Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo

Recepção em restaurantes

Aline, dia 2 de Maio de 2020 às 14:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Boa tarde noivinhas!!!

Alguma de vcs vai fazer a recepção de casamento em restaurante/ churrascaria? Como estão os preparativos? Estou perdida quando a isso. Não sei por onde começar. Rsrs

7 Respostas

Última atividade por Ana Cristina, dia 9 de Novembro de 2020 às 16:42
  • Ana Cristina
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui em dois casamentos em restaurante. Um em São Paulo capital, e outro em Atibaia, interior paulista.

Os dois casamentos foram muito legais e bem intimistas e aconchegantes. Em ambos o espaço era compartilhado, mas o espaço dos noivos era em um lugar a parte, o que não misturava tanto as pessoas.

Depois dessas experiências, eu e meu noivo pensamos nessa alternativa no primeiro momento. Primeiro porque não somos muito formais e eu detesto pensar em um festa de casamento com check-list, ou seja, com diversas coisas que os noivos tem que fazer para entreter os outros, ao invés de curtir a festa. Achavamos que esse tipo de recepção, em restaurante, seria mais em conta e aproximaria os convidados de nós, tornando a festa mais intimista e familiar.

Começamos então a pesquisar restaurantes, a grande maioria dos que encontramos próximos de nós tinham cardápios muito requintados e elegantes, e queríamos algo mais descontraido.

No fim, achamos um, em uma cidade próxima a nós. No entanto, no dia que marcamos para visitar o local, a pessoa que ia nos apresentar o espaço nos deixou esperando por 1h30, e no lugar dele, mandaram uma outra pessoa que não sabia informar absolutamente nada, tipo, mandaram o cara só para segurar a gente lá. Foi uma decepção! Fiquei super triste. Já tava desistindo de fazer festa de casamento.

Nesse restaurante que visitamos, valor por pessoa era de R$ 124,90, churrasco e bebida (refrigerante e cerveja). Tava dentro do que queriamos, mas essa apresentação inicial deu uma desanimada. Imagina, se para apresentar o lugar foi esse descaso, imagina no dia da minha festa. Socorro!

Enfim, ainda estamos procurando o lugar ideial, mas para dar uma dica, a 10km (+ ou -) desse restaurante, achamos um sítio, que no primeiro contato, nos informou que cobrava por pessoa R$ 115,00 com tudo (tudo mesmo! até lembrancinha inclusa, e detalhe com cardápio de churrasco, que é o que queremos). Se for isso mesmo, com relação a dinheiro, é um sucesso! Marcamos de conhecer semana que vem, vamos ver né?

Se for fazer a recepção por conta de grana, talvez deva pesquisar espaços de festa também, porque é possível achar preços iguais entre restaurante e espaço.

Espero ter ajudado de alguma forma.

• Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Agosto 2020 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos fazer a recepção em um restaurante onde tem espaço reserva. Pagamos um valor de reserva. Ainda não fechamos o cardapio pq sofreria modificação até o primeiro semestre. De imediato fizemos um orçamento dos pratos que servem até 3 pessoas. Em nosso opnião saiu mais em conta do que os pratos individuais. Os nossos convidados serão apenas nossos familiares.

• Responder
  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei, porém ainda não defini qual o local, mais temos o nosso preferido.
    O meu será por adesão então é mais prático.
    Mais só vou conseguir fechar mesmo quando voltarem com os serviços.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei nesses locais, até pedi orçamento, mas pelo valor, e tudo mais, para nós não compensa. Uma dica, for e não apenas em restaurante, mas em outros lugares, as vezes vc encontra um lugar top, por um.valor bom.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha

Não farei não! Mas tem muitas opções sim de como fazer Inclusive personalizar várias coisinhas se quiser A noiva sueila já deixou um link bacana pra vc. Smiley smile
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, não será nosso caso. Mas vou deixar um artigo aqui da comunidade que fala sobre casamentos em restaurantes:

Espero que ajude! Bons preparativos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas