Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro

Recomeçando tudo do zero

Thaís, dia 31 de Maio de 2020 às 21:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá noivinhas! Sempre foi meu sonho ter uma festa de casamento! Ano passado eu tinha fechado com um salão, já estava tudo certo, porém comecei a ter problemas com esse salão que me fizeram ficar com o pé atrás. Decidi romper o contrato e agora estou recomeçando minhas buscas! Tem hora que tenho vontade de desistir, os salões estão muito acima do orçamento que eu tinha... 😞
Estou quase desistindo de fazer festa e só civil, não sei o que fazer...

20 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 2 de Junho de 2020 às 00:21
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi muitas noivas dizer q devido a oq estamos vivendo muitos serviços estão com promoções boas. Vc pode fazer muito DIY tb pra ajudar a economizar... só não desanima, pra tudo tem um jeitinho 🙏🏼
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha, tudo é aprendizado, ainda mais em relação a isso.

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu aceito a lista, noivinha! E agradeço de coração pelo conselho ❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se vc tentasse reduzir a lista de convidados, pensar no que dá pra fazer em casa, buscasse um espaço de um conhecido onde gastaria apenas com a decoração e o buffet? Pegue uma lista de orçamento de casamento e vá pensando o que é imprescindível, o que dá para não ter e o que dá pra vc mesma fazer ou contar com a parceria de amigo ou família! Se precisar da lista eu tenho uma que posso compartilhar..
    Não desista do sonho, adapte...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei não ter dia de noiva, vou fazer com pessoas que já tenho costume, farei apenas make e penteado com um profissional.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tenta reduzir sua lista de convidados, continue na busca, veja o que pode fazer em casa.
    Ou case no civil e marca a festa para daqui a uns anos assim você não precisa reduzir muita coisa.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez optar por um lugar que não tenha buffet e depois procurar um buffet que vá até o lugar!!! O meu foi assim, fechei uma chácara belíssima e encontrei um buffet que vai até a chácara e ainda disponibiliza tudo, mesas, cadeiras, sousplat as louças, taças... Espero de coração que encontre!!! Na torcida!!! 😘😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,

Talvez repensar o tamanho ou o estilo do casamento seja a solução. Reveja sua lista, pense em um cardápio mais em conta, em uma decoração mais DIY. Vá pelo caminho da criatividade e não desista do seu sonho. 😘

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao desista Thais
    Se eh sonho
    Continue! Já tentaram reduzir a lista Buscar outros locais?
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to pesquisando de tudo, tá complicado 😩
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Eu achei dois espaços no limite do orçamento. Um não era bonito e o salão era pequeno, mas tinha o buffet maravilhoso e o outro era lindo com a estrutura perfeita, mas o buffet muito fraco! E o pior é que as datas estão acabando 😩
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, considerei como sendo salão de beleza!!! Mas não deixa de ser verdade o aumento pra tudo qndo se diz que será uma festa de casamento!!! Mas não desista!!!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale... São preços surreais!!! Falou que é noiva o aumento é de 300%. Mas fique firme, eu demorei mas achei!!! Vc também achará. Ou tente achar alguém que vá até vc!!! Sai bem mais em conta também!!!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vcs ja pensaram em fazer a festa numa chacarara ??
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, to tentando expandir as minhas buscas para bairros vizinhos! Obrigada de verdade ❤️
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thaís já pensou na possibilidade de fazer a festa em um salão em outro bairro, quanto maior a região ou bairros próximos, mais opções.
    O próprio site do casamento.com tem uma seletiva enorme com salões, chácaras, sítios, diversos lugares pra você escolher conforme a sua necessidade.
    Também possui filtros (será só festa ou vai precisar de buffet incluso? Pode ser uma varredura pela sua cidade ou só em alguns bairros específicos? Para quantas pessoas será o lugar?) Caso ainda não tenha dado uma olhada lá eu super recomendo, eu e meu noivo fizemos uma lista com praticamente 1.500,00 sítios e chacaras que mais nos interessava em SP e fomos descartando de acordo com os serviços que eles prestavam, no momento estamos com uma lista de 12 lugares com todos os serviços ideais que julgamos necessário de acordo com nosso orçamento e quando chegar o momento certo iremos visitar e negociar os preços um por um. Está dando certo pra gente, pode ser que dê para vocês.Qualquer que seja sua decisão, só não pode desanimar!!
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É frustrante demais chegar animada em um local e sair triste por conta do valor. Eu já pesquisei praticamente todos os salões do meu bairro, já to até cogitando a ideia de fechar um apenas o local e o buffet separado. Mas agradeço pelo o apoio, obrigada pela dica noivinha ❤️
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, de verdade... essas palavras me conforta muito! ❤️
    Muito sucesso no casório ❤️
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê Thaís, não desanima não, e confia na sua intuição, pesquisa tudo muito bem antes de fechar e um conselho que me deram é, nunca fale de primeiro momento que é para um casamento, sempre fala que é um evento com x pessoas e conheça todos só serviços, dos mais simples ao mais pomposo... Geralmente eles acham que quem vai casar tem dinheiro de sobra pra eles arrancarem, pesquisa bastante e sempre negocie os preços...
    Boa sorte 🙏♥️👰

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não desista! Eu também estou começando uma organização do zero. Estava com tudo pronto para casar em julho em outro estado, mas cancelamos por conta da pandemia e vamos trazer o casamento para nossa cidade em data futura. Com isso, perdemos bastante dinheiro, estamos nos organizando financeiramente, mas sei que Deus tem planos para nós, então tudo vai dar certo. É possível readequar os planos, reavaliar nosso orçamento, se preciso for mudar a rota, mas se a celebração for importante para vcs, não deixe isso pra lá. No máximo, vá aos poucos, por etapas, que quando vc menos esperar seu sonho estará completo e se realizando. Boa sorte! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe