Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal

Recepção por adesão! #vemtextão

Beatriz, dia 10 de Agosto de 2017 às 15:12

Publicado em Fórum Organizar um casamento 62

Boa tarde comunidade lindaaaaa! Faltam apenas 65 dias para o meu dia C! Mas o assunto não é diretamente relacionado para isso hahaha! Hoje vim falar um pouquinho de como será a minha recepção, e saber mais sobre a opinião de vocês em relação a isso! Sei que muitas são a favor, e outras...

Boa tarde comunidade lindaaaaa!Smiley flower

Faltam apenas 65 dias para o meu dia C!

Joy-Alegria-Inside-Out-Divertida-Mente-D

Mas o assunto não é diretamente relacionado para isso hahaha! Hoje vim falar um pouquinho de como será a minha recepção, e saber mais sobre a opinião de vocês em relação a isso! Sei que muitas são a favor, e outras contra.

No meu caso, ano passado nós decidimos nos casar, mas não saberíamos se iríamos conseguir dinheiro o suficiente para bancar uma festa (porque se eu fosse fazer, teria que ser A FESTA, não queria fazer algo de uma maneira que eu me arrependeria depois) ou então, nem faríamos. Mas meu sonho sempre foi casar na igreja, vestir um belo vestido de noiva, e ter esse momento mágico que todas nós sonhamos. Conversando com meu noivo e com alguns amigos bem próximos, decidimos seguir algo que muitas pessoas do nosso convívio já são acostumadas a fazer: recepção por adesão, ou seja, irmos para um restaurante depois da cerimônia e fazer uma comemoração referente ao nosso casamento.

De início algumas pessoas estranharam, mas depois aceitaram a ideia, então fomos atrás de um restaurante que fizesse valer a pena o dinheiro de quem iria nos prestigiar com sua presença por lá! E desta forma, chamamos todos que queríamos chamar, quem puder estar presente, nós ficaremos MUITO felizes, mas quem não puder, nós entenderemos. Já fomos em vários casamentos assim, muitos nós fomos ao restaurante e outros não. Mas fizemos questão de ir para a cerimônia.

Sei que muitas não aprovam essa ideia, mas foi a maneira que nós encontramos de não deixar esse momento passar em branco.

A decoração nós corremos atrás, e conseguimos um preço bem bacana. Nós iremos sim gastar um dinheiro no nosso casamento, mas teremos pra lá de 260 convidados, (e poderemos chamar as pessoas que provavelmente não chamaríamos por ter que diminuir lista), seria um pouco difícil fazer um bom casamento com 10mil pra todas essas pessoas...

Quem também optar por fazer assim, eu aconselho a procurar um bom lugar, com um valor bem acessível para os convidados, porque muitas vezes os valores são "abusivos" mesmo, e fica difícil ter as pessoas que realmente gostariam de ir, por lá.

No meu caso, eu procurei um restaurante, que até deixo como referência para as noivinhas do Distrito Federal, é o Capital Wok, gente o valor ficou muito acessível. Será um rodízio oferecendo: buffet completo, rodízio de churrasco, rodízio de pizza, e comida japonesa, por R$ 29,99 (sem bebida) porque cada um decidiria o que gostaria de beber. Crianças de 0-5 não pagam, e de 5-11 pagam meia. O local é ótimo, tem um salão separado justamente para casamento! Não tem lugar que iríamos comer tudo isso, pagando tão barato né? Pois é, procuramos fazer da melhor forma possível.

Vou deixar algumas fotos do local para vocês verem de um casamento que foi feito lá:

E vocês noivinha? Quem vai fazer assim?

Beijinhos!

62 Respostas

• Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei noivinha!!!! Super apoiado, nós também íamos fazer desta maneira e já fui em casamento assim e não vi problema nenhum em pagar que seja 60,00 para prestigiar uma amiga.. gastamos quase isso quando vamos no Mc --' parabéns pela ideia e o local é incrível!!! E que preço é esse menina? Kkkk aqui o rodizio mais barato deve ser uns 45,00 só de carne..
    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Beatriz Smiley heart Espero que sim Smiley love
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu particularmente acho que cada um sabe onde o calo aperta e qual tipo de festa dá pra fazer, ainda mais aí em Brasília que eu acho que tudo é mais caro (rs).

Eu e meu marido pensamos na festa por adesão, já que nós dois conhecemos muitas pessoas e queriamos que todos participassem da festa. Como resolvemos não fazer cerimônia na igreja (não é a nossa fé) e a grana tava curta, optamos por convidar os parentes e amigos mais próximos para um almoço depois do civil.

Até hoje tem gente que olha de cara feia pra nós por conta disso, mas eu simplesmente ignoro e vou ser feliz. Imagina se eu tivesse feito festa por adesão então...

• Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvidas! Muito amor e sorte no seu casamento! Continue com os pezinhos no chão e muitos frutos virão! Mil beijos!
    • Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que haver concordância em ambos os lados. Mas ainda bem que está dando certo, meus pais estão ajudando também aí por isso as coisas estão fluindo mais kkkkkk
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi Lay...

Pois é, os dois devem concordar né? Mas ainda bem que estão conseguindo guardar o dinheirinho de vocês! Vai valer super a pena!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim Tati, graças a Deus encontramos um espaço tranquilo, com comida boa hahaha! Tenho certeza que vai dar tudo certo!Smiley love

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Pry linda!Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente noivinha, de orçamentos que giravam em torno de 30mil em diante, nosso gasto será por volta no máximo de 12mil!

A economia cai bastante. Se eu tivesse oportunidade, faria sim com o gasto maior, mas é bom agirmos com os pés no chão né? rs, na minha situação é bem assim! Ainda mais com planos futuros de comprar nosso cantinho..

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa noivinha, que pena!

Mas com certeza todo o seu esforço pra fazer conforme você sonha, vai valer muito a pena!Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, tem bastante essa questão do se importar, porque sempre tem aqueles convidados que dizem assim: "se não for pra comer de graça, nem vou" .. esses comentários magoam a gente! Como tem aqueles que ao menos vão para a cerimônia, mesmo não tendo festa paga pelos noivos.. E por aí vai indo né Haiana? rs! Smiley laugh

• Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou incrível noivinha. Aqui na minha cidade acho que não seria possível realizar um casamento assim pois os restaurantes ainda não possuem tal estrutura. Mas se eu pudesse faria assim com certeza. Estou gastando um dinheiro que não tenho para realizar esse sonho.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ótima ideia é foi minha ideia inicial. Poupa-se muito!
    • Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria por fazer assim também noivinha, acho muito legal e quem for sempre sai satisfeito por ser rodízio. O único problema é que meu noivo não quis e preferiu juntar o dinheiro pra pagarmos tudo
    • Responder
  • Tatianne
    Super Noiva Novembro 2018 Bahia
    Tatianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O valor está ótimo mesmo..

E se já é comum essa prática entre o circulo de ´pessoas, melhor ainda!

Não vejo problema nenhum, só vai quem realmente tiver um sentimento por vocês e condições.

E o espaço fica bem bonito com a decoração. Está ótimo, vai valer a pena!

• Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a ideia Beatriz, teu debate com certeza vai ajudar muitoooo ❤
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim valor ótimo, vamos pagar pois minha família é pequena. Se fosse grande não conseguiriamos tbm!

• Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho bem bacana a ideia, se eu não pudesse fazer o casamento do meu jeito pagando tudo, também seguiria para esta linha... O bom é que você vai saber quem realmente se importa com vocês!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau, o valor está ótimo Andressa, ainda tendo suco e refrigerante, PERFEITO!

Nós íamos tentar pagar para a família, mas eles mesmo já disseram que não precisa porque estão vendo a luta pra pagarmos as outras coisas rs.

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu pagaremos apenas para a família próxima e os convidados sera por adesão. Reservei uma churrascaria ótima. No valor de 35,00 com direito a suco ou refri.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Gabi, a princípio não iríamos nem fazer assim, iríamos apenas comemorar com alguns familiares, mas não fazia sentido para nós. E fazer somente com os familiares iria gerar aquele desconforto de não poder convidar a todos. Como eu disse, não ficarei chateada se alguns convidados não forem para a recepção - mas irem na cerimônia - porque eu super entendo... Mas pelo que tenho visto, graças a Deus, muitos dos meus convidados estarão conosco nos dois momentos, e tenho certeza que será mágico!Smiley love

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fui num casamento assim, só conheço de ouvir falar. É bem polêmico mesmo, tipo, eu não iria na recepção (na cerimônia sim) a não ser que fosse um familiar ou amigo muito chegado, ou se não fosse caro. Apesar que esse que vc achou é bem em conta, eu pesquisei alguns antes de casar, tava uns 70 por pessoa.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Mari, nós também achamos lá enorme hahaha! E por sinal, o local é maravilhoso! Não vejo a hora!Smiley love

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Gabi! Se fôssemos pagar, teríamos que diminuir bastante a lista, e nesse caso iríamos preferir investir na festa, o que geraria os gastos de salão e essas coisas.. Mas mesmo assim, estamos fazendo conforme podemos rs!

O seu será lindo com certeza!Smiley laugh

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, aqui em bsb está bem comum casamentos assim né? E são ótimos também! Estou fazendo o possível pra que seja tudo lindo e faça valer a pena pra quem for pra recepção conosco também!Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o nosso tbm será em restaurante mas nós é quem vamos pagar! Esse assunto é complicado mesmo mas cada um sabe da suas condições, o preço está muito bom mesmo!

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caramba, é enorme! Muito legal! Eu cheguei a pesquisar restaurantes no começo do meu planejamento, mas os que achei eram bem pequenos, para umas 60 pessoas no máximo. Maravilhoso esse!! Até pista de dança dá para fazer!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mari, o restaurante é muito grande! No salão cabem até 250 pessoas (acredito que chegue a ir umas 150, é mais ou menos a margem dos outros casamentos que presenciei), mas se quiséssemos levar as 260 pessoas, eles fechariam o restaurante somente para o evento, no caso caberia até umas 400 pessoas! Podendo usar o salão de festa pra uma possível pista de dança ou algo parecido! Lá é muito bom!Smiley love

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bia que sucesso vai ser essa sua recepção, adoooro, em BSB é bem comum festa por adesão, sempre vou em um desse estilo, o que importa é estar com os amigos e familiares num dia tão importante assim.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma graça esse restaurante e o preço está maravilhoso! Quanta opção! Eu iria fácil. A única dúvida que eu fiquei é se o restaurante cabe tudo isso de convidado, ele é bem grande, Bia?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas