Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Principiante Março 2021 São Paulo

Redução da lista - casamento em Março

Bruna, dia 10 de Janeiro de 2021 às 15:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Meninas , estou num dilema muito grande e gostaria muito da opinião de vocês !
Meu casamento seria em Maio/2020 - para 350 convidados .
Todos os convites foram entregues ! As 350 pessoas convidadas
Adiamos o casamento 3x e remarquei para Março , infelizmente não conseguimos mais remarcar , pois a casa de eventos está lotada durante todo os fim de semana e também não conseguimos mais trocar férias na empresa
Caso haja liberação , será para no máximo 80 pessoas ou 100 , ainda será definido
A questão é : faço um jantar / festa somente para os padrinhos de igreja e meus pais após a cerimônia , ou convidado a quantidade de pessoas que puder?e chamo meus amigos e familiares mais próximos ? Fico com vergonha pq já estavam todos convidados ! Já ganhei presente de alguns convidados e agora eu estaria desconvidando ? Ai gente que angústia eu não sei o que fazer ! O que era pra ser um dia feliz só está me trazendo dor e sofrimento , choro todos os dias ...

7 Respostas

Última atividade por Paula, dia 10 de Janeiro de 2021 às 22:06
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É delicado meu ,e eu entendo sua angústia


    Se vc não quer adiar (e eu entendo ) faça apenas para os pais padrinhos e se justifique com os demais
    E a dica dos doces pra quem já mandou presente é super válida

    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, só de ler já fiquei desesperada!


    Mas eu faria apenas para os pais, padrinhos e pessoas próximas. Dessa forma, todos entenderiam. Agora se você for seletiva chamando gente que não é tão próxima, excluindo alguns, pessoas podem se chatear...
    Você poderia estar enviando uma caixa com doces como a noivinha ali acima citou. Caso não seja possível fazer para todos, faria para quem já deu presente. Seria uma forma de agradecer. Mas se não puder fazer em nenhum caso, tudo bem.
    Sobre o aviso, acho importante sim avisar que está "desconvidando". Pode ser por meio de um texto no face, mas se quiser algo mais reservado pode preparar um cartãozinho virtual bem delicado nas palavras explicando a incidência.
    Realmente essa pandemia só complicou tudo! Adiei meu casamento, vai ser em abril, em nome de Jesus! Não aguento mais essa angústia de vai ou não vai.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem como manter o convite de quem já mandou o presente pelo menos??
    Tipo, não tem mto o que fazer né, ou isso ou prorroga mais um ano, não vejo problema algum em fazer casamento para 90 pessoas (nosso caso também é), o problema é o tal dos presentes né?
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nesse momento de Pandemia e melhor não dar sorte ao azar por mas que seja "permitido" o ideal é o menor número possível então eu faria o jantar apenas para os pais e padrinhos e para o restante eu entregaria uma lembrança comestível como um "Kit Festa" com um bolo de pote e alguns doces tradicionais. Não é o ideal mas é o necessário para o momento
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super angustiante mesmo, mas acho que todos vão entender em razão do momento que estamos vivendo. Escreva um texto explicando toda a situação e a mudança do estilo do evento para um mini-Wedding. Dentre os 80 convidados insira apenas a família mais próxima, os padrinhos e aquelas pessoas que mais fazem parte do dia-dia e da história de vocês. Como algumas pessoas sempre faltam (ainda mais nesse período de pandemia), você pode colocar até 88 pessoas na lista (10% a mais do limite permitido). Boa sorte e tente ficar com o coração leve. Quem gosta de vocês de verdade vai entender.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus noivinha, que situação!! 😢😢
    É até difícil opinar, eu não sei nem o que eu faria tbm!! Mesmo que escolhesse os convidados dentro do limite máximo, aqueles que não fossem escolhidos ficariam chateados né? :/
    Talvez eu optasse por então fazer o casamento só com as pessoas realmente indispensáveis pra não ter nenhuma situação desconfortável do tipo “nossa, mas convidou fulano e me tirou..” enfim É muito difícil essa situação mesmo Smiley sad
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivininha, é uma situação delicada mesmo. Também sou de março, entreguei convite apenas para pais e padrinhos por medo de convidar e depois desconvidar....eu faria com a capacidade permitida e informaria os demais que foi necessário desconvidar devido a capacidade do local por causa da pandemia....está angustiante mesmo para todas nós. Vamos acreditar que até março seja permitido uma capacidade maior de convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas