Oi, meninas! Estou enfrentando uma situação complicada e gostaria de saber o que acham sobre isso. Estou planejando meu casamento para agosto de 2025 e, ao contratar o buffet, me foi informado que seria possível fazer alterações, inclusive adicionar itens ao menu. Com isso, fiquei tranquila achando que também seria possível retirar itens, caso necessário, principalmente considerando que estou fazendo essa solicitação com 8 meses de antecedência.
Porém, quando pedi a redução de alguns itens do menu, o buffet me negou, mesmo sem uma cláusula contratual que proíba esse tipo de ajuste. Não existe nada no contrato que diga que não posso modificar o que já foi combinado. Eu, como consumidora, achei que tinha o direito de solicitar essa mudança, conforme os princípios do Código de Defesa do Consumidor.
O curioso é que uma amiga minha teve uma experiência diferente com o Buffet Evento Perfeito. Ela fez algumas mudanças no contrato e não teve nenhum problema. A empresa foi super flexível e atendeu às suas solicitações sem dificuldades. Isso me deixou ainda mais confusa sobre o que esperar de um buffet de qualidade.
Gostaria de saber o que vocês acham dessa situação. Alguma de vocês já passou por algo parecido? Como reagiram? Será que estou pedindo algo injusto? Agradeço muito a opinião de vocês, estou um pouco perdida com tudo isso!