Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Constante Abril 2021 São Paulo

Recepção e acomodação para os convidados

Mayara, dia 9 de Fevereiro de 2020 às 00:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Oii, noivinhas!

Vocês vão fazer uma recepção após o casamento?
Meu casamento, será de manhã, estamos pensando em fazer apenas um almoço, já que ser a algo mais simples... Mas nem isso estou pensando em fazer, porém fico com receio de ficar chato, já que teremos bastante gente de outra cidade.Aí me preocupo com acomodação, transporte e etc... Como estão fazendo com relação a convidados de outra cidade? E a recepção? Indispensável ou dispensável?

6 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 18:51
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Ju!
    Terei convidados de outros estados, cidades... Muita gente de longe, hahaha
    Eu não faço tanta questão da recepção, mas acho legal para quem vem de longe, aí é nisso que fico em dúvida... Quanto a cada um pagar o seu, já pensei nisso, mas fico com receio de ficar chato, aí estou meio confusa, rs
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Indispensável, Mayara, eu tive gente até de outro estado, não me preocupei com isso, eles se viraram.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha em relação a acomodação e por isso mesmo que se deve convidar a pessoa com antecedência para o convidado se planejar , não vejo necessidade de fazer nada depois não, casamento ja é uma coisa cara para vc ainda ter que fazer outra festa
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, no meu casamento terei bastante convidados de outras cidades, no convite iremos colocar alguns hotéis que conseguimos descontos e faremos uma recepção pois viajam de longe pra participar do nosso dia. Acho legal a ideia de um almoço para não passar em branco
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara,
    Nosso casamento e recepção serão no mesmo lugar. Graças a Deus eu tenho apenas uma convidada confirmada que virá dos EUA para nosso casamento. Ela é madrinha do meu noivo. Como a família dela é daqui não precisamos preocupar com acomodação etc. Mas o que te sugiro é oferecer aos convidados umas três opções de hotéis. Dê uma pesquisada, converse no hotel para ver se consegue algum desconto e divulgue tais informações no site de vocês. Já fui várias vezes em casamentos fora da cidade e os noivos fizeram isso. Acho que deu muito certo.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer uma festa, simples, mas estou quebrando a cabeça com os convidados de outros estados. Os de outras cidades, tá tranquilo, eles vem e vão embora no mesmo dia (eu moro na região metropolitana do Rio e tenho convidados da região dos lagos e da região serrana), farão cerca de 2h até suas casas, e eu casarei a noite. Agora, os convidados de outro estados, são poucos, estou vendo se acomodou parte em minha casa e parte na casa da minha avó que é viúva.
    Em relação a recepção... Noivinha isso é muito pessoal. Se vc e seu noivo acham que é dispensável ou que não é prioridade, não façam. Agora se vcs priorizam um momento mesmo que simples de reunião com a família e/ou amigos próximos, façam. Porém mantendo os pés no chão.
    Você já pensou em fazer uma recepção por adesão? Ou como diz minha mãe "cada um paga a sua e a amizade continua"?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas