Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wanderson
Noivo Novato Novembro 2026 Minas Gerais

Recepção do casamento com ou sem buffet incluso?🥴

Wanderson, dia 17 de Junho de 2021 às 20:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Ainda tenho muito tempo para percorrer, pretendo me casar em janeiro de 2023. Mais quero me planejar desde já para está ciente do quanto vou gastar e ter tudo pré definido.

Eu e minha noiva queremos nos casar ao ar livre, seja em um sítio, chácara e entre outras possibilidades, mais entre tantas opções, qual dica me dariam para escolher o local ?

9 Respostas

Última atividade por Wanderson, dia 18 de Junho de 2021 às 18:16
  • Wanderson
    Noivo Novato Novembro 2026 Minas Gerais
    Wanderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal estou tendo tempo somente agora para ver as mensagens de vocês e fico feliz por tantas pessoas querendo ajudar, prometo responder a todos
    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Agosto 2021 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amigo se for pensando em economia eu escolheria um espaço que já inclui buffet porque, por fora acaba saindo mais caro.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não terá buffet incluso
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Wanderson,

Acho importante definirem o número de convidados e o orçamento, pois a partir daí, você conseguirá pesquisar locais que estão dentro desses parâmetros.

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui escolhemos o local que havia buffet incluso, decoração, Dj e cerimonial mas fechamos um pacote parcial, decidimos não contratar a cerimonial (pq era só para o dia) e o buffet também não contratamos por ser muito caro, iria fazer um buraco no nosso orçamento 😅🤷🏻‍♀️
    Acho q fechar um pacote pode sair mais barato mas melhor fazer as contas se batem com o orçamento de vcs, e fiquem atentos sobre a taxa do uso da cozinha, tem lugares que cobram e tem lugares que não cobram ou quando são buffets parceiros.
    Já que vcs tem bastante tempo visite os lugares e perguntem tudo, ainda mais se vcs não tem uma cerimonial para ajudar vcs.Além da possível taxa de uso de cozinha, se informem sobre taxa de hora extra (pq tem lugares q tem hora limite), sobre o que usar para a saída dos noivos (jogar arroz, confetes etc..) tem lugares que não permitem pq causam sujeira e alguém pode escorregar, se vem incluso mobília e funcionários...Por hora é isso que me lembrei 🤭😅
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se querem em lugar aberto tem muitas opções, recomendo que não escolha tão longe da cidade (caso seja chácara) pois corre risco de alguns não irem. Eu consegui fechar em um bar/restaurante que tem campo e quiosque para festa, cobrando apenas a consumação de cada convidado, pra mim foi ótimo, pois ja é incluso lugar, comidas, garçons, mesas, cadeiras, talheres em geral... então depende muito de como você quer seu casamento.

• Responder
  • Beatriz
    Noivo Ativo Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Tem que ser aquilo que represente vocês e como imaginam o grande dia, mas por aqui cotamos de várias formas e no final fechamos a recepção sem buffet incluso, já que o lugar era lindíssimo e poderíamos fechar com um buffet mais barato. Dá pra avaliar todas as opções.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolham o que mais lhes agradar! Aqui escolhemos salão mesmo p/ a recepção e a igreja p/ a cerimônia 😄
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Wanderson, vcs já tem assessoria? Sugiro começarem por aí, pois se vcs pegarem uma boa assessoria eles vão conseguir te auxiliar com tudo. Tbm vai depender do tipo de casamento que vcs vão querer. No nosso caso, por exemplo, será tbm uma cerimônia ao ar livre e com recepção no msm local, mas será em um restaurante super integrado com a natureza e charmoso, e aí no pacote já está toda a alimentação e bebidas e o local. Só temos que ver por fora a decoração, bolo e doces. Mas vcs tbm podem pegar um sítio/chácara a parte é um buffet que já oferece todo o serviço, a decoração, parte de alimentação, bebidas, mesa do bolo e doces e tudo. Dê uma olhadinha aqui na comunidade na parte de fornecedores tbm, pode te ajudar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas