Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais

Recepção para padrinhos e familiares próximos!

Aline, dia 6 de Maio de 2018 às 12:05 Publicado em Fórum Festa 0 28
Noivinhas,vou me casar na igreja e irei convidar todos os meus conhecidos e do meu noivo, só que após faremos uma recepção somente para os padrinhos e familiares próximos, como convidá-los para a recepção? Pensei em entregar convite individual junto com o convite de casamento somente para os padrinhos e a família... O que vcs acham?

28 Respostas

Última atividade por Barbara, dia 4 de Abril de 2020 às 22:35
  • B
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fabrícia tudo bem ?
    Eu vou me casar apenas na igreja na sexta feira, e estou pensando em fazer um almoço ou jantar e ir viajar... Pensei em fazer o jantar. Uma semana antes do casamento, ou o almoço no dia seguinte... Qual seria a melhor opção ?
    • Responder
  • Tainá Aires
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Tainá Aires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Especifique no convite que será apenas recepção...

    arte-digital-convite-de-casamento-0072-c

    • Responder
  • Fabricia
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor vou fazer assim como vc, somente para padrinhos e familiares mais proximos msmo, o diferente de vc e q vou optar por nao fazer no mesmo dia do casamento. Vou me casar na sexta e farei no domingo, justamente para nao ter q passar pela situacao de ter q selecionar as pessoas.Acho q assim e mais facil.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas noivinha 😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 😘
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo...falatório sempre tem chamando ou não...então ignore e realize seu dia 😊
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É noivinha temos que fazer o que nossas condições permite! Obrigada pelas dicas 😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha! Não é o que mais me agrada, mas é o que temos condições no momento... Vai dar tudo certo 🙏 obrigada pelas dicas 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Noivinha o fato do convidado se sentir chateado e relativo, eu sou a favor de fazer uma festa mais simples que dê para ir todos , eu penso assim se eu posso selecionar uma para a cerimônia e a festa é outro só para cerimônia então esses da cerimônia eu poderia cortar já que eles podem ser cortados da festa, mas é o meu pensamento , boa sorte
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, vou fazer algo parecido! Temos que ter em mente que não são todos os convidados que vão compreender e vai ter comentários, mas paciência! Obrigada pelas dicas 😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, é muito relativo, já fui em dois casamentos onde não fui convidada para a recepção, em nenhum momento fiquei chateada, pois gostava muito dos noivos e conheci as condições deles, fizeram o que puderam! Porém não são todas as pessoas que compreendem e pensam desta forma né?... Obrigada pelas dicas 😘
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sinceramente não entendo pessoas que se chateiam com isso. Eu já fui a N casamentos (sério perdi a conta) que teve festa, eu sabia que teve festa e não fui convidada (só pra igreja) e achei normal pois sempre tive consciência que festa é coisa cara e que não dá pra chamar todos, principalmente quem tem ciclo social muito grande! Até Meghan e Harry vai fazer isso (serão mais de 2000 pessoas na igreja e festa só pra 200) pq não nos? Ora, eu me sinto honrada de ser convidada pra igreja pois pra mim casamento é isso, a cerimônia e a benção de Deus. Festa é detalhe e delicadeza dos noivos.

    Não se prenda. Falar todo mundo fala. Mas faça isso: informe de boca e deixe lista na porta se for o caso.


    Se preferir pode fazer no dia seguinte. Uma amiga fez isso. Casaram sábado a noite na igreja e no domingo foi o almoço num salão! Mesmo assim deu falatório (de quem não foi convidado), mas foi menos. É uma ideia
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas noivinha! 😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, talvez eu informe de boca a boca mesmo noivinha!
    Eu já fui em dois casamentos onde fui somente na cerimônia e não fui na recepção (não fui convidada), em nenhum momento fiquei chateada, até porque eu gostava muito dos noivos e sabia das condições dos mesmos! Mas é aquilo, cada cabeça uma sentença rs, não são todos que pensam iguais!
    E é o que vc disse noivinha, não devemos nos preocupar com o que vão falar, até pq comentários negativos são feito até com quem faz festa pra todos os convidados! Obrigada pelas dicas 😍😘
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, acho bem deselegante indelicado chamar para a cerimonia e não chamar pra festa, nesse caso, eu só chamaria pra cerimonia quem chamarei pra festa...

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendi o seu lado , eu particularmente acho chato , parece que tá convidando só para encher igreja, eu prefiro ter uma festa mega simples estou um bolo e coquetel mas com todos do que selecionar afinal todos os convidados tiraram um tempo para prestigiar, tiverem gastos com roupas para ir bem apresentados fora o presente, porém é a minha opinião , boa sorte
    • Responder
  • Denise Leal
    Super Noiva Dezembro 2018 Minas Gerais
    Denise Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer apenas para familia padrinhos e amigos intimos mesmo. Irei entregar junto ao convite do casamento o convite individual
    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não dá. Eu já fui a casamentos que não fui chamada para a festa e super entendi a pessoa, só fiquei sabendo depois por foto aliás. Não quero deixar de chamar meus colegas de faculdade mas ao mesmo não tenho como dar a uma festa abrangindo todos. Entende? Paia pra mim é não chamar os conhecidos pra cerimônia.
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu não acho legal selecionar as pessoas, por mais que seja apenas padrinhos e familiares próximos. Acho que se a pessoa é especial para ir no seu casamento, ela também é especial para ir comemorar com você. Por isso é melhor convidar para a igreja apenas as pessoas que irão na festa. Beijos
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais Noivinha não seria melhor só convidar para igreja quem vc vai convidar para o buffet?acha melhor um casamento com uma cerimônia só para os íntimos.
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline, eu convidaria para a cerimônia somente quem fosse para a festa também, mesmo que fossem poucas pessoas, mas isso sou eu. De qualquer forma, se for fazer assim eu acho melhor falar para os conhecidos quando for convidar que será apenas para cerimônia, mas que terá uma comemoração simples apenas com a família do que "esconder" a recepção, na minha opinião. E para os familiares e padrinhos entregar um convite individual como você disse. Boa sorte!!! Bjs
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sabado que vem me caso estou fazendo uma festa p 100 hoje faria apenas p os padrinhos..
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso é muuito dificil fazer dessa forma. Familia grande demais, minha e do meu noivo.
    Apesar de que devemos fazer de acordo com nossa vontade.
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação delicada, mas você tem que fazer quilo que te agrada e que dá pra fazer.
    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não queria fazer assim mas não tenho condições de bancar uma festa para 200 pessoas, então, entregarei um convite junto com o do casamento e falarei que será só para família e padrinhos, evitando assim de eles comentarem com algum convidado no dia para não ficar sem graça para mim né. Meu primo fez assim, nos avisou que seríamos só nós e nos entregou o convitinho com endereço do buffet, ele mesmo que fez no Pc o convite.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho isso muito deselegante, na minha opinião eu acho melhor convidar para a cerimônia apenas as pessoas que vc vai convidar para a recepção, e melhor ter a igreja um pouco vazia , fora que por mais que vc de convites individuais só fale por boca , sempre tem alguém que vai falar que vai ter festa , sei disso por experiência própria, minha prima quando casou convidou 300 para igreja, e fez uma recepção para 150 , temos vários amigos em comum, que vinham pergunta se teria festa, eu não falava nada , no.dia do casamento eu vi alguns convidados falando que teria uma recepção pequena , resultado foram + 50 pessoas , a festa ficou apertada e com falta de comida. Desculpa a extensão ,pq vc não faz uma recepção no estilo Bolo e Champanhe, e mais barata e vc poderia chamar todas essas pessoas é uma forma de mostrar que todos são importantes, Pensa assim se vc fosse convidada para uma festa , gasta se com presentes, disponibilidade de tempo, para prestigiar os noivos e depois soubesse que vc só serviu para a igreja ficar cheia mas para festa não vc gostaria, espero poder ter ajudado, boa sorte
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ótimo! Até porque fica discreto e ninguém sai falando bobagem.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor só convidar de boca e avisar que será apenas um jantar para pais e padrinhos, não uma festa (ainda que seja uma recepção melhor). E claro pedir discrição. Tem gente que não gosta, mas eu não vejo nada demais em fazer isso! Festa é caro e não dá pra chamar todo mundo. Chamando pra igreja, na minha opinião demonstra consideração.


    Mas fique ciente que terá falação (e não se importe com isso)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas