Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stephanie
Noiva Novata Julho 2021 Distrito Federal

Recepção sem Buffet

Stephanie, dia 11 de Agosto de 2020 às 22:35 Publicado em Fórum Festa 0 8
Oi meninas! Hoje vim ver a opinião de vocês sobre como fazer um encerramento de cerimônia que não terá buffet. Estamos planejando fazer uma recepção em uma churrascaria, onde alguns que quiserem pagar poderão ir, mas sei que nem todos irão. Então eu queria fazer uma cerimônia em um espaço aberto mas com uma mesa de bolo para tirarmos as fotos. A questão é, se tiver mesa de bolo terá que servir o bolo? Se sim, gerará mais custos que eu não quero, como refrigerante, água, louça, garçom... Queria uma coisa bem prática sabe, mas não sei como fazer esse encerramento de cerimônia. Alguém tem alguma ideia? Beijos :*

8 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 13 de Agosto de 2020 às 10:04
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho melhor vc receber os cumprimentos, dar a todos um bom bom ou bem casado e depois vai pra churrascaria com quem previamente confirmar. Monta la mesmo uma mesa de bolo e tire fotos. Acho muito deselegante vc não servir o que esta exposto aos convidados. Se for por contenção de custos, melhor não convidar e ficar só entre familia.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Stephanie!

    No caso de um bolo fake, não seria necessário servi-lo, ainda que possa gerar expectativa em alguns convidados não tão atentos. Já pensou nessa possibilidade?

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu faria justamente igual a Rubi sugeriu. Você pode mandar fazer lembrancinhas comestíveis (suspiro, bolo no pode, bem-casado, enfim, o que mais agradar) e colocar em uma sacolinha para entregar ao final. Junto a isso, um cenário bonitinho para eternizar em fotos com aqueles que não irão a churrascaria acho que seria lindo é uma proposta econômica.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não entendi muito bem, além da Adesão na churrascaria vc gostaria de fazer alguma coisa para as pessoas que não puderem ir, seria isso? Nesse caso não acho necessário montar uma mesa de bolo, vc pode apenas Montar um cenário para fotos e entregar um Bem Casado
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Eu faria outro cenário para fotos, sem mesa ... Tem várias sugestões de painéis aqui na comunidade!
    E daria alguma lembrancinha aos convidados para "encerrar" o momento.... Algo comestível seria interessante !
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stephanie,
    Você já pensou em montar um cenário para fotos sem bolo?? Algo nesse estilo 👇🏽Recepção sem Buffet 1
    Você até pode entregar uma bolo de pote ou caixa de doces como lembrança, mas não precisa servir nada no local. 😘
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... É bem diferente essa situação e eu te entendo. Quem sabe se vc deixar explicadinho no convite o pessoa já entenda que não terá nada dps da cerimônia. Ou vc pode contratar uma cerimonialista pra te ajudar no dia e ela "guiar" as pessoas...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stephanie! Isso de servir o bolo é bem cultural rs, na cidade onde moro em nenhuma festa mais formal se serve o bolo. Ele é sempre servido no dia seguinte só para os familiares (bem diferente, né?). Como você não quer uma recepção estilo bolo com champanhe, acho que uma alternativa seria dar alguma lembrancinha comestível. Poderia até ser uma marmitinha com bolo, mas aí seria um custo talvez um pouquinho maior. Um bem casado ou algum doce em embalagem bonitinha já supriria bem esse papel. Faz a foto com o convidado, entrega o doce e páh, só sucesso kkkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas