Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Paraná

Recomendações de igreja católica em Curitiba!

Caroline, dia 14 de Julho de 2019 às 00:56 Publicado em Paraná 0 8
Boa noite!! Gostaria de recomendações de igrejas católicas em Curitiba por favor? Meu noivo quer casar em chácara, e eu na igreja, estou atrás de uma pra convencê-lo!! Kkkk obrigada 🙏🏻

8 Respostas

Última atividade por Daya, dia 11 de Setembro de 2019 às 15:17
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!

Se for casar na católica o Padre não realiza casamento na igreja.

Eu queria casar ao ar livre daí descobri isso e deixei quieto pq na teoria seriam 3 casamentos, cartório, cerimonia na igreja e a celebração na chacara só para votos e tal.

enfim... vou casar na minha paróquia mesmo onde fiz minha primeira comunhão o crisma, onde conheci e noivei com meu noivo kk

• Responder
  • S
    Noiva Principiante outubro 2019 Paraná
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comigo aconteceu a mesma coisa, rsrs...vou assinar o santo sacramento na Igreja no dia que eu queria em uma cerimônia íntima, e no final de semana seguinte faremos a celebração simbólica e festa no Haras Fortaleza. Lá tem uma capela MARAVILHOSA. Ela é simples, rústica, mas tem um encanto todo especial. E a igreja católica que vamos assinar o sacramento, será a Nossa Senhora das Dores, conhecida como Igreja dos Passarinhos, é linda também. Boa sorte! Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga, primeira dica é se atualizar das taxas.
    Nós também vamos casar na igreja mas optamos por uma outra cidade. Moro no Portão e as igrejas aqui são MIL reais, isso mesmo MIL REAIS, sem contar a taxa de transferência.
    O que eles pedem: - Certidão de Baristério (validade de 6 meses)*- Certidão de Comunhão e crisma - Curso de noivos (infelizmente na nossa cidade não tem mais o de um só dia E TEM VALIDADE SÓ DE UM ANO!)- Taxa de transferência**- Certidão de casamento no civil (ou comprovação do início do processo no civil, NÃO VALE UNIÃO ESTÁVEL) * Essa você pode pedir por e-mail ou então ir até paróquia retirar, é bem susse...pq aquela lembrancinha de batismo que a igreja dá não vale, tem que ser a certidão.** A taxa de transferência é obrigatória se vc não está casando na paróquia do seu bairro. Ela só diz respeito a transferência da papelada de uma paróquia para outra e o preço pode variar. Vc junta seus documentos e do seu noivo e da entrada em uma das paróquias, a sua ou a dele. Busque bem o preço das igrejas pq as mais bafaladas são sempre as mais caras, o preço varia de 300 até mil. Tem também os casamentos comunitários, se o seu sonho de princesa for casar tipo na São Jorge que é lindíssima, porém CARÍSSIMA...queria muito inclusive, mas não vai rolar...vale olhar como é.Espero ter ajudado Smiley winking

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2019 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha! Já ouviu falar no Santuário São Francisco de Assis no xaxim? Ela foi reformada a pouco tempo, na verdade estão teminando a reforma, vai la conhecer, você vai se apaixonar! Eu chorei quando fui lá a primeira vez!!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha conhece a Igreja São Jorge no bairro Portão? Ela é linda.

• Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura a igreja do largo da ordem (não a azul, e sim a branca) ela é linda e eu sei que não é tão cara
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc participam de alguma paróquia? O ideal seria procurar eles e pedir números das outras igrejas.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não sou de Curitiba, mas vocês devem procurar igrejas próximas e que tenha algum significado especial para os dois, a igreja que escolherem devem ser pertencentes a paróquia de um dos noivos , ou terão que pagar taxas de deslocamento e passar por uma enorme burocracia , espero ter ajudado 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas