Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alana
Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo Estado

Recepção sem cerimônia.

Alana, dia 22 de Setembro de 2022 às 10:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 7
Olá noivinhas,
Estou tendo tanta dor de cabeça para organizar o casamento que estou cogitando seriamente a não fazer mais cerimônia. De início eu já não ia fazer, mas de tanto falarem a vontade foi chegando e eu fui me interessando no assunto. Resumindo, já fechamos buffet, espaço, decoração, fotógrafo e o que está me deixando louca é os detalhes da cerimônia que por mais simples que iria ser (só entrada dos noivos e da nossa filha com aliança), estava tomando metade do orçamento e do meu juízo rsrs.
Minha dúvida é, se eu casar só no civil e fazer a recepção com o que já tenho fechado como faço com a questão da entrada? Devo está no local esperando os convidados? E o vestido? Qual estilo precisaria ser?

7 Respostas

Última atividade por Audriely, dia 22 de Setembro de 2022 às 18:42
  • A
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Audriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Alana, por aqui desisti da opção de cerimônia, pelos mesmos motivos kkkk e também pq já não queria, sempre quis algo minimalista, então optamos por casar no civil e fazer um almoço ou jantar com os familiares, por aqui escolhemos chegar antes para recepcionar cada convidado
    • Responder
  • Alana
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que pensei nessa opção de entrar abrindo a pista de dança? Seu comentário me ajudou a cogitar mais ainda essa opção, muito obrigada.
    • Responder
  • Alana
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da opção de recepcionar os convidados, vou considerar ela. Obrigada.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu irmão foi para um casamento agora no final de agosto e aconteceu exatamente como você deseja.

    Elas casaram no cartório e marcaram na casa de festa as 17h com os convidados, as 18h30 elas chegaram e entraram como os noivos normalmente entram no salão... O cerimonial anunciou e elas entraram, dançaram e depois liberaram a pista de dança e os comes e bebes, sem cerimônia.

    Acho que esse seria o melhor cenário se você finalizar essa aflição que está sentindo.

    • Responder
  • Samella
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Samella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, ainda não sei se vou fazer um casamento simples e mais intimista (sem entrada e não tão formal), ou um casamento com entrada e mais formal com a cerimônia.
    A primeira opção me agrada mais kkk
    E minha ideia seria, chegar antes das pessoas e fazer a recepção delas, sem entrada e nem cerimônia como se fosse apenas um almoço mesmo. Caso vc faça questão da cerimônia vc pode optar tbm por chegar antes e fazer a recepção e depois sem a entrada pode fazer a cerimônia rápida.. faça oque te agradar mais. Essa opção fica lindo também
    • Responder
  • Alana
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O buffet contratado é churrasco, a programação era 11:00 fazer a cerimônia rápida e 12:00 servir o buffet. Estou pensando em só pular a cerimônia mesmo e manter o mesmo horário para o buffet. E não pretendo casar no civil no mesmo dia, justamente por conta do horário rsrs.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode marcar um horário para os convidados chegarem (exemplo 14h) e os noivos fazerem a entrada estilo festa (dançando, comemorando, etc) um pouco depois, quando a maioria dos convidados já estiverem lá!
    O vestido acredito que possa ser o estilo que você gosta! Só fique esperta se você for casar no cartório primeiro e ir logo depois pra recepção pra escolher um vestido que se adapte aos dois locais!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas