Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata Maio 2022 São Paulo Estado

Recepção pós civil

Fernanda, dia 27 de Março de 2022 às 18:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá noivinhas, tudo bem?

Irei me casar no civil pela manhã, a princípio não iríamos ter nenhuma comemoração pois estamos apertados, mas a família fez questão e quis ajudar.
Porém estou sem ideias de como recepcionar as pessoas, nosso civil já está marcado e só poderemos levar 11 pessoas, mas gostaríamos de ideias do que fazer após para nos encontrar com o restante da família, e se seria indelicado ter uma recepção onde não irá ter casamento no local. 😊

17 Respostas

Última atividade por Anna Cláudia, dia 28 de Março de 2022 às 14:21
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na época fiz convite físico (2009) whatsapp ainda estava chegando no Brasil.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Anna, tudo bem ? Você mandou pelo ZAP, como mensagem de texto mesmo ou fez alguma montagem, no canva, por exemplo?
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como vai casar no civil convida apenas padrinhos e família dos noivos.

• Responder
  • Gabriel
    Noivo Curioso Abril 2022 Minas Gerais
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha!

Nós estamos pensando em fazer uma mini recepção para os parentes e amigo que moram ou estarão em BH no dia do nosso casamento civil (daqui 15 dias rs)!
    Não vejo problema em ser em local diferente da recepção, mesmo porque vários amigos (inclusive do trabalho) não entraram na lista de convidados da cerimônia ecumênica/recepção e entendem os custos e as prioridades (família).
    Nosso casamento civil está marcado para o início da tarde - combinamos no cartório apenas com as duas testemunhas. Para comemorar com os demais, estamos á procura de lugares com comanda individual que forneçam serviço de chá da tarde ou happy hour (trabalho no dia seguinte).
    • Responder
  • Lorena Barbosa
    Noivo Ativo outubro 2022 Minas Gerais
    Lorena Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha,
    No civil, leve apenas os padrinhos. Combine com o restante para encontrar com vocês no local da recepção, assim já deixe tudo arrumado, seja festinha, almoço com a galera. Não tem necessidade de levar todo mundo pro cartório . Você se sentirá mais leve e tranquila, pois não precisará se preocupar pois já estará tudo arrumado e organizado, daí é só chegar e comemorar .. felicidades ...
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico muito feliz em ajudar Smiley heart Depois venha nos contar qual foi a decisão de vocês.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!! 💗
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar sua experiência, Bru! Me ajudou demaisss 💗
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia maravilhosa de fazer o chá bar no dia do civil, amei.
    Acho que irei aderir dessa forma! Muito obrigada 🥰🥰
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Fe!

Não é indelicado comemorar em um local diferente do da cerimônia, na verdade, isso é muito comum. Você pode reservar um espaço em um restaurante ou apenas uma mesma mesmo, já fui em um casamento civil que os nois reservaram apenas uma mesa e foi uma delícia. Há também a opção de fazer um churrasco para comemorar em casa mesmo. Quando minha mãe casou no civil, ela fez dessa forma e todo mundo se divertiu.

• Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda!
    Meu casamento no civil foi no último dia 19 às 10 horas da manhã. Só poderiam estar presentes os padrinhos (testemunhas). Saímos de lá e fomos tomar um café. Ala, na parte da tarde fizemos o chá bar e aproveitamos para comemorar com os mais próximos! Foi maravilhoso ❤️
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O legal é agendar um espaço em um restaurante da sua cidade. Aqui em belo horizonte tem alguns restaurantes que fazem como se fosse mini wedding. Aí tem a opção de vc pagar a decoração e cada um pagar seu prato de comida ou vc pagar tudo e deixar o menu já definido.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É possível alugar o espaço de uma churrascaria e cada um pagar o seu ou vcs pagarem o rodízio e os convidados pagarem só bebidas e os doces, se quiserem
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii que legal!! Adorei a descrição, me deu uma luz de como fazer, obrigada noivinhaaa 🙏🏻
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que bacana! Pensamos no restaurante mas a família quer se encontrar, e são muitos rsrsrs
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando casei no civil fiz um almoço após, como não podiam ir muitas pessoas no civil convidei diretamente para o almoço.
    Foi algo assim : Nome do noivo e nome da noiva
    Vamos nos casar!Calma! Vamos nos casar no civil e faremos um almoço para comemorar, seria muito especial ter você nesse momento. Data/hora/local. E pra quem ia no civil tinha horário e local do civil.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos nossa recepção num restaurante próximo ao cartório após a casamento. Minha amiga, no dela, fez a recepção simples na casa dos pais com kit festa e decoração alugada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas