Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro

Recepção do casamento

Thaisa, dia 20 de outubro de 2020 às 01:29 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 13
Boa noite noivinhas, me casarei ano que vem. Gostaria de saber se alguma noiva teve/terá após cerimônia religiosa um coquetel para recepção dos convidados?

A princípio eu e meu noivo faremos o casamento por adesão, porém estamos estudando fornas de fazer um casamento tradicional mas sem o custo tão elevado...
Gostaria de saber se alguém fez ou fará assim...

13 Respostas

Última atividade por Linara, dia 20 de outubro de 2020 às 21:37
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaisa, a ideia do coquetel fica bem legal... Agora uma forma legal também é o bolo com champanhe.. 😉
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiim eu concordo, realmente estávamos bastante incomodados com a ideia de fazer por adesão
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thaisa! Boa tarde! Sua ideia é ótima. Eu, particularmente, acho mais legal um coquetel do que algo por adesão, pois os convidados já têm custos com presente, para se arrumar etc. então é legal agradecer da melhor forma: com comida rsrs. A ideia de ilhas é ótima, ficará bem legal e moderno. E se ficar pesado para vocês, o clássico bolo com espumante funciona superbem.

    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda, Parabéns pelo seu casamento.
    Então a gente só faria por adesão pra conseguir comemorar pois pagar um buffet fica pesado pra gente. Mas optamos pelo coquetel e serviremos algo quente como um caldo ou creme.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaísa, eu terei uma festa “grande” em um espaço/buffet mas lá não é possível ter a cerimônia religiosa, então quero fazer a cerimônia religiosa intimista em um outro dia, só para a família mesmo e pensei nisso, fazer um coquetel só para não passar em branco. Eu não curto a ideia do casamento por adesão, então não faria mas tem várias noivas que fazem e da super certo mas no meu caso eu acho que não daria certo por já ter outra festa, acho que nessa cerimônia intimista não terá tanta adesão se os convidados tiverem que pagar.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina também penso como vc, tanto eu quanto o consagrado achamos deselegante. O coquetel me parece algo melhor e mais leve ao bolso sabe...
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagine! Pessoalmente, acho melhor isso que "por adesão", sério mesmo. Ninguém vai reclamar de um coquetel, mas "cada um paga o seu", isso sim acho deselegante... Bolo e salgadinhos, com bebidas, já está ótimo! Põe um sonzinho, bem casados de lembrança, não precisa de mais que isso. Casamento sempre foi assim, só rico que faz banquete. Quem pode, tá ótimo, faz. Quem não pode, faz o que pode sem se apertar, e as pessoas vão ficar felizes por vc. Melhor que por adesão (já viu q não gosto desse jeito, né rsrs)
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei com medo pois teremos uma cerimônia tradicional sabe?? Vestido princesa, padrinhos e etc...
    Pra gente sai mais em conta fazer um coquetel no estilo self-service...Uma mesa e ilhas com os quitutes, bebidas e etc. Mas o medo era que ficasse feio
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiiii tudo bem, enviei a solicitação.


    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada💓
    Na realidade nosso desejo era fazer um jantar tradicional mas por conta da obra em casa não teremos um orçamento que seja suficiente sabe? Por isso pensei nisso.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, nunca fiz porém eu acho a ideia super bacana ...
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, tudo bem??? Estou fazendo assim, irei fazer a cerimônia religiosa e após irá todos para uma pizzaria. Estou fazendo com mínimos de custo também, cortei algumas coisas da lista. Me manda uma solicitação e bora conversar. 😍😘


    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nós faremos jantar, mas não teria problema algum se fosse só coquetel. Nós optamos com reduzir a lista ao mínimo e fazer algo bacana, por conta dos outros casamentos que houve na família (primos etc).
    Mas, não há nada de errado em fazer um bolo com champanhe, colocar uns salgados ou mini sanduíches. Elegante, econômico, bonito. Não precisa de mais nada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas