Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Recepção em restaurante por adesão

Gabriela, dia 17 de Agosto de 2021 às 19:10 Publicado em Fórum Festa 0 13
Olá noivinhas, como estão os preparativos pro grande dia? Queria ajuda de vocês… Sonhava com a festa, porém tudo muito caro e não cabe no nosso orçamento, já tentamos ver opções mais em conta e mesmo assim passa dos 30k.
Pensamos, então, em receber os convidados em um restaurante/churrascaria aqui da minha região, optando por:
1) vai quem quer e cada um paga o seu2) reduzirmos a lista e pagar pra todos os convidados
O que vocês acham disso? Acham muito chato fazer uma recepção onde cada um paga o seu?

13 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 19 de Agosto de 2021 às 10:58
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriela, esse tipo de casamento esta cada vez mais em alta... e não vejo problema nenhum... só que dessa forma existe sempre o risco de algumas pessoas que vc considera, não irem... a gente sabe como andam as coisas na nossa economia, e realmente pra um convidado, dependendo do tamanho da família fica inviável... Por aqui optamos por arcar com os custos, e reduzir a lista... pesquisei muito, abri mão de algumas coisinhas pra ficar no orçamento... me adaptei, pra poder ter todos ali comigo... Ai é com vcs, avaliar o que faz mais sentido pra vcs.

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Eu, particularmente, não gosto da ideia de casamento por adesão. Sempre que fui convidada compareci, mas acho deselegante. Prefiro ser chamada para um bolo com espumante/refrigerante do que ter que pagar. Eu reduziria a lista.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Liza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu reduziria a lista e arcaria com os custos dentro do possível.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha a nossa recepção será por adesão, também foi difícil a decisão, mas a principio está sendo bem aceita pelos convidados, será em uma churrascaria comanda individual, cada um paga o seu, fechamos com o restaurante um pacote com bebidas não alcoólicas inclusas no valor fechado, daremos o bolo e docinhos na sobremesa.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu, não curto muito fazer um casamento por adesão. Porém, se algum amigo casasse e a comemoração fosse assim, eu iria sem problema, ai depende realmente do que você acha.
    Eu preferiria diminuir a lista, e pagar para todos.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Essa tem sido uma alternativa mesma.

    Já fui em casamento assim e adorei.

    • Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha!

    Vou te falar a MINHA opinião. Não sou adepta dessa modinha de casamento por adesão, acho bem deselegante e constrangedor na verdade. Por isso, seria preferível reduzir a lista às pessoas mais íntimas, que realmente tem importância na vida do casal, para que dessa forma vocês consigam custear a comemoração.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se vcs querem algo até 30 mil é possível fazer diferente . Alugar uma área de lazer ou chácara, contratar cozinheiros(não precisa ser buffet ) , e vc mesma decorar ..
    Acho que tem mais chance das pessoas irem do que por adesão !!
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou passando pela mesma situação.. íamos chamar apenas os parentes imediatos pq nao podíamos arcar com os custos pra muitos convidados.. mas aí depois de conversar com algumas pessoas optamos por fazer por adesao... cada um recebe uma comanda, assim os convidados conseguem medir melhor o que podem gastar e já dissemos que não queremos presentes, que o presente será a presença de cada um!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De jeito nenhum, super justo! Eu estava pensando na possibilidade de fazer isso também porém conversando com meu noivo, fazendo diversos orçamentos e vendo as possibilidades de diminuir o orçamento, chegamos a aproximadamente 15 mil para 100 convidados 🙏
    Acredito que dependa da cidade, o tamanho da procura e por isso esteja tão caro... Mas acho SUPER válido a ideia de cada um pagar o seu, tenho certeza de que aqueles que gostam de você irão festejar com vcs não importa a situação!! ❤️
    Vai ser lindo do jeito de vocês!! 🥰
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    EU prefiro fazer para menos e pessoas e pagar tudo!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela. Eu iria fazer dessa forma. Chegamos a olhar um restaurante rústico, estilo fazenda, aqui em Minas mas meu noivo quis mais que eu fazer cerimônia e agora estamos pagando aos poucos. Eu nunca fui em casamento assim, mas não vejo problema. Vocês precisam analisar o que é melhor atualmente. Afinal, querer agradar os outros e vocês ficarem em segundo plano não é legal. 🥰
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela as duas opções são super viáveis.
    Casamento por adesão super acontece, não vejo problema nenhum em relação a isso e já fui em evento por adesão.
    Desde que seja tudo bem explicado e claro para não haver constrangimento, tá tudo certo.O mesmo vale para a redução de lista e pagar o almoço/jantar com bebida ou cada um pagando a sua bebida. Eu só buscaria uma opção que tenha pelo menos um espaço reservado só pra vocês, dá até pra fazer mesa e brinde. Eu fiz isso no batizado da minha caçula, reservei um restaurante estilo cantinho mineiro desses de fogão a lenha que se come a vontade, fechei um valor fechado pra quantidade de pessoas, inclui bebidas não alcolicas e caso alguém quisesse consumir bebida alcolica era por conta do convidado, ainda teve um canto pra fazer a mesa de bolo, doces e lembranças, levei fotógrafo e um cantor voz e violão, foi um almoço a vontade para 15 pessoas c/ bebida não alcolica, espaço separado, mesa, música e foto ( que foi presente dos padrinhos) não gastei nem 3 mil ( tô chutando alto pq fica chato falar valores) .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas