Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Constante Agosto 2016 Piauí

Recepção de casamento | café da manhã e café da tarde

Leyde, dia 3 de Setembro de 2013 às 11:05 Publicado em Fórum Festa 4 19

Recepção de Casamento

Olá Meninas, tudo bem com vocês? Aqui está tudo ótimo!

Hoje trouxe algumas ideias para os casais que vão se casar no período da manhã e querem fazer como recepção um café da manhã ou café da tarde.Com as novas tendências no mundo dos casamentos, aumentou muito o número de cerimônias e enlaces nesse período e junto disso, a necessidade de readequar o tipo de recepção a ser servida. Nós já conhecemos o Brunch (que é uma mistura de café da manhã e almoço) e para o período da tarde se utiliza mais o coquetel, que pode ser servido a qualquer hora do dia.

Mas a proposta de hoje é reconhecer o que é um café da manhã e um café da tarde, suas diferenças, suas particularidades e o que podemos servir em um e em outro.

Definições

Café da manhã

É a primeira refeição do dia, ou o chamado desjejum, a refeição que vai quebrar o jejum das muitas horas de sono. Sua característica principal é oferecer uma variedade grande de alimentos como: pães, bolos, biscoitos, cereais, frutas, queijos, frios, geleias, patês e afins. E bebidas como: chá, café, leite, iogurtes, sucos naturais e águas aromatizadas.

Horário apropriado: 09h00 até 11h30 (Horário de Início)

Café da Tarde

Possui característica de ser um “Lanche” intermediário, antes do jantar, por isso pode vir acrescido de itens um pouco mais reforçados. Seguem os mesmos: pães, bolos, biscoitos, cereais, frutas, queijos, frios, geleias e patês, acrescidos de salgadinhos fritos e assados, tortas, quiches e lanchesmontados. Para as bebidas, mantemos: chá, café, leite, iogurtes, sucos naturais, águas aromatizadas e acrescentamos os refrigerantes.

Horário apropriado: 16h00 até 18h00 (Horário de Início)

Observação: Em ambos os casos, não há necessidade de oferecer bebidas alcoólicas, a não ser para o brinde!

Vamos para algumas inspirações?

Recepção de CasamentoRecepção de CasamentoRecepção de casamento

Recepção de casamentoRecepção de casamentoRecepção de casamento

Recepção de casamentoRecepção de casamentoRecepção de casamento

Recepção de casamentoRecepção de casamentoRecepção de casamento

Recepção de casamentoRecepção de casamentoRecepção de casamento

Recepção de Casamento com Brunch (ou Chá da Tarde)
Para um casamento elegante, agradável, simples e objetivo: dois tipos de recepção com Brunch e Chá da Tarde, que são realizadas durante o dia. As mesas e as cadeiras serão necessárias para os convidados.

Recepção de casamento | café da manhã e café da tarde 1
A primeira, mais simples e econômica é a realizada em hotel ou restaurante. Geralmente possuem toda a infraestrutura necessária, além de garçons acostumados a este tipo de serviço, o que facilita a organização e os custos são menores.

Recepção de casamento | café da manhã e café da tarde 2
Com toda estrutura para um serviço impecável eles oferecem: mesas,cadeiras, toalhas, serviço de porcelana, talheres, produtos alimentares, bebidas e os garçons. A única escolha seria para decoração das mesas e bolo de noiva.

Recepção de casamento | café da manhã e café da tarde 3
A segunda, um pouco mais sofisticada seria em salão de buffet. Contratar um buffet especializado neste tipo de evento, incluindo: local, as mesas, cadeiras, toalhas, decoração, serviços de porcelanas, talheres, produtos alimentares, bebidas, garçons e o bolo de noiva.

Com todo o serviço contratado e com a decoração escolhida conforme o tema do casamento.
Recepção de casamento | café da manhã e café da tarde 4
A decoração de arranjos de flores baixos sobre as mesas, porque arranjos altos não combinam com este horário e tipo de recepção.

Recepção de casamento | café da manhã e café da tarde 5
O serviço completo da refeição deve ser colocado nas mesas individuais. Podem também os conjuntos de talheres, pratos e copos serem dispostos em uma mesa maior.

Recepção de casamento | café da manhã e café da tarde 6
Em outra mesa ficarão os alimentos e bebidas, onde os convidados se servem e em seguida dirigem às mesas. Numa mesa em destaque o bolo e os doces. Mesmo com os convidados se servindo, há necessidade de garçons para repor os alimentos e recolher as louças e talheres usados.

Recepção diferente: chá da tarde!

http://1.bp.blogspot.com/-HwhAqj6iMLI/T2aW1i-l1SI/AAAAAAAADsE/XmW8jNJewWw/s1600/cha-bebe-parisiense-capa.jpg
Olá pessoal, tudo bem?
Frequentemente recebo clientes que não gostam de grandes festas ou não têm budget para isso, mas que desejam fazer algo diferente e original para receber os cumprimentos após o casamento. Para isso há o famoso receptivo, que consiste em servir bolo, espumante e bombons, alguns noivos acrescentam aí uma mesa de frios ou canapés servidos volante.
http://1.bp.blogspot.com/-y7fx2f6NPZI/T2aU9JfqPII/AAAAAAAADr0/7T4CI7Ir1xA/s1600/184139.jpg
Entretanto uma nova tendência cheia de estilo chega ao Brasil: servir um gostoso chá! Casar de dia tem sido a opção de grande parte das noivas e o serviço de chá se adéqua perfeitamente para casamentos entre 15 e 17 horas. Mas como organizar e o que servir? Seguem algumas sugestões e orientações!
Local:Você pode organizar o chá no salão paroquial da igreja ou na residência dos noivos. Lembre-se: assim como no receptivo, o local do chá não deve ser distante do local da recepção (exceto se for a casa dos noivos). Isso evita gerar expectativa de um grande evento nos convidados.
http://4.bp.blogspot.com/-bPQzg3khN6Q/T2aRuV3AbqI/AAAAAAAADrM/S9UEJsNqtso/s1600/patisserie-teatime-vintage-bridalshower-06.jpgDetalhe: cortina colorida em tons pastéis. Sugestão: faça a cortina com papel!
Decoração:Dê preferência à ítens feitos por você e sua família. Mesas: usar toalhas e aparelhos de chá diferentes não é problema algum, ao contrário, acrescenta charme e originalidade! Você pode conseguir os materiais emprestados, evitando assim despesas com aluguel.Plaquinhas indicando os sabores de cada chá e os nomes das iguarias servidas facilitam muito a vida dos convidados, além de ser super charmoso! Abuse das peças antigas, de flores plantadas ou até mesmo artificiais. A informalidade do chá te permite soltar a criatividade e abusar de itens do dia a dia para a decoração.
http://2.bp.blogspot.com/-HD2ddfDPZoQ/T2aSyO9AuNI/AAAAAAAADrU/La0myAdvgL4/s1600/Tea-Bar-500x333.jpg
O que servir:Se você vai se casar no inverno os chás quentes são ótimos. Se for no verão sirva chás gelados, água aromatizada e sucos. Capriche na variedade de sabores. Para acompanhar sirva petit fours, macarons, cupcakes, muffins, torradas, geléia, manteiga, mel. O bolo de casamento não pode faltar!
Lembre-se de oferecer opções sem açúcar para os diabéticos. Quer servir guloseimas caseiras? Ótimo! Mas cuidado com a qualidade e validade dos produtos. Não se esqueça de contratar copeiros/ garçons/ auxiliar de limpeza para conduzir o serviço (peça orientação ao seu cerimonial).
http://2.bp.blogspot.com/-nNHBLjkfmlE/T2aVdscZxgI/AAAAAAAADr8/echRkGtDXe4/s1600/6-doces-acompanhar-cha.jpg
Duração:
O serviço de chá deve durar, no máximo, 2 horas. Esse tempo é suficiente para que os noivos façam as fotos em família e cumprimente os convidados. Peça ao seu cerimonial para controlar o serviço e o tempo.

19 Respostas

Última atividade por Camila, dia 23 de Agosto de 2019 às 00:07
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa! Eu estava com a ideia de fazer um café da tarde com comidas típicas mineiras e goianas, que legal saber que tem outras pessoas fazendo café da tarde! Todo mundo que eu falo acha super diferente (ou estranho), mas eu acho que tem tudo haver comigo, com o noivo, com a cerimônia e o local! 💛
    Porém, não encontrei ninguém ainda que anime fazer isso, bem provável que nós mesmos (família) façamos o que der durante a semana, e contratamos alguém mais para ajeitar, fazer o que só da no dia e servir.
    Oremos 🙏🏽 rs
    • Responder
  • Mairan
    Noiva Novata Dezembro 2019 Bahia
    Mairan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que pega é a questão do horário, sempre tem gente que gosta de ficar mais... 🤭
    • Responder
  • J
    Noivo Novato outubro 2020 Ceará
    Johnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria dicas de buffets que fazem esse tipo de cerimônia
    • Responder
  • L
    Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas!

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem algum buffet nesse estilo pra indicar?
    • Responder
  • Lana
    Noiva Constante Setembro 2020 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que deliciosoooooo

    • Responder
  • Monique
    Noiva Novata outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Flávia! Que horas foi o seu casamento? Deu certo o café? Quero fazer assim também...

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a idéia 😍 é assim mesmo que vou fazer❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Voce achou buffet no Rio que faça esse serviço de café da tarde?

    • Responder
  • Tais
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otima ideia meu casamento sera as 15:30
    E gostei muito tambem porque farei algo simples
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Março 2016 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, amei as dicas. Obrigada *---*

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Abril 2016 Paraná
    Dominique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito! É isso que eu quero Smiley heart
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa vida! Quantos detalhes... Adorei...
    Meu noivo e eu nos casaremos as 16h. Teremos uma festa bem extensa e por isso vamos oferecer além do café da tarde um mini jantar...
    Como será inverno teremos duas opções de jantar e caldos.

    Adoramos tudo! Fizemos uma degustação em Fevereiro desse ano.

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas maravilhosas,
    Eu e o meu noivo optamos pelo café da manhã no domingo, por ser mais barato, diferente, muito elegante e o melhor de tudo....
    A NOSSA CARA! :Smiley heart
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Julho 2015 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optamos pelo café da tarde

    o sabor e a decoração e o que encanta no final!!!

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leyde amei o debate!

    Ótimas dicas e idéias pois é exatamente o que eu quero fazer no meu casamento!

    • Responder
  • Tatiene
    Noiva Esperta Maio 2015 Rio de Janeiro
    Tatiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro essa opção de recepção e ainda hei de convencer o Robinho!

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queris casar em um sitio de manhã, mas por causa da chuva decidi casar a noite em um salão.

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria fazer um Brunch, mas meu noivo não gostou muito Smiley sad

    Agora vamos fazer churrasco, ou sei lá até a hora de fechar decidimos kakaka

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas