Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nádia
Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo

Redução da lista de convidados - oh no ! oh no ! oh nonono!

Nádia, dia 13 de Maio de 2021 às 15:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Chegou o momento temido por todas as noivas.... vou reduzir a minha lista !

Depois de muito resistir, repensei e tomei a atitude.

No inicio era uma lista para 130, ótimo, fechei todos os meus contratos para essa quantidade ... ai veio aparecento outras pessoas, umas até que havia esquecido de colocar, colegas de trabalho, enfim... quando fui atualizar agora, estava batendo os 190 convidados... como assim ? NUNCA IMAGINEI QUE FARIA UMA FESTA PARA 200 PESSOAS, ainda mais na pandemia. Li e re-li a lista muitas vezes e conclui que: casamento é uma comemoração do casal com pessoas que fizeram parte da vida deles... como casal. Em cima desse conceito, fui eliminando as pessoas que menos particivam do nosso relacionamento ... e no fim.. ficaram a familia e amigos proximo, totalizando 140 convidado, o numero que idealizei no inicio.


E para esses que de alguma forma foram eliminados mas que estão ali no dia a dia ( colegas de trabalho ) pensei em enviar uma lembrancinha, bem casado ou docinhos do casamento, com um cartão dizendo que devido ao momento que estamos vivendo, tivemos que optar por uma cerimonia mais intimista, mas que queriamos de alguma forma levar um pouco do nosso dia para eles.

o que voces acham ? alguma de voces fizeram algo parecido ?

15 Respostas

Última atividade por Suhelem, dia 15 de Maio de 2021 às 00:17
  • Suhelem
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Pernambuco
    Suhelem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nádia! Smiley shame
    Ótima idéia a sua, infelizmente essa fase chega pra todas nós rsrs.
    Meu casamento esta um pouco longe, mas eu ja fiz e refiz a lista, porque como você disse, temos que colocar pessoas que fazem parte da história do casal, que deu apoio. Acho até que vou aderir a essa sua idéia também kkkk. E quem não conseguir entender, infelizmente acontece. Acho que as duas piores coisas que tem é reduzir a lista e convidado que pede mais senha rsrsrs.
    Abraços!!

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já reduzi um pouco vou perder convites que eu já escrevi os nomes 😔
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nádia, achei ótima a ideia de enviar uma lembrancinha com a mensagem, mostra um carinho por vocês, todos vão entender.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lara, rs compartilho do sentimento. Minha lista já é pequena e minha data está distante. Mas tem gente que eu olho na lista e risco de vermelho pra repensar mais perto

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nádia, aqui diminuímos de 140 para 80. Foi uma baita exercício, principalmente para o noivo, pq ele é muito popular. Mas depois de convidar, já me arrependi de ter mantido certas pessoas, mesmo a lista sendo tão restrita!
    Tem amigo seu q vai ver o convite (no nosso caso, foi digital) e sequer vai responder!
    Para os não convidados não enviarei nada. Apenas um comunicado para a minha família que mora em outro estado e não será convidada. Eu não vi necessidade de enviar nada, pq provavelmente são pessoas q nem viriam mesmo.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nadia,
    Aqui fizemos para 14 pessoas.
    Alguns amigos sabendo do casamento nos presentearam e para eles entregamos uma lembrancinha.
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Achei uma ótima ideia. Atitude superelegante, educada e prática.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nádia!! Eu também reduzi minha lista de 150 para 100. Já alterei os contratos. Minha redução foi meio que natural. Muitas pessoas falaram que não vão por conta da pandemia, tirei poucas pessoas da lista para fechar em 100.

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei sua ideia, não tinha pensado nisso e vou aderir, tive esse mesmo problema de ter que reduzir a lista, no meu caso, por mais de uma vez, é um cansaço emocional terrível, mas acho que as pessoas também vão entender pelo momento que estamos passando

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho sua ideia ótima! As pessoas entenderão que o cenário atual não permite grandes eventos.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma ótima ideia. Isso se chama participação no casamento. Tem modelos na internet
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima idéia!!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nádia
    Acho que quem não irá participar, entenderá pq não foi convidado, na minha opinião, não precisa explicar nem mandar nada, mas se isso é uma coisa te de deixar mais confortável, seria uma boa opção pra você.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo! Meu primo se casou esses dias, e só foi uma comemoração para pais, avós, tios e irmãos. Fizeram uma sacolinha com bem-casados e uma cartinha muito fofa. Nos sentimos muito especiais. Nesse momento que vivemos, a empatia deve ser nosso pilar pra esse tipo de situação.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei ótima ideia! Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas