Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo

Recusa de padrinhos

Vanessa, dia 29 de Abril de 2015 às 20:03 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 20
Estava pensando, se alguém se recusar a ser padrinhos será que eu poderia excluir da lista de convidados? Os padrinhos que meu noivo escollheu não sei porque me deixou com um certo receio e como sofro por antecipação já fico pensando em caso recusarem. São pessoas da família dele, mas que não são muito sociável comigo e nem eu com eles. Fico com medo por ele, pq tipo ele os consideram.

20 Respostas

Última atividade por Jamille, dia 15 de Janeiro de 2019 às 09:20
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se recusaram não existe consideração nenhuma! Eu excluiria da lista, afinal no casamento quem tem que estar na cerimônia e festa são pessoas que te consideram e te amam. Se a pessoa recusou ela não tá nem aí pra vc!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tive recusa de uma amiga a desculpa dela ai eu sou tímida kkkk na festa estava na pista tipo Carla Perez 😆😆😆😆😆 mandei as fotos tirando sarro de tímida tu não tem nada kkkkk mais fazer o que né no seu caso é complicado ainda mais se essas pessoas são parentes de seu noivo e existe essa proximidade entre eles já viu né 😒 ou você poderia falar com seu noivo para decidir junto 😉😉😉😉 boa sorte
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😆 😆 😆 😆 😆 😆 Eita
    • Responder
  • R
    Minas Gerais
    Rey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui convidado para ser padrinho do meu primo, mas realmente não tenho contato com ele. Ele convidou meu irmão e minha irmã e o seu marido. Eu não estou a vontade de ser padrinho dele pois mal nos falamos; por exemplo so vi a esposa dele uma unica vez. Mas não sei como recusar.

• Responder
  • EDUARDO
    Noivo Novato Maio 2018 São Paulo
    EDUARDO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acabei de receber uma recusa de padrinho...pau na máquina e deletado dos convidados, eu sou vingativo ! Smiley winking

• Responder
  • M
    São Paulo
    Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado...Smiley amazing
    Recebemos convite para sermos padrinhos, meu marido e eu, e ficamos integrados já que para o noivado não fomos convidados. Somos da família e vizinhos da noiva.
    Acho que o convite foi motivado pelo noivo, mas sentimos como "falta de opção"....
    Aceitar para não deixar de ser cortez com o noivo ou, com grande educação, declinar?
    • Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se recusarem não precisa excluir, tenha mão leve rs, bom é da familia dele, e pelo jeito devem ter consideração por ele. Bom, aguarde... se recusarem pensa em um plano B. Vai dar tudo certo! Smiley smile

• Responder
  • Adriana
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

BEM, MEU NOIVO CONVIDOU UMA VIZINHA E ELA DISSE QUE NÃO PODERIA, POIS TINHA MUITAS DÍVIDAS , MAS IREI CONVIDAR PARA O CASAMENTO MESMO ASSIM.

• Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também acho. Guardar mágoa e excluir de tudo não vale! rs. Se vocês convidarem pra ser padrinhos é porque são pessoas especiais pra vocês, então acho que devem ser convidados sim, de uma maneira ou de outra. Já imaginou se você chama pra ser padrinho, eles recusam por algum motivo e você fala "ah, então não vão no meu casamento"? Olha que situação desagradável!

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não existe nada pior do que sofrer por antecipação. Deixa acontecer... As vzs é coisa da sua cabeça.

Maaaaaas... se eles realmente recusarem não há motivos para vcs não convidá-los para o casamento. Eles com certeza terão um motivo. Tenho uma super amiga q se recusou ser minha madrinha... Na hora fiquei chocada, mas entendi os motivos dela e respeitei a escolha q ela fez. Nem por isso deirarei de convidá-la... Muito pelo contrário, ela q está rganizando minha despedida de solteiro kkk

Boa sorte!!! Smiley laugh

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha tb não precisa excluir da lista de convidados... as vezes a pessoa não aceita, por não ter condições financeiras de arcar com um traje melhor ou mesmo com o presente.

Os padrinhos sentem uma pressão maior em relação à isso e se foram convidados é pq são pessoas importantes e de qlq maneira acho q vcs querem eles lá.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu passei por isso, um casal de padrinhos que tínhamos ctz q iria aceitar disseram q nao poderao ser nossos padrinhos. Foi algo tao chato, tao constrangedor p mim e para meu noivo. Eles estao mudando p o Estados Unidos e nao poderao vir, nem nos avisaram, esperaram a gente levar o convite. Enviaremos o convite do casamento tb mesmo sabendo q eles nao virao.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que você realmente está sofrendo por antecipação. Eu convidei um tio meu, que tb é meu padrinho de batismo, e sua esposa para serem meus padrinhos de casamento. Pelo fato de eu ter uma prima (filha deles) mais velha e que sempre se orgulhou de ser a primeira neta a fazer tudo e que ainda não casou eu achei que minha tia não iria gostar de ser minha madrinha e que iria fazer a maior desfeita. E para a minha surpresa foi a que mais fez festa, postou no facebook e sempre que eu faço um chá ou alguém fala do meu casamento, ela faz questão de falar que é minha madrinha. Resumindo: Talvez você se surpreenda.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinhas, vamos entregar os convites agora em maio, vamos ver o que acontece. Quanto a questão de gastos essa é uma questão que não vai pesar, pois escolhemos padrinhos que tem condições, não pelo presente, mas condições de gastarem com roupas e tudo mais. Meu receio é por meu noivo mesmo. Tipo já comunicamos a maior parte dos meus padrinhos e todos ficaram super contentes, acredito que ele esteja esperando o mesmo dos dele. Ai vou parar de sofrer antes da hora, e rezar par dar tudo certo.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há necessidade, mas pode ser só impressão sua essa "negatividade" deles. Também tem padrinhos do meu noivo que eu fico meio em dúvida, mas o jeito é aceitar e fazer funcionar!
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não precisa excluir noivinha!
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que fica chato excluí-los da lista. Como a Jenifer disse, pode ser que eles recusem por falta de recursos (sim, ser padrinho é um custo e tanto. Tô fazendo minhas contas pro casamento da minha amiga em setembro...rs) . Mas isso não quer dizer que eles não queiram ir no seu casamento, na maioria das vezes...

Bjs

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....no meu ponto de vista temos que convidar como padrinhos pessoaa bem próximas....nao pessoas q mau falam com vc...se souberem escolher pessoas especiais para um dia super especial para vcs nao correra este risco. Msm se forem convidar os mesmos que nao sao tao sociaveis com vcs sera o riaco. Mas nao deve excluir da lista nao.Mas fique tranquila que td dara certo
    • Responder
  • Harlley
    Super Noiva Julho 2017 São Paulo
    Harlley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa exclui los apenas deixe pra lá convide outras pessoas que vcs tem mais convívio como casal de amigos etc...
    bjs linda.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2016 Santa Catarina
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corremos esse risco noivinha! Mas acho que ficaria chato se caso os padrinhos recusassem e vc excluísse da lista!
    Muitas vezes pode ser que o casal nao tem conduções de arcar com os custos para serem padrinhos de casamento e acabam recusando, mas isso nao significa que nao gostariam de estar em sua festa!

Se fosse comigo, eu tentaria entender e mesmo assim deixaria eles na lista como meus simples convidados!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas