Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaynara Milena
Noiva Esperta Novembro 2016 Distrito Federal

Recepção do casamento civil #ajudem

Thaynara Milena, dia 17 de Agosto de 2016 às 12:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Olá noivinhas, vou tentar resumir a minha duvida.Vamos nos casar em novembro, apenas no civil, mas gostariamos de fazer uma recepçao para alguns familiares e amigos.Estou entre duas coisas:1- Ou fazer um coquitel e jantar em casa mesmo.2- Ou reservar uma churrascaria ou rodizio que cada um pague o seu.Noivinhas, o dilema é que eu e meu noivo so nao casamos no religioso agora pelo lado financeiro, mas mesmo no civil queremos receber a bençao de um PASTOR. E os pais do meu noivo sao muito catolicos.Pra mim, seja o coquitel em casa ou churrascaria eu queria que o pastor fosse, mas penso pelos pais deles que sao muito catolicos Smiley sad mas em um jantar que eu nao posso nem orar, perco ate o animo noivinhas. O que vocês sugerem? Alguma dica?

14 Respostas

Última atividade por Alliny, dia 28 de outubro de 2017 às 22:15
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2017 Maranhão
    Alliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite , vou casar no civil em dezembro de 2017.tambem queria fazer uma comemoração para o pastor dar a bencao.. mas nao sei como proceder.. o que servir me ajudem noivinhas ..

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho bem prático rs

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bacana, tenho certeza que não vão se incomodar !

• Responder
  • Thaynara Milena
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal Noivinha Smiley heartVai ser lindo....
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thay, coloquei uma tag no convite que falava que o casamento é por adesão, tinha o valor por pessoa e o que estava incluso no valor, pois conseguimos fechar um pacote com o jantar + buffet de saladas e sobremesa + bebidas livres por 03:30.

E cada convite que entregamos, explicamos como será! O pessoal tem aceitado bem!

• Responder
  • Thaynara Milena
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pelo conselho Noivinha Smiley heart
    • Responder
  • Thaynara Milena
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Noivinha, estou em duvida sobre o coquitel ou se faço assim tbm. Como vc comunicou seus convidados para cada um pagar o seu?
    • Responder
  • Thaynara Milena
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, vai ser um jantar normal mesmo, o pastor como convidado e um momento de oraçao mesmo. Espero que meus sogros nao se incomodem k
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ia responder exatamente isso. É só fazer algo bem íntimo em casa mesmo e pedir ao pastor uma benção (uma benção e não uma cerimônia de casamento super exaustiva) e quando vc's puderem se casem na igreja.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho bacana o coquetel em casa, gosto de eventos mais caseiros.. Quanto ao caso do pastor tenho certeza que não teria problema nenhum ele dar a benção, claro que ficaria meio chato no caso se você transformar o jantar em um culto né, acredito que ai pode ser que os pais dele se encomodariam um pouco.. agora de ter o pastor como convidado e fazer um momento de oração pra ele abençoar não da nada

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thay, meu casamento também será somente no civil e resolvemos fazê-lo em deligência (fora do cartório) e será em uma galeteria aqui da cidade e cada um pagará o seu!

Acho uma forma boa e justa, pois vai somente aquelas pessoas que gostam de vocês e vocês não gastam aquilo que não tem.

beijos

• Responder
  • Elielma
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Elielma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento e seu, e conversa noivinha creio que eles participaram, e faz na churrascaria entram em um acordo "cotinha" e paga.
    • Responder
  • Thaynara Milena
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo conselho Camila. Smiley heart
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o casamento é de vocês, e se essa é a sua fé, não vejo problema, os pais deles participariam normalmente. Minha mãe é evangélica, meu irmão casou na igreja católica e não houve nenhum problema.

Marque, receba sua benção e sejam muito felizes,

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas