Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Recepção por adesão sempre funciona?

Aline, dia 14 de Janeiro de 2020 às 17:24 Publicado em Fórum Festa 0 13

Boa tarde!


Como o título mesmo pergunta, vcs acham que fazer uma recepção por adesão sempre funciona? No meu caso eu acho que não.

dacc2f82b7dfc26fe54f4d373e41e3fe.gif

Havia aberto um debate sobre o que servir no almoço do casamento civil e algumas noivas me deram a sugestão de ir pra um restaurante. Eu não havia achado um que fosse do meu agrado ainda, mas ontem achei, rsrs. O problema é: no meu núcleo familiar as pessoas ainda não olham pra recepção por adesão com bons olhos. Exemplo: uma parente minha fez um chá de fraldas numa pizzaria, valor: 25 reais sem bebida. Podemos dizer que de um pouco mais dos 40 convidados, 15 no máximo foram (incluindo os pais do casal). A justificativa da maioria foi: "estava sem dinheiro".

anigif_original-28931-1458831240-8.gif?o


Mas também teve gente que na encolha disse: "Acho um absurdo ter que pagar pra participar de um chá e ainda dar presente." A mesma coisa, creio eu, se daria pra recepção no restaurante. Claro, que a minha intenção não é chamar a família inteira, mas isso me fez abrir os olhos mais ainda pra certas afirmações que estamos acostumadas a ver:

1- Quem se importa com vcs vai! Isso é um dos maiores, se não o maior mito do mundo dos casamentos. Às vezes a pessoa se importa com vc, mas no momento não está financeiramente disponível pra gastar numa festa por mais barata que seja. Aí vc pode estar pensando: mas é um valor muito em conta! Só que nós sabemos que quando queremos economizar, qualquer trocado gasto faz uma grande diferença no orçamento.

2- Faz sim! Tem gente que gasta mais (valor x da adesão) em um final de semana. Isso é verdade, mas ninguém é obrigado a gastar na sua ou na minha festa. Pode parecer egoísta, mas é a realidade. Às vezes a pessoa prefere gastar até mais num final de semana no shopping do que prestigiar vc e seu noivo nesse momento.

giphy.gif

Conclusão: a recepção por adesão é uma opção sim, já vi vários casos de sucesso. Mas querendo ou não existem casos que ela pode não ser tão viável assim. Antes de fechar que vai fazer uma, tenha conhecimento do histórico de pão durice dos seus convidados pra não se decepcionar pela ausência deles na sua festa.


E eu vou fazer ou não a recepção civil no restaurante? Ainda não sei! Estou analisando os prós e contras. Se fizer, terei que excluir algumas pessoas da lista que tenho certeza que não vão querer pagar e ainda vão sair falando que a Aline quis cobrar pra comer no almoço de casamento dela, kkk.


Bjs e até a próxima!


13 Respostas

Última atividade por Aline, dia 15 de Janeiro de 2020 às 14:19
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já fui e valeu muito a pena, mas às vezes não dá mesmo pra ir.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Restaurante é a melhor opção. Eles costumam discriminar o que vem incluído no valor.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah tá igual a minha família então, kkk. Eu já fui em alguns eventos por adesão, mas porque eu queria MUITO ir, era amiga das pessoas e tava com grana no momento, porque se tivesse apertada, mesmo sendo amiga seria complicado.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aliiine, mulher, amooo quando vocês colocam nos debates sobre o mito do "quem ama vocês de verdade vai", isso é a maior balela, obvio que se a pessoa gosta dos noivos ela faz um esforço a mais para estar presente, mas não significa que ela realmente conseguirá.

    Concordo muito com o debate, vejo muita gente fazendo casamento por adesão e tendo o maior sucesso, mas para a minha família não dá. Meu pai acharia um absurdo! Minha família é muito do tipo se eu vou fazer um aniversario eu tenho que providenciar tudo, tanto que quando comecei a namorar o digníssimo e fomos convidados para o primeiro aniversario que teria que levar o famoso "kit churras" achei estranhíssimo e super chato hahahah

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo 100% , eu simplesmente odeio a frase " Quem se importar vai estar" acho tão egoísta, pq afinal para vc pagar 80$ e caro imagina para os convidados? Para mim esse tipo de recepção e para pessoas bem intimas, e deve ser feita em um restaurante, pq ja vi varias noivas querendo fazer uma adesão em Buffet para 200 convidados , no restaurante o convidado tem certeza que esta pagando o que consumir , em um Buffet como ele vai ter essa certeza? Eu já participei de alguns , acho muito válido , desde que a noiva tenha bom senso de escolher um local que atenda a maioria dos convidados
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo 100% com o seu debate. Não sou a favor de casamento por adesão, mas em contrapartida se fosse alguém muito especial eu faria um esforço para prestigiar a pessoa!!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Seus comentários são sempre muitos sensatos, Luiza. Não tenho nada contra a quem faz a recepção por adesão, mas temos que estar cientes que nem todos que queremos convidar vão poder pagar determinado valor ou vão querer mesmo. Tenho amigos e parentes que tem condições de pagar, mas jamais pagariam, porque tem em mente que estariam pagando pra alguém casar, como também tenho pessoas muito queridas que não tem condições de pagar mesmo. Obrigada por comentar! Bjs!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como sempre, só debates ótimos, Aline Smiley heart

    Realmente a recepção por adesão pode não funcionar sempre. Eu acho que principalmente quem escolhe esse modelo porque não tem condições financeiras de bancar uma festa também precisa entender que o convidado também pode não ter como pagar pra participar do evento. É uma raciocínio simples: é ok os noivos não terem grana pra pagar a própria festa de casamento, mas não é ok os convidados não terem grana (consumo, presente, roupa, transporte, etc) pra ir?

    É como você falou, as vezes não é má vontade, nem falta de carinho, pode só ser falta de grana ou outras prioridades financeiras no momento.

    De forma geral, acho que os noivos precisam ser mais empáticos com os convidados e sair um pouco do "pedestal" que a gente se coloca, ver um pouquinho a situação do outro também e entender que o casamento só é prioridade de quem está casando.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho q seria o mais correto. Casamento em adesão não é pra qualquer um não... acho que tem q ter mta parceria.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que não sempre acontece, né? Muitas vezes os noivos pensam que todos os convidados vão abraçar a ideia. Se eu fizer, como vc falou, só vou chamar quem eu tenho certeza que aceitaria numa boa e que não sairia falando por aí.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmete o sonho do casamento é sempre maior dos noivos. Aí na empolgação pensamos que as outras pessoas vão se empolgar também e muitas vezes quebramos a cara.

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo mt!! Esses dias vi um tweet sobre isso. A quantidade de pessoas comentando q achavam um absurdo era ENORME!!!! E minha familia tbm com certeza não teria condições....
    Acho q às vezes nessa de "é meu sonho", as pessoas esquecem q é o sonho dos NOIVOS, não dos convidados
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline
    Eu acredito que nem sempre funcione em 100% dos casos, mas seria mesmo pr dar uma filtrada em quem convidar. Pq no Casamento por adesão se deve convidar o tipo de pessoa pra quem vc acha q realmente te pagaria um jantar (que é isso). Eu mesma não iria no casamento por adesão de qualquer pessoa, mas se fosse alguém realmente relevante pra mim eu faria até divida pra ir se fosse o caso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas