Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado

Recepção simples e intimista

Priscila, dia 3 de Julho de 2022 às 03:45 Publicado em Fórum Festa 0 6
Olá, noivinhas, tudo bem?
Espero que sim!
Meu momento ainda não chegou (não estou noiva, tenho 1 ano e 3 meses de namoro), mas como já falamos muito sobre casamento, projeto da casa, filhos e animais... Só aguardamos mesmo a estabilidade no quesito financeiro/ profissional, pois sou formada a pouco tempo e ele está fazendo uma nova graduação. Enfim, meu namorado não é religioso e eu sou evangélica, então eu já não sonhava em casar na igreja e há muito tempo não sonho com nada grandioso a não ser que se coisas mudem rapidamente, no momento a tenho a certeza que só vamos ungir as alianças, mas indo ao assunto... Tenho comigo algumas ideias, como: utilizar um vestido midi, maquiagem, casar no civil, mas quanto a recepção e chá não sei se compensa pelo investimentoz embora seja um momento único e muito especial, principalmente para nós mulheres... Tenho 28 anos, quero muito casar e quero que ainda que simples o dia seja agradável para os presentes, então lá vai a pergunta: Brunchie é uma boa opção ou sai caro? Também li sobre o finger food... Quem optou por um desses pode me ajudar por favor? Me expliquem como funciona e qual foi a experiência de vocês e feedback dos convidados... Além de faixa de preços, prós e contras. Obrigada! 🥰

6 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 4 de Julho de 2022 às 01:05
  • P
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém. Que benção hein. Até lá muita coisa pode mudar, estamos fazendo uma estimativa de tempo para conseguirmos alavancar a carreira e também reformar a casa... Ele e eu já moramos juntos com ex companheiros e não deu certo por uma infinidade de coisas, então queremos fazer tudo certinho e a reforma da casa é uma delas, pq lá ele viveu com essa ex que o deixou, então vamos orar (no caso eu) e mudar toda a casa para que fiquemos á vontade... Se Deus quiser até lá estarei com meu consultório e ele dentro da empresa que almeja. Como disse eu sou a única parte religiosa, embora esteja um pouco afastada e a fé um pouco estremecida, mas é bom ler coisas assim, ouço testemunhos e às vezes a gente acha que é possível para os outros e não para a gente... Enfim, mostrei hoje as ideias para ele e ele adorou a idéia do Brunchie. Que Deus nos abençoe aqui e vocês aí. Um abraço!
    • Responder
  • P
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, eu sou evangélica, mas no momento não estou congregando, estou á procura de uma que eu goste, pq onde eu ia eu dependia de carona... Então, meu namorado é agnóstico, ele não tem nada eu ir, mas não pretende frequentar uma religião. Sobre levar pastor para orar na casa, ungir alianças ele não se opõe em nada. Casar na igreja eu que não tenho vontade, pois acho bonito quando a família é grande e unida e após o falecimento dos avós maternos e agora há quase um ano meu avô paterno a família se dispersou, então não quero mesmo, sabe, por isso abri mão, mas não dispenso as orações e unção das alianças. Quanto a você e seu noivo, qual a data de vocês?
    • Responder
  • P
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal saber disso, pois docinhos eu tenho quem faça e acredito que talvez queira até presentear com o serviço (que é minha tia). Aqui tem padarias muito boas, dá até para listar algumas que o preço não são lá muito bons, mas a qualidade é excelente. Acho que a ideia seria legal uma vez que pretendo me casar no civil e também pq sou Nutricionista, então terá frutas e tudo para um café da manhã dos deuses.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Pri, olha, eu também sou evangélica e meu noivo não frequenta nenhuma religião, mas não abri mão de casar da forma que eu gostaria, conversei com ele e ele entendeu e hoje vamos nos casar da forma que eu sonhei, converse com ele com calma, mesmo que façam algo pequeno não deixe de abrir mão do seu sonho. Boa sorte!! 🍀
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii noivinha, olha se é seu sonho faça algo. Eu também sempre sonhei com isso e não abri mão porque pensava lá na frente na frustração de não ter vivido o meu casamento.

Existem inúmeras opções pra fazer isso de uma forma mais barata, e tudo pode variar muito porque eu vou fazer um brunch e confesso que não ficou barato. Mas você pode adaptar, como a Fernanda falou você pode já encontrar um lugar que tenha estrutura pra isso. Mas também vc pode fazer um bolo e champanhe, que é oferecer o bolo e docinhos com a bebida após a cerimônia. Ou também fazer por adesão escolher um restaurante que não seja tão caro e cada um pagar o seu e você entrar com uma mesa decorada, bolo e doces.Se a sua opção for fazer um buffet, o brunch é a melhor opção mas procure bastante. Enfim quero te falar tenha fé, eu também não tinha possibilidades de fazer tudo que fiz no meu casamento. E já está tudo pago, eu estava desempregada até 2 semanas atrás e mesmo assim quitei meu casamento. Deus ele ama o casamento e abençoa. Eu vivi tantos milagres, e as vezes eu nem fico racionalizando muito porque não faz sentido 🥹 tenha fé e vai ser tudo além do que vc sonha ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui farei um brunch para 30 pessoas como recepção (mais pra anuncio do casamento pois vamos casar 1 mês antes escondidos haha) e o custo foi de 3 mil reais, 100 por pessoa, incluindo entrada e prato principal de brunch, café ou bebida gelada similar, sucos, mimosas e espumante para brinde, os docinhos e bolo serão a parte por nossa conta e calculamos mais uns 500 reais pra isso. Mas queria pontuar que vou fazer no lugar mais famoso e renomado da minha cidade que é bem carinho, porque não quis me preocupar com estrutura do local e qualidade da comida, mas acredito que dependendo da sua proposta, tamanho da lista de convidados e local você pode comprar ou encomendar todos os itens de brunch em uma padaria de sua confiança e vai sair muuuuito mais barato. Eu calculei por aqui que se fosse fazer isso gastaria cerca de metade do valor ja com bolo e docinhos (uns 1500 reais) mas aí não teria o local para realizar e ainda teria que me preocupar em montar e servir tudo, no final com um aluguel de espaço e contratação de funcionarios para servirem a comida o investimento sairia quase o mesmo e com muito mais preocupaçao pro meu lado, por isso resolvi pela primeira opção
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas