a reserva, e vou informar tbm que caso não possam ir na recepção se sintam a vontade pra ir na cerimônia
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Não acho chato não, tanto q era uma das minhas opções de recepção! Avise os convidados antes e tudo certo!

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, muitas pessoas hoje aderem essa modalidade de casamento,eu não fiz assim, mas não vejo problema nenhum.

• Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tha! Olha só... Isso vai depender muito das pessoas que estão a sua volta. É muito relativo... Isso não quer dizer que as pessoas ao seu redor não ficariam felizes em te proporcionar este momento. Eu particularmente não faria para mim, porém, não me incomodaria nem um pouco de participar de um e cooperar.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, eu não faria. Porém se desejar fazer deixe bem claro a todos que após a cerimonia vão comemorar em uma pizzaria em tal lugar com o custo x por pessoa. Porque as vezes se citamos apenas que a comemoração será em tal lugar eles acham que será na faixa;

Digo isso porque as vezes rola almoço em churrascaria após o casamento civil para os íntimos que os noivos mesmo pagam.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho não… faz a lista sim, afinal de contas, vc ainda precisa saber pra fazer a reserva…
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A que eu achei é uma pizzaria
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm iria, até pq 50 reais não é caro
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É oque eu penso tbm, eu queria muito comemorar mais não tenho condições de fazer festa, vc acha chato colocar uma lista de confirmação?
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thalita, eu faria sim

Meu casamento vai ser na minha cidade Natal, e como eu moro fora e nem todos meus amigos poderiam ir no meu casamento, eu estou pensando em fazer algo por aqui nesse esquema... Acho que quem é amigo e quer te ver feliz, n ligaria pra ser pago ou nao...

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thalita, eu Alini não faria, mas eu super iria em um casamento assim, não vejo problema.

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu é o religioso, na igreja quem não puder/quiser ir pode ir só na cerimônia
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho normal por ser em restaurante e cada um poder pagar como pode (tiket por ex). Porém se a certo for em igreja ou algum local público (como um parque) e quem não puder ir na comemoração prestigiar de alguma forma.

Só é preciso a mente bem aberta pra entender que por mais que amém vocês, bem todos poderão ir
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, mas se fosse fazer faria em restaurante e deixaria bem claro pro convidado, cerimônia no civil e depois um almoço ou jantar em restaurante
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pena que aqui não achei um lugar legal pra fazer assim .
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,
    Não acho chato, desde que avise ao convidado sobre isso...
    Acho bem chato quando chega no local e o convidado nem sabia que precisava pagar hehe

• Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É opcional noivinha, quem realmente gosta de vocês irá ter o prazer de participar mesmo que a conta seja individual de cada um.
    Eu já participei e foi ótimo.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalita,
    De chama casamento por adesão e muita gente utiliza dessa forma, o importante é deixar sempre bem exclarecido para não existir nenhum constrangimento para os convidados. Inclusive consegue achar aqui exemplo de alguns modelos de convite com informações necessárias. Eu não faria mas acho uma opção valida.
    Algum locais inclusive tem um espaço separado para esse tipo de evento, assim não vira uma mistura com os outros clientes, fica algo mais reservado e os noivos conseguem até decorar e dispor uma mesa de bolo para fotos, nesse caso uma lembrancinha seja um docinho pra quem comparece é uma forma fofa de agradecer quem topou a ideia e compareceu. Recepção com os convidados pagando 1
    Recepção com os convidados pagando 2

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe