Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Principiante Setembro 2021 Rio Grande do Norte

Recepção sem garçom é possível?

Gabriela, dia 24 de Janeiro de 2019 às 16:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Sinceramente não gosto da ideia de pessoas servindo numa recepção pequena, nem de como os noivos ficam intocáveis na própria recepção, apenas tirando fotos, distantes. É possível fazer algo assim? Lembrando que quero usar ilhas gastronômicas etc, num estilo bolo e champagne/coquetel

12 Respostas

Última atividade por Danny, dia 7 de Fevereiro de 2019 às 12:03
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, se vc deseja fazer isso, pode fazer, mas particularmente eu como convidada preferia que tivesse alguém me servindo bebidas e tirando os pratos da mesa, pelo menos.

    • Responder
  • Felipe
    Noivo Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a contratação desse profissional e de estrema importância

    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha por mais pequena que seja a recepção não dá para passar sem nenhum garçom ao menos 2 para repor as ilhas e retiras os lixos é necessário.

    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc terá ilhas não precisa de garçons, mas é bom ter alguém para ir repondo e organizando essas ilhas, sobre as mesas se vc tiver mesas quadradas ou retangulares vc pode ter "mesas comunitárias", faz a distribuição das mesas uma "colada" a outra, vc pode fazer uma grande fileira ou várias fileiras, vcs podem escolher sentar em alguma ponta ou meio.



    Recepção sem garçom é possível? 1

    Recepção sem garçom é possível? 2
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais uma coisa em relação a ficar " intocáveis" do fica quem quer , eu depois que fiz a parte protocolar e comprimentos (gastei 50min) fui para pista , conversei com todos , só fica assim quem quer
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tudo é possível porem ao meu ver não é prático, além de servir os garçons fazem o recolhimento de copos, pratos , servem as bebidas. Como vc pretende fazer a reposição dessas ilhas , como vc pretende servir o bolo?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até dá pra fazer, mas eu não acho nada cômodo os convidados terem que ficar se levantando para se servir, isso abre espaço para criar filas, desorganizações e para as pessoas acabarem ficando sem graça de se servir várias vezes, o que pode fazer com que os convidados saiam da festa sem saciedade.

    Sem contar que sem os garçons vocês vão acabar se sentindo responsáveis por conferir se todo mundo está se servindo adequadamente e isso impede que vocês curtam a festa como deveriam.

    Como é algo que diz respeito a organização e ao bem estar de vocês e dos convidados, não acho que vale a pena economizar nisso, dá para encontrar bons garçons por preços bem justos.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho indispensável... O garçom não tem só a função de servir os alimentos e bebidas, mas também de tirar os "lixinhos" (guardanapos, copos sujos, pratos que não estão sendo usados...).
    Em um bolo e champagne, dois devem ser suficientes.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os casamentos q já fui e que não tiveram garçom, uma pessoa ficava responsável por isso tmb, de cortar e servir. As pessoas iam até lá (igual festa de aniversário) particularmente eu como convidada não achei ruim. Mas se quiser também entregar nas mesas não fica feio. Se vc quiser contratar pelo menos umas duas pessoas pra essa hora do bolo, super válido
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, para serviços de buffet acho indispensável o serviço dos garçons, assim você ficará segura que os convidados ficarão bem servidos e atendidos.

    Se for uma mini recepção estilo bolo e champanhe, imagino que as próprias pessoas se sirvam, mas ainda assim acho essencial um 'olheiro' para verificar se tem alguém de fora...

    Isso te dará tranquilidade, pense na preocupação de ter seus convidados bem servidos.

    Sobre os noivos ficarem isolados... Acho que isso só depende dos noivos! Nada impede de vocês ficarem um pouco de tempo em cada mesa pra curtir os convidados!

    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Setembro 2021 Rio Grande do Norte
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E na hora de servir o bolo sem garçom? Fica feio colocar a mão na massa junto de parentes etc?
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza dá pra fazer uma recepção sem garçom, e acho que fica até melhor.
    Se você for servir alguma janta, pode deixar uma mesa separada com elas e as pessoas se servem elas mesmas. Ou até mesmo se quiser uma equipe responsável por isso, eles ficam na mesa colocando no prato.. pode deixar as bebidas na mesa tmb..
    Eu acho q assim os convidados se sentem mais à vontade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas