Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais

Recepção intimista: antes ou depois da cerimônia?

Leticia, dia 22 de Dezembro de 2020 às 00:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Ei, noivinhas
Estou no famoso dilema: quero agradar todo mundo, mas não tenho dinheiro pra isso. Iremos fazer uma cerimônia em uma igreja grande, com espaço para 350 convidados. No entanto, decidimos fazer uma recepção mais intimista, porque nem 1/3 desses convidados são nossos mesmos, são pessoas que nossos pais quiseram convidar. Por isso, vamos fazer a recepção em um restaurante.
Eu queria muito fazer a recepção após a cerimônia religiosa, primeiro porque acho muito dinheiro investido em um vestido e segundo porque não quero que o evento dure apenas 2 horas kkk sonhei muito com esse dia.No entanto, estou com medo de aparecerem mais pessoas do que o fechado com o restaurante ou que haja muita dor de cabeça com o famoso: "ah, você não me chamou", mesmo falando que será apenas para padrinhos e familiares próximos.Uma alternativa que pensei foi fazer após o civil, podendo reduzir a lista ainda mais. Mas não sei se gosto dessa ideia.Por isso vim pedir a opinião de vocês. Me ajudem!!

10 Respostas

Última atividade por Anna Clara, dia 22 de Dezembro de 2020 às 22:42
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiieee! Olha é bem complicado, tbm passamos por isso na hora de organizar tudo. Pq eu queria fazer uma recepção em um restaurante, mas meu noivo não quis. Pq se não for pra chamar todos ele prefere não chamar ninguém rss.
    Então tivemos a ideia de fazer um brinde com bolo e champanhe após o civil. Uma coisa bem intimista mesmo! Somente para os amigos íntimos e familiares próximos... mas essa ideia ainda não está 100% decidida não. 🥰
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem legal essa ideia de ser depois do casamento civil, assim não tem essa questão mesmo de ir convidados além.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    mimimi sempre vai ter... infelizmente... kkkk o primeiro passo de uma noiva é aceitar isso! kkkkkkkkkkkk

    eu diria pra ti fazer após o civil, para evitar penetras..... e poderia fazer após a cerimônia um bolo e champanhe para todos dai ... aproveitando para tirar fotos ...

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra dica que posso dar é: faça o que for possível pra vocês. Se forem vocês que estiverem pagando tentem conversar com os pais de vocês e falar que é impossível chamar todo mundo com o orçamento que vocês tem, se eles puderem contribuir vocês ficarão felizes em chamar os amigos deles mas que na situação atual vocês só poderão chamar pessoas mais próximas. Falando com jeitinho acho que eles entenderiam e só convidariam quem realmente fosse participar de tudo. Agora se eles estão financiando, dá uma enxugada na lista de vocês e estipula uma cota de quantos convidados eles podem chamar pra ficar dentro de um orçamento que dê pra todo mundo ir pra recepção.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tava nessa dúvida, aconteceram muitas coisas e resolvemos não casar na igreja. Mas quando pensamos em casar lá, faríamos a recepção bolo e champanhe depois da celebração com todo mundo e depois iríamos com os pais e padrinhos pra um restaurante pra uma comemoração mais íntima mas sem decoração ou algo que contasse como festa. A recepção assim sai mais barato e rápido e todo mundo participa. Não dá mesmo pra agradar todo mundo.
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, particularmente, chamaria para o religioso exatamente as mesmas pessoas que chamaria para a recepção. Como convidada, eu preferiria ser chamada para os dois ou para nenhum. Porque os que forem chamados só para o religioso provavelmente acabaram sabendo que foram excluídos da comemoração. Penso que é muito mais fácil compreender que os noivos fizeram cerimônia e celebração intimistas e convidaram somente os mais próximos do que concluir que "sirvo para a cerimônia, mas não mereço ir para a festa" (é o que eu pensaria como convidada!)
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo sua ideia e também penso o mesmo. Um dia tão especial, com um vestido tão lindo não pode durar tão pouco. Eu daria lembrancinha comestível na saída da igreja para todos (bem-casados, doces, bolo de pote...). E convidaria para o restaurante apenas os mais chegados, para comemorar após o religioso. Quanto aos convites, você pode fazer igual para todos e adicionar com clip o endereço do restaurante para os que serão convidados, lembrando que seria bom comentar com eles quando entregarem que será apenas para os mais chegados, assim evita que eles comentem sem querer com outros. Quanto ao que as pessoas vão falar nem se preocupe, porque elas sempre falam. Se você faz, elas falam e se não faz, também rsrs
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha essa história de "agradar todo mundo" nunca da certo ! Na minha opinião é extremamente deselegante convidar apenas uma parte dos convidados,depois as pessoas sempre descobrem e acabam falando. É melhor fazer logo a cerimonia apenas com quem vcs querem do que tentar fazer assim e passar por situações constrangedoras depois
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia, julgamentos desse tipo sempre acontecem.. se você for fazer uma mesa com bolo, decoração e tal no restaurante, faz após a cerimônia, assim aproveita o vestido nas fotos, caso não vá fazer decoração e tudo mais, pode fazer após o civil mesmo, pra evitar penetras.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria para a cerimônia somente as pessoas que irão para o restaurante. Vc pode tbm fazer convites individuais e mandar junto ao convite de quem for ao restaurante tbm. Eu faria após cerimônia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas