Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milena
Noiva Principiante outubro 2020 Rio de Janeiro

Redução da lista de convidados

Milena, dia 25 de Agosto de 2020 às 10:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Bom dia noivinhas! Aqui na minha cidade (São Gonçalo RJ) já está liberado eventos em salão, chácaras etc. Porém com 1/3 da capacidade total do espaço. Ou seja, na chácara onde irei casar só poderá 100 convidados. Minha lista seria pra 200 convidados, tive que reduzir pela metade e provavelmente os convidados terão de usar máscara. Alguma de vcs reduziram a lista tbm e vão manter a data pra esse ano? Meu casamento está marcado pro dia 24/10/2020.

18 Respostas

Última atividade por Aline, dia 27 de Agosto de 2020 às 11:45
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Milena!

    A principal dica nesse momento é ocupar cada cantinho do seu espaço (que bom que o seu será ao ar livre!), mantendo a distância entre as mesas e oferecendo aos convidados álcool gel e máscara se as autoridade de saúde ainda estiverem com essa recomendação.

    Smiley kiss

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Jakeline!

    Normalmente, os buffetes cobram por convidado. Veja no seu contrato essa informação e na dúvida, converse com o fornecedor.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui era 150 e diminuímos para 120. Nossa salão é para 300 pessoas, então está tranquilo. Prefiro fazer meu casamento esse ano com redução, do que casar só daqui um ano ainda 😂. Agora é só orar, pra cada vez diminuir mais os casos.


    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Milena, que bom!
    Estou aguardando uma resposta da prefeitura mas acredito que também poderei realizar o meu (no mesmo dia do seu🥰).
    Mas no caso reduzi para 90 pessoas ( de 280). Melhor que não fazer, na minha opnião, claro.Que dê tudo certo!
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Milena!!! Tbm sou de São Gonçalo!!!!!
    Ainda tem por enquanto a limitação da idade das crianças (tenho filhos de casais de padrinhos e pessoas da família com crianças pequenas). Mas espero em Deus q isso mude.
    Olha, eu já tinha feito 3 listas (A 209 / B 110 / C 87 convidados), então não estou tão preocupada com a redução, não...Não mandei save the date...quem perguntar explicarei.Agora a idade das crianças e a máscara me incomoda... mas pelo menos no cortejo da cerimônia e fotos oficiais TEM que ser sem máscara. Se não sem condições.Vamos torcer para as coisas melhorarem e as regras mudarem!! Deus é poderoso pra tudo fazer!!! Vamos pedir e crer!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista ainda é de 200 pessoas, mas vou me casar ano que vem, em maio/21. Estamos pensando na possibilidade de diminuir, mas a expectativa é de que até lá as coisas estejam melhor.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perguntei pq vc disse que tem que ficar de máscaras! O risco de tirar pra comer já equivale ao risco de ir sem máscara. Por isso perguntei, ficou contraditório
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se seu sonho é que todos os convidados compareça, então acho melhor adiar, se você não se importa muito com isso faz na data que estava marcado mesmo.

    Esse ano está tudo imprevisível, e se for liberar eventos serão com máscara, acredito eu.

    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas infelizmente aqui está tudo na mesma. Mais fiquei na dúvida, ouço todos falando sobre a redução da lista de casamento. Mais e quem contratou Buffet??? Como faz.. ALGUÉMM me dá uma clareada nessa questão.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E uma boa opcao , nao optamos por adiar
    • Responder
  • Milena
    Noiva Principiante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim! Acredito que até lá as coisas possam melhorar!
    Beijoss
    • Responder
  • Milena
    Noiva Principiante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que não mudaria muita coisa! Já tinha adiado de 15/08 para 24/10, não quero ter que mudar novamente..
    • Responder
  • Milena
    Noiva Principiante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Luana! Muito obrigada pela força! Concordo com vc, vai dar tudo certo sim! Tbm não me vejo adiando, pois já adiei uma vez. E essa seria a segunda! Estou tranquila em relação a quantidade de convidados! Eles vão entender pela situação que estamos enfrentando. Espero que de tudo certo pra sua data também! Grande beijoo
    • Responder
  • Milena
    Noiva Principiante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que vão! Alguém deixa de comer ou beber por isso?
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiaria... não imagino casamento de máscara. Eles não vão comer ou beber?
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    LUANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, qeu sorte que já liberaram, por aqui estamos aguardando, a previsão é da liberação do setor em outubro e o meu casamento será em novembro, estou orando para que tudo dê certo, mas acredito que também terei que reduzir a minha lista para 80 convidados, triste né? Mas acredito que no final os demais entenderão, estamos passando por uma situação dificil e atípica, porém nao me vejo adiando o casamento, se for o seu sonho ter a presença dos 200 convidados então reveja a possibilidade de adiar um pouco mais. Espero ter ajudado, beijooo.

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não seria melhor adiar para Novembro ou Dezembro?

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu reduzi mas meu casamento é ano que vem, caso até lá não esteja regularizado ainda a situação da pandemia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas