Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alana
Noiva Novata Abril 2021 Minas Gerais

Recepção pós casamento ou jantar somente para a família?

Alana, dia 24 de Maio de 2017 às 14:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 14

Olaaaa noivinhas mais experientes que eu rss

gostaria de ouvir a opinião de vocês. Primeiramente eu e meu namorado/noivo concordamos em não fazer festa e sim viajar para lua de mel. Mas eu como sempre achei que pelo menos uma pequena recepção seria legal, pra não ficar sem graça.

ou fazer um jantar apenas com a família.

14 Respostas

Última atividade por SIMONE, dia 25 de Março de 2020 às 20:12
  • SIMONE
    Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro
    SIMONE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode me contar mais detalhes? Estamos nessa vibe! Na verdade, já casamos ano passado e não fizemos nada para investir no apartamento e agora, decidimos por um pequeno jantar para "oficializar " e comemorar junto aos amigos mais proximos mas estou meio perdida para decidir sobre o que servir..🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • Cecília
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah eu quero isso kk qual foi o local?
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Novata Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Optei por fazer apenas uma recepção para os familiares mais próximos...cerca de 40 pessoas apenas. fiz uma lista bem selecionada, com as pessoas da família que estão em nosso convívio.
    Mandei fazer bolo, docinhos, salgadinhos e bem-casados, pq acho que não pode faltar bem-casado num casamento rsrs
    Para beber terá refrigerante e água, pois me caso em fevereiro e o calor vai estar de matar!

Cada um vai se servir e todos seremos felizes rsrsrs
    Gastei muito pouco noivinha...deu até para mandar fazer umas canecas de porcelana como lembrancinhas!Smiley heart

• Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha tivemos o mesmo dilema, como nossas famílias são um pouco complicada ( família tipo tios, tias, avós) decidimos que não queríamos festa e sim viajar, pegar esse dinheirão que seria usado na festa pra aproveitar entre nós dois, mas aí fiquei pensando que eu queria algo nem que fosse pequeno, só pra ter um momento com as pessoas que eu amo, então optamos por fazer um brunch no dia, vai ser uma cerimonia ao ar live e vai ser servido um brunch, gastarei 5 mil reais apenas ja contando com o vestido, e a cerimonia é pra no máximo 100 pessoas embora eu ache que só vamos convidar uns 50 então achei bem válido.

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu casei no civil e fizemos um almoço para a família depois. Deu na média de umas 70 pessoas e ficou super bacana.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vi que as meninas já opinaram bastante, mas reforçaria a ideia de bolo com champagne, acho bem elegante e não é caro.

• Responder
  • Alanna
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, xará! 🤗No nosso casamento também estávamos com esse dilema, optamos por realizar somente um "bolo com champagne" com alguns salgados, frios... Realmente pra não passar em branco. Será uma recepção rápida no salão de festas do prédio de um familiar nosso e decidimos convidar a todos que vão até a Igreja para participar do nosso momento Smiley smile Faremos uma mesa com o bolo e doces, outra com os petiscos para os próprios convidados se servirem. Qualquer dúvida, estamos aqui😘😘😘😘
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Alana!

Seja bem-vinda à comunidade. Smiley winking

Te deixo um guia para você começar a entender como funciona tudo por aqui!

Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

Aqui tem um debate de uma noivinha pra ajudar quem tá chegando:

Dicas para os novatos Smiley smile

E aqui um checklist para te ajudar na organização:

Checklist para organizar um casamento

Estou aqui sempre que precisar, ok? Smiley heart

Um beijo!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria por uma recepção bolo com champanhe. Alguns salgadinhos, um refri e um bolo. Algo rápido, em torno de 1:30, não precisa alugar louças, nem contratar buffet, nem alugar móveis (só algumas cadeiras).
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça um bolo com champanhe no salão da igreja mesmo. Não fica caro e é super elegante.

Monte uma mesa simples do bolo (pode ser fake com uma camada de verdade pro corte ou um naked mesmo) e sirva espumante enquanto cumprimenta as pessoas (pode servir refri e água pra quem não bebe. Um brinde, corte do bolo. Uns bem casados ou bom bons de lembranças e pronto! Simples, rápido e prático.
    • Responder
  • Islaine
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria bom para os pais e padrinhos
    • Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui é super comum recepção só para pais e padrinhos, seja no dia no casamento ou no dia seguinte. Dia 6 de maio fui madrinha de um casamento que não teve festa, apenas um almoço para pais e padrinhos no dia seguinte, foi uma delícia.

• Responder
  • Alana
    Noiva Novata Abril 2021 Minas Gerais
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley shame Realmente! Concordo com você nesse quesito.

obrigada pela sua opinião Smiley catface

• Responder
  • Cínthia
    Noiva Esperta Setembro 2017 Minas Gerais
    Cínthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, esse era um dilema pra mim. Depois de muito pensar e entrar em comum acordo com meu noivo, optei por não fazer festa. Iremos fazer um almoço para os padrinhos e as pessoas da família mais especiais, não passando de 70 pessoas. Estou feliz com a decisão, será bem especial! Como optou por não fazer festa, então faça somente para os familiares. O importante é comemorar com quem amamos! Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas