Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal

Recepção do casamento com chá de casa nova

Dayse, dia 5 de Agosto de 2020 às 14:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19

Noivas preciso de uma ajuda!!!

Me casarei em dezembro apenas no civil, casaremos numa quinta-feira e no sábado posterior ao casamento queremos fazer um almoço com os nossos familiares e amigos (em torno de 60 pessoas), porém meu noivo deu uma ideia da gente fazer um chá de casa nova no mesmo dia desse almoço com os familiares, queria saber se alguém de vocês já fizeram isso e se isso é uma boa ideia?

O local será numa chácara (local mais natureza), será algo mais simples, a decoração será algo mais voltada pra mesa onde terá bolo de maquete do casamento e doces, meu sogro que trabalha no buffet que fará o churrasco e toda a comida.

Meu noivo deu a ideia de fazer o chá de casa nova porque estamos nos mudando agora também, mudaremos agora no mês de agosto e casamento no mês de dezembro.

E se caso seja uma boa ideia, o que eu colocaria no convite??

To perdida hahahaha

Helppppp



19 Respostas

Última atividade por Dayse, dia 5 de Agosto de 2020 às 17:33
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaa Smiley heart Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada CarolSmiley love

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei bem legal a ideia.
    Quando as pessoas são convidadas para casamentos, automaticamente elas já levam presentes, e a lista já vai anexado.
    Eu acho super válido, tendi em vista o cenário atual.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fique a vontade !
    Vai dar tudo certo pra você 🙏🏾♥️
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está ótimo, é só pra gente roubar um pouco da sua ideia kkkkk obrigadãoooo

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, vou colocar o site Smiley smile

    • Responder
  • Emily
    Noiva Ativa Setembro 2021 Mato Grosso
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dayse
    Pretendo fazer da mesma forma pois teremos apenas o casamento civil (só receberemos a benção na comemoração).
    Para muitas pessoas pode não fazer sentido, mas no meu ver dessa forma teremos a comemoração do nosso casamento e aqueles que tiverem interesse em nos presentear poderão ficar a vontade na escolha (entre presente baratos como o de chá de casa nova e os caros normalmente recebidos pelo casamento).Tenho familiares de diferentes condições financeiras e todos deixam bem claro o desejo de nos presentear (mesmo eu já montando todo o enxoval), devido a isso busquei uma forma de todos se sentirem a vontade. Ressalto que não tinha a intenção de ganhar presentes até pq já comprei muita coisa rs.
    Colocarei no convite (comemoração casamento cívil) de forma simples a informação de que se houver desejo em nos presentear a lista estará disponível de x forma, e na lista terá itens a partir de 5 reais pois a loja vende esses valores até geladeira e afins 😊
    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, acho uma ideia super legal e da pra você complementar com uma lista de casamento e eles escolherem do site, pra dar um norte para os convidados. ai dá até pra voce colocar uma tagzinha com o site da lista de presentes.

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Www.nossocha.com.br/annaepaulo


    Como falta um tempinho, não fechamos os textos ainda hahaha”
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa ficou lindo, o convite ficou toper, obrigadaaSmiley flower Smiley love

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que legal, me passa seu site pra eu olhar tbm kkk, ameei a ideiaSmiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito legal, não queremos toda a formalidade que um casamento "exige" até porque faremos isso no casamento religioso, obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    tive amigos que fizeram isso! casaram durante a semana no civil, e fizeram um almoço no final de semana para algumas pessoas... fizeram um convite "comemoração do nosso casamento" e anexaram uma tag com os dados da loja onde deixaram uma lista de presentes. Smiley catface

    achei que ficou super legal! fizeram mesa de bolo, doces, lembrancinhas.... mas sem aquela formalidade de casamento.... todos adoraram!

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Dayse tudo bem ?
    Eu acho super legal você fazer isso.
    Ei fiz um debate falando sobre um site Nosso Chá onde você cria sua lista e envia para seu convidados.Você pode fazer e colocar tudo aquilo que deseja ganhar, desde utensílios doméstico a eletrodomésticos.Eu vou morar antes de casar e vamos fazer assim.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela colocou chá de casa nova msm.
    Recepção do casamento com chá de casa nova 1
    O bolo foi fake e serviram bolo de copa dps.
    Mas não foi agora, tem um tempinho já. Acho q uns 3 anos. Recepção do casamento com chá de casa nova 2

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Eduarda, a gente nem chegou a pensar em fazer uma lista de presentes, porque vamos casar no civil e no religioso, no religioso será em 2022, estamos mesmo antecipando o civil, devido essa questão do corona vírus e porque resolvemos casar agora no civil e adiantar kkkkk então nem pensamos em fazer uma lista de presentes, por isso meu noivo pensou em fazer o chá de panela

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que legal, e como ela colocou no convite kkk não faço ideia, vc tem fotos pra compartilhar Smiley smile

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dayse, minha irmã fez isso.

    Eles casaram no civil durante a semana e no sábado fizeram uma feijoada/chá de casa nova. Ela ganhou bastante coisa e foi bem legal Smiley smile

    Ela tbm fez uma mesa de bolo com doces e os arranjos de centro de mesa com garrafinhas. Teve lembrancinha para quem foi e, no mais, acho que foi isso.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha chá de casa nova eh tipo chá de panela né... eu acho que as pessoas que vcs convidarem automaticamente já irão levar presente, provavelmente vc terá a lista, então eh basicamente a mesma coisa.... não vejo necessidade de fazer um chá no mesmo dia que vcs vão fazer essa recepção. O chá de casa nova normalmente eh feito antes, onde o casal ganham presentes mais simples pra casa como utensílios de cozinha ou mesa/banho.
    E na festa ou recepção o casal tende a ganhar presentes melhores.... então ao meu ver não tem sentido fazer junto!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas