Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo

Recepção no Restaurante!!

Karen, dia 24 de Dezembro de 2019 às 11:10 Publicado em Fórum Festa 0 17

Meninaaaaas, me ajudem!!

No início quando decidimos nos casar, a intenção era fazer a cerimonia e logo depois fazer uma festa.

Porém, é tudo tão caro !!! Gente do céu. E demos prioridade para nosso apartamento e podermos comprar os moveis legais

Então depois de muito pensar, decidimos que vamos fazer a recepção em restaurante. Ainda estou com pouco de receio, pois minha mãe não engoliu muito bem essa ideia, e na minha família nunca fui em festa por adesão, somente de alguns amigos.

Para não ficar tão pesado para os convidados e ja que a bebida não sera inclusa, vamos pagar metade do valor para que não fique tão pesado para os convidados.

Enfim, vi alguns debates aqui sobre esse tema, e me motivaram bastante a seguir com isto.

Me contem meninas as experiência de vocês que fizeram esse tipo de recepção, se deu certo no restaurante, como foi a reação da familia ao saberem sobre a recepção e etc

Obrigada! Smiley heart

17 Respostas

Última atividade por Karen, dia 26 de Dezembro de 2019 às 09:11
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Rayane, ja estou pensando na maneira que vai ficar o convite

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Karen, seja bem-vinda!

O casamento por adesão está cada vez mais comum, e o importante é deixar bem claro no convite como funcionará, para que os convidados não sejam pegos de surpresa! Um gesto legal é colocar no convite que a presença deles já será o seu maior presente, e que conta poder celebrar com eles!

Neste debate você encontra várias dicas de uma noivinha:

7 dicas para organizar um casamento por adesão #vemver

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karen,dá super certo e o combinado não sai caro,apenas deixe claro como funcionará.😊
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ebaaa que bom que tem mais um noivinha para o time do restaurante rs 💙
    Nos vamos fechar em uma churrascaria muito bonita que inclusive ja teve outros eventos lá sabe. Então o bom é que conhecemos o local, agora é só mostrar os pontos positivos pra familia e ver quem de fato tem consideracao pela gente e ira na festa independente de ser por adesão ou não.
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii que bom Mayara que pensa assim 😍💙
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Karen! Você já escolheu o restaurante? O que tem em mente?
    • Responder
  • Thauany
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Pernambuco
    Thauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha história é bem parecida, decidimos casar em 3 meses. Acabei sendo demitida e só ele trabalha. Então vamos economizar para montar nossa casa. A minha família em peso é contra festa no restaurante, mas é o que cabe no nosso bolso e é uma coisa super normal hoje em dia.
    Vamos chamar só os mais íntimos e as famílias próxima.
    É nosso casamento, nós que temos que escolher e ficar felizes, e chamar as pessoas que se alegram com a nossa alegria. Só estamos indecisos em um rodízio de carne que custa 40,00 (acho que isso é muito até, já com bebida) Ou comida Chinesa que é por prato, um prato convencional que serve 4 pessoas ( e serve bem) e o valor do prato com refrigerante vai sair mais em conta que o rodízio. A indecisão é só o local agora. A opção do restaurante é super legal sim.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca fui em nenhum mas, acho suuper normal noivinha. Smiley laugh

• Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , eu fui madrinha de um casamento assim e todo mundo super aceitou bem . Só com as pessoas mais próximas e outra, essas pessoas que convivem com vocês sabem que vocês tem um objetivo muito maior e que estão casando dessa forma para conquista-lo . Acho que vocês estão fazendo super certo e outra , vocês depois podem fazer uma renovação de votos com uma super festa !
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Carol, vamos bem antes no local para provar a comida e ter certeza que tudo vai sair como combinado

• Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vi alguns debates sobre restaurantes que parecem ter dado super certo Smiley love

• Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Liliane tambem vou fazer a mesa no restaurante para as fotos e o local vai ser fechado so pra gente entao vai ser melhor ainda

• Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Marina causa mesmo um pouco de estranheza, mas vai dar tudo certo rs Smiley laugh

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha realmente para algumas pessoas causa essa estranheza, mas da maneira que vc esta fazendo eu acho super bacana em arcar com uma parte, os seus convidados vão curtir muito isso
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz. Mas já fui em uns 3 casamentos com recepção em restaurante. Lá eles costumam fazer uma mesa de doces pras fotos e fica tudo muito lindo e íntimo.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, teve uma noiva aqui que já fez por adesão há um tempo atrás e deu super certo
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui convidada em casamentos assim e sinceramente achei tão gostoso quanto os clássicos com salão e festa!
    Se o lugar estiver com uma vibe boa, a comida for gostosa e todo mundo for realmente conectado e amigo, fica um clima maravilhoso!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas